boas malta.. gostava de saber uma coisa.. ha algum risco se o amplificador tiver mais wrms que as colunas??
boas malta.. gostava de saber uma coisa.. ha algum risco se o amplificador tiver mais wrms que as colunas??
só há risco se puseres o amplificador a potencia máxima. vou-te deixar umas dicas
o ideal será sempre as colunas ter o dobro da potencia do amplificador, ou então teres o amplificador bem controlado para não estragar as colunas no caso do amp ser mais potente que as colunas.
Olá pessoal.
Aconteceu-me um problema estupido com o meu Clio II (199.
Então é o seguinte:![]()
Vinha na estrada todo feliz com a música no máximo, (com o meu rádio Kenwood 45W x 4, e as colunas de origem, que talvez tem mais de 11 anos) e entretanto as colunas deixaram de funcionar de repente após uma batida mais forte. A do lado do condutor nao funciona, alias, funciona mas no máximo da muito baixinho e ruidoso, e a do outro lado tambem funciona baixinho mas ouve-se melhor mas com ruido também.
As questões são as seguintes:
1ª Terá isto a ver com as colunas, ou será do rádio ou outro problema qualquer? ( Desculpem a questão)
2ª Então se eu quiser colocar umas novas colunas qual é a medida?? 10cm, 13cm? Nao sei..![]()
3ª Qual a diferença entre as colunas coaxiais e as de vias separadas?
Aguardo a vossa resposta, obrigado e desculpem mas sou novo nisto!!
Cumps.
![]()
Última edição por Txilas; 28-07-2009 às 02:44.
isso foi as coljunas que foram a vida, não sei a media do teu carro. as colunas de vias separadas são muito melhores. pois tens os sons seprados por um crossover, se comprares compra de vias separadas, são mais caras mas ficas com um sorriso na cara depois.
Pois mas é que as colunas ja estao a dar bem outra vez, isso acontece se eu por o radio no maximo. Não percebo...
Quanto à tua sugestão de comprar colunas de vias separadas, eu vou segui-la! Obrigado!
Mas como eu não percebo nada disto, podes-me sugerir umas que o orçamento não ultrapasse muito os 60€? (É que sou estudante)![]()
então isso é o radio que entra em proteção para não queimar, ou seja o amplificador do radio. e quanto a colunas não te precepites a comprar umas baratas, espera até teres € e compra umas boas, ao prinicpio tamebm comprei logo umas colunas baratas e foi só um tempo. foram a vida. e agora só invisto em material de qualidade e com isto já tenho grande som com poucos elementos audio
Não há ninguém que responda ás minhas questões por favor? Eu preciso mesmo que me ajudem..
Desclpem..
Cumps.
Eu sempre ouvi falar muito bem deste forum, mas tou a ver que só é util para algumas pessoas.
Não houve mesmo ninguém que me ajudasse no meu problema, e pior ainda é que não foi pelo problema em si, mas sim pela falta de respostas.
Cumps.