Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 21 a 40 de 40

Tópico: + 20 cv para qlq carro ????

  1. #21
    Senior Member Average 2 Avatar de bloodevil
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    222

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FalcaoBranco Ver Post
    Vou meter disso na BTT ... nem preciso de pedalar...
    AHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAH O que eu me ri LOOOOOOOOOOOOOL

  2. #22
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Citação Mensagem Original de bloodevil Ver Post
    AHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAH O que eu me ri LOOOOOOOOOOOOOL
    na vida tudo se aprende!!!

  3. #23
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    9

    Padrão

    eu quero isso! onde se vende lol

  4. #24
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Tira daí a, Gâmbia
    Mensagens
    2.211

    Padrão

    Milagres só em fátima e mesmo assim...

  5. #25
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    Milagres só em fátima e mesmo assim...
    de que milagres falas

  6. #26
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Setubal
    Mensagens
    34

    Padrão

    já tinha visto este topico aqui há uns tempos e pensava que já tinha respondido acerca disto

    isso funciona, eu fiz isso ao meu, mas o ridiculo é o preço que ele tá a pedir. e isso só funciona em carros de injecção electronica

    passo a explicar o funcionamento disso:

    no corpo de admissão, têm lá um "sensor de temperatura de ar" (que é nada mais que uma resistencia que varia de valor consoante a temperatura). dependendo do valor dessa resistencia, assim a centralina vai mandar injectar mais, ou menos, gasolina.

    o que isso faz é dar um valor fixo para a centralina mandar injectar mais gasolina, como se o carro tivesse a receber ar a 0ºC

    a maneira mais facil de testarem é, atraves do AutoData ou algum manual ou coisa assim, descobrirem qual a ficha do sensor de temperatura do ar, irem a uma loja de electronica e comprarem uma resistencia de 10KOhms (que custa 5 (cinco) centimos) e espetarem a resistencia nos dois buracos da ficha do sensor ( ou seja, a resistencia vai substituir o sensor)


    eu no meu notei boas melhorias de performance, mas tambem um maior consumo, como seria de esperar. por isso pus um interruptor e um relé para poder alternar entre a resistencia e o sensor de origem

    tambem se pode usar um potenciometro, e assim regulam o valor que querem.

    houve um gajo de outro forum com um carro igual ao meu, foi ao banco e acusou 13cv a mais (resistencia e filtro), não sei a fiabilidade do resultado, mas mesmo que sejam 2 ou 3cv... por 5 centimos, é muito bom


    fiquem bem e não se deixem enganar por essas porras

    edit: fica aqui uma imagem do esquema com relé para ligar e desligar (ignorem o potenciometro no circuito)
    "If FIAT doesn't make the kind of car you're looking for, there's always Rolls-Royce..."

  7. #27
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    è +- isso que explicasses mas qual è o teu carro

  8. #28
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Setubal
    Mensagens
    34

    Padrão

    fiat punto 55 (1.1)
    "If FIAT doesn't make the kind of car you're looking for, there's always Rolls-Royce..."

  9. #29
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    bravo pela explicaçao (bom motor e carro o teu)

  10. #30
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    106

    Padrão

    Reabrindo novamente o topico... se a resistencia engana a ecu (o que e verdade) e mete mais combustivel e depois a lambda avisa que tem a mais e corrige, ficamos na mesma! obviamente que a lambda nao funciona em WOT. esses produtos são resultados de otarios, a tentarem enganar otarios, não vão atras desse filme, se querem potencia, nada que um belo trabalho de cabeça, cams, turbos, compressores e afins não façam e bem feito!

  11. #31
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Lx
    Mensagens
    43

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Saxo_mania Ver Post
    Reabrindo novamente o topico... se a resistencia engana a ecu (o que e verdade) e mete mais combustivel e depois a lambda avisa que tem a mais e corrige, ficamos na mesma! obviamente que a lambda nao funciona em WOT. esses produtos são resultados de otarios, a tentarem enganar otarios, não vão atras desse filme, se querem potencia, nada que um belo trabalho de cabeça, cams, turbos, compressores e afins não façam e bem feito!
    SIM e NAO!!!!!

