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Tópico: A4 2.0TDI 140cv JC-Motorsport

  1. #21
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    Já agora... tambem tenho um 106 que faz 9000RPM... devo ficar preocupado?
    Nem por isso... Pelo menos tens carro suplente caso este te dê barraca.
    Cumprimentos!

  2. #22
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    Cá está a explicação, além do consumo de oleo e o aumento do mesmo em alguns casos (mistura agua)

    http://img144.imageshack.us/img144/5...or20tdioz8.jpg

    Não é para assustar, apenas é para chamar a atenção dos problemas que motor pode vir a dar.
    Assim sendo ainda tenho 90.000 para rolar

  3. #23
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    Vai masé meter gasóleo agricola no teu HDI pá, isto não é um otto... a potência aqui é obtida de outras formas e quanto ao temporário aumento da compressão, está errado, existe sim um temporário aumento da pressão LOL que são duas grandezas, que apesar de terem algumas semelhanças, estão longe de ser sinónimos.

    Quanto ao carro, nunca gostei muito das repros do Miguel da JC, no entanto, este até parece estar engraçado.

    Amigo, se puderes dizer... como está o comportamento em estrada e com que pressoes?
    umps
    Ena pá! Estamos muito violentos, por aqui! Essa do gasóleo agrícola era um caso a pensar, se não fosse ilegal.
    Cumprimentos!

  4. #24
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    Biodiesel, gasóleo agrícola, etc para mim é tudo o mesmo...nada melhor que um bom ultimate.
    É mais caro, mas pelo menos, quando se f*der um injector, ou mais que um LOL os centimos que gastei a mais, ficam certamente mais baratos que reparação/calibragem do inhector(es) ou que uns novos LOL.
    Queres falar sobre funcionamento e especificações de TDI's, ou já viste que não estás a falar com burros nenhuns...?
    AÇO

  5. #25
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
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    Assim sendo ainda tenho 90.000 para rolar
    já vi delas a dar raia aos 50.000km e outras com 350.000km sem qualquer problema
    tecno321 gosta disto.

  6. #26
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    Biodiesel, gasóleo agrícola, etc para mim é tudo o mesmo...nada melhor que um bom ultimate.
    É mais caro, mas pelo menos, quando se f*der um injector, ou mais que um LOL os centimos que gastei a mais, ficam certamente mais baratos que reparação/calibragem do inhector(es) ou que uns novos LOL.
    Queres falar sobre funcionamento e especificações de TDI's, ou já viste que não estás a falar com burros nenhuns...?
    Mal sabes tu que já gastas biodiesel ao meter o teu tão amado Ultimate... Mas não sei o que tem a ver o combustível com o assunto...
    De qualquer forma, não estou interessado em tão interessantes palestras.
    Se te faz feliz, reconheço que pouco (ou praticamente nada) sei sobre as especificações destes TDIs. Mas também, tanto quanto sei, continuam a ser motores turbo-diesel de 16 válvulas e 4 cilindros em linha. Têm os mesmos princípios básicos de funcionamento da maioria dos diesel que por aí circulam.
    Cumprimentos!

  7. #27
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    PD100, 150, 160, 130, por exemplo são 8 valvulas LOL
    Sei que entra no meu depósito biodiesel, mas em muito menor percentagem que no teu... ao passo que esse mesmo biodiesel e "atenuado" com aditivos, aditivos esses que tornam o combustivel mais limpo, fazendo uma combustão mais limpa e, acima de tudo eficiente.
    AÇO

  8. #28
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    PD100, 150, 160, 130, por exemplo são 8 valvulas LOL
    Sei que entra no meu depósito biodiesel, mas em muito menor percentagem que no teu... ao passo que esse mesmo biodiesel e "atenuado" com aditivos, aditivos esses que tornam o combustivel mais limpo, fazendo uma combustão mais limpa e, acima de tudo eficiente.
    Estava a referir-me a este caso em concreto. Daí ter dito 16 válvulas.
    Quanto à parte do combustível, não acrescento mais nada.
    Cumprimentos!

  9. #29
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    Ahhh sim, correcto amigo!
    Abraço e qualquer duvida dispõe, que o conhecimento é para ser cedido a quem quer aprender...
    AÇO

  10. #30
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    Não tinha visto o carro mas tive conhecimento da sua repro no final do dia pelo homem do 530d...
    temos algum filme? segundo sei na ida a Evora ou Beja deu fumo a um ibiza todo artelhado até ao dentes e ia 4 pessoas lá dentro...
    MB E220 CDI
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  11. #31
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    Citação Mensagem Original de Rodolf Ver Post
    Ahhh sim, correcto amigo!
    Abraço e qualquer duvida dispõe, que o conhecimento é para ser cedido a quem quer aprender...
    Ora nem mais!
    Se quiseres aprender algo sobre o biodiesel dispõe também.
    Abraço!
    Cumprimentos!

  12. #32
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
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    Citação Mensagem Original de james Ver Post
    boa potencia...embora que o binario penso que seja pouco é por causa da embraiagem?
    ai se o raio azul ve isto....medddoooooo
    A embraiagem se for original não aguenta muito mais tempo
    Não me espanta valores tão interessantes feitos pelo Patrao e amigo Nuno, mas é claro que fiquei com um bocadinho de ciúmes por ser um cansado ao contrário desse
    Citação Mensagem Original de PilotoZetec Ver Post
    Por acaso, quando vi o teste pensei logo nesse artista... mais um crédito para minar o TDI lol este sendo de 2005 e com o veneno que tem não dura muito... já de origem é o que é imagino assim como está este!
    Boa cavalagem dasss...
    Artista salvo seja, sou um mero comediante e cidadão deste mundo
    Não me meto mais em créditos, agora é ter calma...
    O Raio Azul foi embora mais ou menos com essa potência em Maha, pelo que esse carro está muito interessante, se bem que podia ter um pouco mais cavalos para o material que tem
    Citação Mensagem Original de xanox Ver Post
    Obrigado pela preocupaçao... quando rebentar eu aviso LOL
    Perfeito
    Assim antes de fazer qualquer coisa posso esperar para ver se tudo corre bem por ai
    Citação Mensagem Original de xanox Ver Post
    Assim sendo ainda tenho 90.000 para rolar
    Lindo
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  13. #33
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
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    As linhas marcadas como "original" referem-se ao carro totalmente stock ou com o material todo montado e ficheiro original na ecu?

  14. #34
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    Citação Mensagem Original de swiftecteam Ver Post
    Sim, a embraigem foi um motivo, mas o maior motivo de todos foi o fumo e este carro está isento
    de qualquer fumo...
    esta parte é que eu gosto mais...sem fumo bem bom! da para perceber claro que com esse material da para sacar mais eguas...mas eu tambem preferia assim....

  15. #35
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    Boas noites pessoal!
    Faço um pequeno reparo ao BillKid... É verdade deu fumo e que fumo a um ibiza, mas vinhamos a dois... o que é indiferente com esta potência... Quem sabe, sabe! Parabêns!

  16. #36
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    Amigo, com esse bloco não é dificil chegar aos 3xx cvs... se precisares de cames para esse motor, já se arranjam, isso junto com um trabalho de cabeça, já faz aí uma diferençazinha bastante boa, isto claro com mais carga na repro!
    AÇO

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