Boas
tenho um Focus mk1.5 TDCi de 2003
3 portas mas de 5 lugares... já com cerca de 260.000kms
Aqui fica como andou até este ano (molas Eibach e pisca escuro)
Aqui o teste de potencia logo ao inicio... (esta e continua d origem)
Aqui só para saber se dava...
Tive alguns problemas, mas penso que de assistência deficiente.
- Comprei o Carro na FORDPALMELA e a escolha foi principalmente por dois motivos, perto de casa e pela vendedora!!!
- Logo no principio desligou.se em andamento. Veio.se a constatar que o programa do bloco e da injecção não era compatível... dito por eles claro. Reprogramou.se e nunca mais teve esse problema.
- Levei algum tempo a habituar.me a mortidão abaixo das 1000rpm e ao consequente ir abaixo quando se puxava antes dessa rotação.
- Rebentaram os retentores d'oleo, algo que apurei ser comum nestes motores que já vem do mondeo... substitui-se as correias pois ficaram cheias d'oleo, mas como aquilo teve q ser tudo desfeito originou mais 2 problemas:
1º - Turbo
O turbo foi simples, os meninos esqueceram.se de apertar uma braçadeira e andei a chupar ar directo. O carro não andava e fazia a zoeira do turbo. Resultado foi um turbo novo em garantia.
2º - AC.
O AC ficou com um tubo junto de alguma treta e com a trepidação rompeu e lá se teve q substituir e re-encher aquilo tb. Mas entregaram.me o carro com cenas soltas... não importantes... mas soltas!!!
Resultado: Deixei de lá ir e confirma.se o que se diz da FORDPALMELA.
Passei a ir a CARFOR e até agora sem queixas.
Também já fez uns TDs...
![]()
Hoje em dia ando mais calmo... faço depósitos de 900/1000kms... (sim, ando mesmo devagar)
Fui aos arredores de Madrid e voltei no mesmo dia... 1400kms com 3 pessoas e um cão 50kg, 600kms para la a ver o caminho... umas voltas lá... e outros 600kms para cá a fundo. Portou.se bem, para ser sincero pensei que se ia deitar.
Entretanto este ano resolvi alterar umas coisa, dado que tinha planeado trocar por outro, mas não vai ser possível ainda...
KW V1...
Depois comprei as Compomotive MO em 8j 18" ET50 do crazyass...
com 215/35 no eixo da frente e 225/40 no eixo de traz, pois tenho outras jantes que precisam dessas medidas...
Fui à LTA e depois de alguma luta, passou... 225/40 no eixo de traz e 215/35 no da frente.
"poke" then...
(as outras jantes que justificam as medidas diferentes)
...desta vez, com ele "limpo"!
Entretanto...
o carro está na chapa desde segunda passada...
foi descravada a chapa interior para dar acesso ao painel direito
arranjada a batida que provocou esta mexida nas cavas e esticou-se o metal até esse ponto...
...rever foto a cima de como ficava de origem para referencia.

6Likes
LinkBack URL
About LinkBacks

Responder com Citação