    A Sonda Lambda só verifica Gasolina não queimada no escape, por isso atá dá para mais um bocadinho na maior parte do tempo!

    NO ENTANTO:
    A Sonda LAMBDA não é lida em FULL THROTHLE!!! Logo quando a fundo é sempre a aviar cartucho!!


    Alem disso tambem é alterado o avanço da ignição, logo mais power em altas (e eventualmente menos em baixas, mas não notei isso, antes pelo contrario)
    A3 TDI 110cv-->200cv
    Alfa Guilietta 1.6 JTDM2 Vitaminado

  12. #32
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    106

    Padrão

    A função da lambda nao e nada disso... a função dela e fazer "fine tuning" a qualidade de mistura, as narrow so diz rico ou pobre e ajusta em função disso o mais proximo do estequimetrico (se for informação de pobre, mete mais gasolina, se for rico, reduz a mistura de gasolina), por isso a tua noção do que a lambda faz está errada!
    Em relação a fundo, le o que eu disse, e passo a quotar
    que a lambda nao funciona em WOT(...) WOT ( wide open throttle = fundo).
    A tendencia do ponto de ignição e retardar quanto mais alta for a rotação, medida de protecção contra detonação.
    e mantenho o que disse... gasolina metida sem o minimo de cuidado e pedir problemas futuros!

  13. #33
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Setubal
    Mensagens
    34

    Padrão

    sim, mais cedo ou mais tarde a centralina vai sempre corrigir os valores, mas mesmo assim já andei uma noite inteira a dar chatisses a um rover 214 sempre com a resistencia ligada...

    mas como tambem tinha a lambda um bocado fodida pode ter sido por causa disso :P
    "If FIAT doesn't make the kind of car you're looking for, there's always Rolls-Royce..."

  14. #34
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Localização
    A 30km de Lisboa
    Mensagens
    854

    Padrão

    Essa cena das resistencias funciona mesmo acreditem...
    Eu tenho uma no meu motor 1.9 TDi de 90cv, a diferença é que tenho potenciometro e interruptor para ligar e desligar quando quero.
    A nivel de cavalos ganhei cerca de 27cv, ou seja, com essa resistencia, linha directa de 55mm,panela em inox da marca Iguana e filtro FK passei de 90cv para 117cv....um colega meu tem um motor 1.9 TDi de 110cv e com a mesma resistencia acusou cerca de 133cv.

  15. #35
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    67

    Padrão

    se fosse assim tao eficas e tao porreiro como se conta os preparadores nao perdiam tanto tempo a reporgramar centralinas. metiam uma resistencia e cobravam o mesmo...


    O barato sai caro mas cada um é que sabe. eu perferia gastar 500euros numa repro... do que 50 numa resistencia...
    2008 BMW E61 / 2010 Opel Astra J 1.4 Turbo

    WWW.DreamProject.EU

  16. #36
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Localização
    A 30km de Lisboa
    Mensagens
    854

    Padrão

    repara numa coisa...e sem querer ofender ninguem, repito sem querem ofender ninguém estao a ser casmurros....a resistencia controla simplesmente o debito do combustivel....uma repro já controla outros parametros, debito, pressoes, etc...é claro que também prefiro uma repro, mas enquanto nao se tem t€mpo para a fazer....anda-se com estas resistencias que já dá para brincar...eu posso postar o teste de potencia que fiz e mostrar em mao...foi feito na AP e lá está escrito a potencia de origem e a que tem com a resistencia

  17. #37
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    106

    Padrão

    Em tdi nao percebo grande coisa, so da electronica que envolve...
    vamos la a ver uma coisa: nos tdi´s, isso vai meter mais gasoleo, e se calhar um pouco mais de pressão de turbo, não? claro que metendo sempre um pouco de gasoleo a mais vai sempre fazer mais alguma potencia, mas não tanta assim! num motor a gasolina (isto sim percebo eu), garanto-te que so faz uma coisa... dores de cabeça...
    Uma repro feita em portugal e so meter mais gasolina, nem se dão ao trabalho de calcular nada, e so mexer nos mapas numa de "try and play", não admira que sejam poucos que andem com repros muito tempo!
    Essas resistencia (em gasolina) enganam a ecu com a temperatura do ar, que ainda por cima nem e um sensor prioritario...

