que alteracoes posso fazer no 206 hdi 2.0 xs que nao massacre muito o motor e que realmente de melhores performances e segurança?
agradeço todas as ajudas disponiveis...
muito obrigado desde já...
que alteracoes posso fazer no 206 hdi 2.0 xs que nao massacre muito o motor e que realmente de melhores performances e segurança?
agradeço todas as ajudas disponiveis...
muito obrigado desde já...
ja tenho o carro rebaixado com molas de competiçao e barra anti aproximacao...
que me dizem se um filtro de ar?
as admissoes directas dao posteriores problemas ao carro?
penso que uma repro neste carro nao dá tantos cavalos mas isto sou eu que digo pois nao percebo nada disto...
da para me esclarecerem um pouco mais acerca da repro?
obrigado...
lol... tu andas com os combustíveis trocados...
Eu tenho um carro com a mesma motorização e só com repro consegues (fiaveis) +20cv. A partir dai aconselho-te a montagem de um Intercooler, embraiagem reforçada, tira o catalizador, e desliga a EGR.
E outra coisa, põe linha de escape com a panela do meio e tira a final. Os 2.0 têm muita tendencia a enrrolar fumo. Assim respira melhor.
Nunca prensses molas, pois as molas passam a não oferecer a mesma fiabilidade que de origem, se as molas estão preparadas para um X peso não se vai alterar isso. Aconselho-te molas Eibach, com suspensão Koni Sport. Ou então, Coil-Overs.
Última edição por Jeremy; 20-05-2007 às 21:28.
nesse carro..2.0hdi 90cv origem..ate consegues mais d q 125..mas lá está..se keres uma coisa fiavel e c pc fumo...125cv ja vai fikar mt boa!
abraço
106 Gti stock ... no more
desligar o EGR não faz absolutamente nada!trata-se apenas de 1mito.eu aconselho-te filtro de caixa competiçao,repro para os tais 120-125cv,intercooler(informa-te do tamanho recomendado numa oficina desse tipo de alteraçoes).depois da repro aconselho-te apenas a não ires por exemplo a fazer a vasco da gama smp a fundo pq não chegas la sem partir o turbo
deligar EGR n tem ganhos... mas a longo prazo evita percas por acumulação d carvao nos porticos de admissao da cabeça e respectivo colector... apenas isso...
até pk os hdi 90 tem um barulho da egr engraçado...![]()
XAD + XADT
O desligar a EGR funciona a longo prazo, trata-se de uma válvula que faz a recuperação de gazes de forma a poluir menos o ambiente, o que acontece se se desligar é que não acumula tanto carvão no motor, o que o torna mais são. Eu sei o que falo, eu tenho um 2.0 HDi, 125cv já esforça o material que o carro trás de origem, como colectores, turbo etc.
ja tenho uma ideia bastante aceitavel depois de ler as vossas opinioes...vou reprogramar 30% para 120cv...meter um intercooler...um filtro de ar green ou KN e ver como fica...depois faço outro diagnostico conforme o comportamento do bote...
obrigado a todos...se souberem de mais algum segredinho deste carro agradeço...
abraços.