boas
eu sou novo nisto e nem tenho grande jeito para fóruns
eu gostava que alguém me pudesse ajudar na minha modd, que é montar motor cup no xsi
e a minha maior duvida é por causa da cablagem
boas
eu sou novo nisto e nem tenho grande jeito para fóruns
eu gostava que alguém me pudesse ajudar na minha modd, que é montar motor cup no xsi
e a minha maior duvida é por causa da cablagem
Se precisar de ajuda é só entrar em contacto comigo.
Recomendo que meta a cablagem completa do saxo. Precisa também do painel de instrumentos e da centralina. Moto ventilador do circuito de refrigeração com o respectivo circuito de controlo. Assim, é tipo lego, não há que enganar. Vai precisar da bomba da gasolina também, pois tem mais debito e faz a pressão necessária.
Se for a centralina de 3 fichas do saxo MKII do ano 2000 para cima, fica um espanto. Se desejar de ver 1 XSi todo artilhado até aos dentes e com bastante eletrónica (alarme, radio, faróis com xenon, eletronica de detecção de chuva, etc ) , é só dizer.
Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação
eu tenho a cablagem mas está cortada mesmo ao pé da ficha redonda
será que com a do xsi não funciona?
Isso não é nada bom.
Cablagem com defeitos é fonte de problemas e dores de cabeça. Mais vale ficar quieto do que começar andar a fazer as coisas de maneira errada. Se o fizer, vai ficar com um monte de chapa com rodas que só anda se o empurrarem. Não dá gozo nenhum ver 1 XSi com o condutor sentado ao volante e um caramelo a empurrar o XSi. E ainda por cima ver o condutor a fazer "Broooommm broommm vraaaammmmm". Isso fazíamos todos nós quando éramos putos quando brincávamos com carrinhos que os nossos pais nos davam.
Recomendo, antes de avançar com o projecto que:
Tenha tudo que necessite para o projecto. Convem que seja tudo da mesma versão do modelo. A eletrónica e a mecânica.
Eletronica (centralina, cablagem do motor e toda as outras cablagens, caixas dos relés, as caixas dos fusiveis, bomba da gasolina, cablagem dos vidros e portas, controlo do motoventilador de arrefecimento do circuito de refrigeração, painel de instrumentos).
Mecânica (motor e apoios, volante do motor)
A cablagem do XSi é bastante diferente, pois até a quantidade de sensores é diferente. A ficha da cablagem do motor para a centralina, pode até ser igual (XSi só tem 1 ficha, o Saxo pode ter 1 ou 3 fichas), mas a pinagem é diferente (isto se a ficha for a mesma que é utilizada em ambas as motorizações). De notar que o tipo de ignição do XSi é diferente da do Saxo. A do XSi é de faísca perdida, a do Saxo e do GTi tem uma bobine em cada cachimbo de vela.
Última edição por 106XSiLx; 28-05-2012 às 09:06.
Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação
é arranjar motor cup cablagem e central e montar tudo..
eu k preciso mesmo é so da cablagem
tenho motor centralina tudo
so mesmo a cablagem do motor é k nao
se souberem de alguma ai a venda