O jovem piloto Willian Gobatto venceu pela segunda vez consecutiva no 1º Campeonato Paulista de Drift, na cidade de Registro, ao suplantar o seu principal adversário, o líder da temporada Diego Shimazaki, na 5ª etapa Radiex.

Restando apenas a etapa final em Mogi das Cruzes, nos dias 15 e 16 de dezembro, em pista de rua, primeiro campeão paulista de drift será definido entre Willian Gobatto, agora com 232 pontos, e Diego Shimazaki, segundo colocado nesta etapa e com 254 pontos, portanto com vantagem de 22 pontos. Todos os demais 31 pilotos que participaram da temporada não têm mais chances de lutar pelo título.

Nem mesmo o carismático Flavio Didi Seki, terceiro colocado no campeonato, mas que viu suas pretensões se esvair logo na fase de oitavas de final, quando vencia Jhonatan Neves por 7-3 e teve de abandonar a segunda rodada por quebra do motor. Outro pretendente ao primeiro título da categoria, Marcio Cabeça, deu azar ao cruzar com o líder do campeonato, Diego Shimazaki, ainda nas oitavas de final e perdeu de 7-3 e 6-4.

Resultados surpreendentes ficaram com o 3º colocado, o piloto Masami Takamori, que venceu Sergio Hanazono, Marcelo Conservani e Jhonatan Neves. Melhor resultado do ano, Takamori – que será papai – recebeu homenagens ainda na volta da vitória da 3ª colocação. Muito emocionado, chegou às lágrimas, e com o desempenho de Jhonatan Neves, estreante na 2ª etapa, em Franca.



Como o 3º lugar da temporada 2012, Flavio Didi Seki, está agora com apenas 182 pontos e a última etapa reserva a disputa de apenas 60pontos, a briga ficou apenas para dois pilotos: Willian Gobatto e Diego Shimazaki, com nítida vantagem deste na medida em que, pelo histórico, seu pior resultado foi um 7º lugar, o que lhe valeu 36 pontos em Ribeirão Preto.

Nacional – Enquanto há indefinição na categoria Importados, na Nacional o 1º Campeonato Paulista de Drift tem o seu primeiro campeão: Marcelo Rodrigues, o Tuba, com 274 pontos. Mas ele não teve dificuldades, já que venceu por WO de seus oponentes.

O piloto Danilo Santana, dono de um Omega e segundo colocado na classificação, participou de todas as atividades da etapa, mas infelizmente não conseguiu acertar o carro. Danilo recebeu orientações de outros pilotos, mecânicos e amigos, mas o acerto Omega será possível somente para a última etapa.