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Tópico: 206 1.6 HDI pega mas nao trabalha

  1. #1
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    Padrão 206 1.6 HDI pega mas nao trabalha

    Boas pessoal
    Sou novo por aqui e ontem tive um problema com o 206.

    O carro foi reprogramado "de leve" o dia antes. Nesse dia ficou tudo bem. Foi mexido duas vezes. A primeira subiu a pressao do Turbo de 1.2 para 1.3bar e a ingecao um pouco. ( Ja nao me lembro dos dados). A segunda vez foi so a injecao que se voltou a subir.

    Ora bem, quando ia para o trabalho, cerca de 7kms de casa, notei que o carro ia a perder forca. Como estava frio n liguei muito...
    Ao meio dia ao voltar para casa notei que estava a perder ainda mais forca. Quando parei o carro a ventoniha ligou se. Nao ligei... como ja antes se ligava por causa do FAP pensei que fosse normal outra vez.
    Quando a tarde arranquei estavasse a ouvir um barulho do motor, tipo a martelar... derrepente cumecou a sair fumo negro do escape (mesmo depois da repro nao fazia) e para andar quase que tinha de empurrar. assim foi ate que nem 1km durou e cumecao a sair fumo tipo branco.
    Antes conssegia ainda ligar o carro mas depois nao ligou mais ao seja: Quando rodo a chave ele liga por cerca de 2 ou 3 segundos e depois desligasse. Neste tempo de trabalho ouvese do motor umas grandes marteladas.
    Como o FAP ja estava cheio pensei que fosse disso. Retirei o FAP es estava tudo xeio de fuligem Ate em cima. (é assim que se diz em Portugues? Aquilo preto). Decidi partir o FAP para ver se trabalhava.

    Montei tudo outra vez e quando rodo a xave na grande espectativa de voltar a estar tudo bem... nada melhor, tudo na mesma. As primeiras vezes que tentei por a trabalhar ainda saiu aquilo negro pelo escape.
    Agora so sei fumo branco.

    Alguem ja teve um problema igual ou parecido e consegueme ajudar?

    Ainda tentei rodar a do turbo a mao e esta um pouco presa pelo que um amigo diz. Com a pistola de ar e com o compressor so com cerda de 1bar ela roda bem, pelo que me parece.

    Se me conseguissem ajudar era muito fixe.

    Obrigado a Todos

  2. #2
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    Cá para mim essa repro deu cabo de qq coisa quase de certeza mas melhor mesmo e levar carro onde foi mexido para eles testarem pode muito bem tem algum problema na injeção
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  3. #3
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    Fumo branco: ou o carro ta a fazer fap(branco azulado) ...ou partiu turbo...ao ligar se fizer branco tb pode ter alguma coisas a ver com injecção...

    Aproveita tira o tubo de puxada de ar do turbo e ve como esta o veio e logo ves como esta o turbo...mas essas marteladas é que nao msm a ver mas deve ser grave...a num ser que as marteladas a que te referes sejam "estalidos" e esses são do doseador de de ar, das borbuletas, e isso e normal e por norma nao e grave...

  4. #4
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    O carro ja anda. Fui com ele a peugeot e apareceu que os injectores nao estvam programados...
    Para me deixar de coisas, meti o software original da peugeot outravez (tirado pelo pp2000) e programei. ao fim de programar os Injectores foi so dar a chave e pegou logo.

    Mas agora quando vou a andar prai a uns 50-60 em quarta o carro cumeça aos "arranques". Ja alguem teve um problema assim?

    E como parti o FAP agora de vez em quando aparece a falha do FAP. Alguem sabe como o "enganar" sem fazer repro? Tive a pensar que secalhar ate dava se eu lhe dissese que tinha instalado um FAP novo e metendo o aditivo como nova secalhar ate daria, mas como dito ainda nao tentei por falta de tempo.

    Abraco

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de gold_307 Ver Post
    O carro ja anda. Fui com ele a peugeot e apareceu que os injectores nao estvam programados...
    Para me deixar de coisas, meti o software original da peugeot outravez (tirado pelo pp2000) e programei. ao fim de programar os Injectores foi so dar a chave e pegou logo.

    Mas agora quando vou a andar prai a uns 50-60 em quarta o carro cumeça aos "arranques". Ja alguem teve um problema assim?

    E como parti o FAP agora de vez em quando aparece a falha do FAP. Alguem sabe como o "enganar" sem fazer repro? Tive a pensar que secalhar ate dava se eu lhe dissese que tinha instalado um FAP novo e metendo o aditivo como nova secalhar ate daria, mas como dito ainda nao tentei por falta de tempo.

    Abraco

    Boas
    Foste tu que fizeste a programação com o Lexia, ou foi na Peugeot?

  6. #6
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    Boas
    Foste tu que fizeste a programação com o Lexia, ou foi na Peugeot?
    A programacao dos injectores fui eu que fiz. Trabalhei na peugeot até a dois anos.

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