  18. #38
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Localização
    A 30km de Lisboa
    Mensagens
    854

    Padrão

    a resistencia que tenho no meu TDi só mexe no debito....as pressoes estao iguais...e esta resistencia também engana a ECU de forma a esta injectar mais gasoleo...daí quanto ligo a resitencia o carro ficar a fazer muito fumo. Mas estou como dizes...falo no que sei e na experiencia que tenho. Nos carros a gasolina nao sei qual será o efeito dessa resistencia e se trará maus ou bons resultados...
    Pelo menos no meu TDi já tenho a resistencia à cerca 50 mil kilometros e até hoje zero problemas....

  19. #39
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    154

    Smile

    Boas ja vi um a3 com o motor de 110 tdi c uma resistencia e anda bastante bem, mas é aconçelhavel usar so devez enquando, dps de puxar uns 3 kms o carro começou a acender algumas luzes no tablier , em carros a gasolina pode fazer efeito ou entao não, depende da electronica de cada carro(se tem ou nao EGR e Knock sensor), e se a mistura do carro e pobre ou rica, por exemplo o meu carro tinha uma mistura pobre fiz uma repro deu performance identica a uma box num corolla D4D. Se pusesse a resistencia talvez ate podia dar mais visto q sao valores cegos, a centralina manda gasolina como n houvesse amanha. Mas em outros carros pode só vir a trazer problemas e ate baixar as performances pois podem n conseguir lidar com o rio de gasolina que entra pela camara de combustao. so tenho uma experiencia com a resistencia num carro a gasolina (corsa b 1.4 16v), n aconteçeu nada.
    Última edição por iCe_DraGoN; 01-07-2007 às 14:58.
    Prelude V 4ws 2.2 Vti VTEC

  20. #40
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Setubal
    Mensagens
    34

    Padrão

    não penses que aquilo vai ficar a injectar um litro de gasolina em cada ciclo... aquilo injecta um bocadinho mais mas nada de exageros. mas acredita que funciona, não é psicológico

    num comparativo entre um 206 1.4hdi (de origem) e um punto 55 (não era o meu) que só tinha a resistencia, o 55 acompanhou o 206 sempre lado a lado durante cerca de 1km (era mais ou menos o tamanho da estrada)

    e o meu, com filtro, escape e resistencia, acompanhava um rover 214... é um 1.1 de 55cv contra um 1.4 de 105cv


    em carros mais recentes, não aconselho e até acredito que não faça ponta dum corno devido às centralinas serem muito mais evoluidas, mas em carros com uma electronica antiga, quase de certeza que funciona

    e o valor das resistencias é diferente nalguns carros. se puserem uma de 10Kohms num civic, vai ser equivalente a tar -20ºC, se puserem num punto 55 é equivalente a 0ºC


    informem-se primeiro, ou então se quiserem experimentar, gastam 5 centimos numa resistencia e vêm voces mesmos


    fiquem bem
    "If FIAT doesn't make the kind of car you're looking for, there's always Rolls-Royce..."

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tópicos Similares

  1. [VENDO] Tenda para carro e para dormir...
    Por pilym no fórum outros
    Respostas: 8
    Última Resp.: 20-05-2009, 22:08
  2. Ajuda para carro para a maezinha: C2 1.1 ou Fabia 1.2 ?
    Por Athyla no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 7
    Última Resp.: 11-09-2008, 21:52
  3. Tv para carro
    Por foxill no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 1
    Última Resp.: 26-05-2008, 00:29
  4. 35€ TV Para Carro
    Por ArTiC no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 7
    Última Resp.: 21-05-2008, 12:56
  5. [Vendo] Alarme para carro 55€ novo para despachar
    Por Gardete no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Última Resp.: 25-09-2007, 12:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •