Resultados 1 a 20 de 20
Like Tree5Gostos
  • 1 Escrito por KikO
  • 1 Escrito por HarakiriGTR
  • 2 Escrito por HarakiriGTR
  • 1 Escrito por JT

Tópico: ....: AJUDA! --> Importar carro do Japão, compensa? <-- :....

  1. #1
    Member Average 2 Avatar de GhostDog
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Angra do Heroísmo
    Mensagens
    143

    Wink ....: AJUDA! --> Importar carro do Japão, compensa? <-- :....

    Boas

    Não sei se este é o local ideal para o fazer mas não encontrei outra secção para colocar este tópico.

    Eu estou a pensar importar um carro do Japão, porque sempre fui entusiasta das marcas japonesas.
    Já me disseram que compensa, porque lá vendem carros em segunda mão pelo preço da chuva, em muito bom estado, que aqui em Portugal custariam três ou quarto vezes mais, e já me disseram que não compensa por causa do preço do transporte/Legalização. Gostava que me arranjassem algumas alternativas para poder comprar um carro genuinamente japonês e que não custasse muitos euros pois com esta crise, o governo deixa a malta sem dinheiro. Se por acaso precisarem duma lista dos carros que eu tenho especial interesse em importar, não hesitem em enviar PM. Desde já muito obrigado a todos

  2. #2
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Creio que a melhor aposta era encontrares um negócio de um usado aqui em Portugal ou dentro da UE. Ouvi dizer que consegues 300zx usados a preços mesmo convidativos, o problema será mesmo encontrar um estimado. Importar carros fora da UE implica pagares o IA, o IVA, taxas alfandegárias, inspecção extraordinária para medir emissões de CO2 e só aí pagas logo meio carro...

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de KikO
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    London / Coimbra
    Mensagens
    220

    Padrão

    problema numero 1, volante do lado direito...

    depois tens de conseguir ficha de homolgacao do carro junto com o fabricante, sendo um modelo do mercado japones podes ter a sorte ou nao de conseguir.

    transporte do carro para Portugal (nao deve ser nada barato)

    taxas alfandegarias (visto que nao vem da europa) + legalizacao


    Sera que tudo isto compensa? para ja nao falar que vais comprar um carro sem o ver, onde a descricao vai tar toda em japones...
    HarakiriGTR gosta disto.
    ArtofSpeed.net

  4. #4
    Member Average 2 Avatar de GhostDog
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Angra do Heroísmo
    Mensagens
    143

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HarakiriGTR Ver Post
    Creio que a melhor aposta era encontrares um negócio de um usado aqui em Portugal ou dentro da UE. Ouvi dizer que consegues 300zx usados a preços mesmo convidativos, o problema será mesmo encontrar um estimado. Importar carros fora da UE implica pagares o IA, o IVA, taxas alfandegárias, inspecção extraordinária para medir emissões de CO2 e só aí pagas logo meio carro...
    Estive a ver alguns carros em alguns sites de compra e venda de carros aqui em Portugal, mas sinceramente não encontrei carros japoneses a bons preços (quando falo de carros japoneses falo nas quatro principais marcas para mim que são Honda, Nissan, Toyota e Mitsubishi). Em relação ao carro estar estimado ou não, não será dos aspectos mais importantes já que, tenho vários amigos que são mecânicos competentes e têm oficinas em casa e não se importariam de mas emprestar para "restaurar" e ver os podres do carro. Estou mesmo a pensar e reconstruir o carro de raiz, desde o "osso", como se costuma dizer, e quem sabe, aproveitar essa "reconstrução" para abrir um tópico novo aqui no TOL na secção "Carros e Projectos Tuning". Como não percebo muito dessas tretas das alfândegas e dos IVA's e dos IA's e isso, para mim era complicado saber se compensava ou não trazer o carro para cá, mas obrigado pelo esclarecimento Harakiri. Tenho uma dúvida: Há diferença em comprar um carro europeu e um carro japonês do mesmo modelo em termos de motorizações? É esse o meu principal desafio, porque ouvi dizer que as "réplicas" europeias dos carros japoneses têm menos potêncial a nível de motor para futuras mods. Já agora Harakiri, será que me poderias indicar esses sites dos 300zx a preços convidativos? Cumprimentos e desculpa o "long post"

  5. #5
    Member Average 2 Avatar de GhostDog
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Angra do Heroísmo
    Mensagens
    143

    Padrão

    Citação Mensagem Original de KikO Ver Post
    problema numero 1, volante do lado direito...

    depois tens de conseguir ficha de homolgacao do carro junto com o fabricante, sendo um modelo do mercado japones podes ter a sorte ou nao de conseguir.

    transporte do carro para Portugal (nao deve ser nada barato)

    taxas alfandegarias (visto que nao vem da europa) + legalizacao


    Sera que tudo isto compensa? para ja nao falar que vais comprar um carro sem o ver, onde a descricao vai tar toda em japones...
    Em relação ao problema número 1, seria mesmo um grande problema...porque mesmo que eu quisesse que o carro ficasse com o volante à direita (o que não quero mesmo), teria de pagar mesmo muito para o legalizar. Outra opção seria trocar o volante de lado, o que ia dar um trabalho descomunal, e pelo preço das peças que iria precisar, ia ficar mais caro do que o carro de certeza...

    Em relação ao resto, é o mesmo que respondi ao Harakiri. Não percebo muito dessas tretas de alfândegas e de IA's e de IVA's e isso, daí ter colocado aqui este tópico, para tentar perceber se realmente compensava. O que eu queria mesmo era ter um carro japonês, potente, bonito, e onde pudesse aplicar o meu estilo favorito que é claro o JDM. Mas lá está....o problema principal para mim seria mesmo o volante à direita...

  6. #6
    JM7
    JM7 está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de JM7
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    entre Figueira da Foz e Leiria
    Mensagens
    217

    Padrão

    Boas.
    E verdade que os carros la são baratos mas nunca vai compensar, a não ser que o carro seja anterior a 70 ou que seja um carro que não foi comercializado por ca. Pelo que me disseram so para o trazer para ca pagas cerca de 1000€. Se não quiseres ser tu a procurar há empresas que procuram os carros no local tiram fotos detalhadas e te enviam com anotações para te ajudar a escolher mas pelo que sei não fica nada barato.
    Outro problema de comprar um carro no Japão e o método de restauro deles! Eles não se preocupam em resolver os problemas tipo podres e assim que aparecem no carro, eles limitam-se a esconde-los porque o objetivo e o carro ter bom aspeto.
    No UK os preços também são muito bons, e mais perto podes sempre la ir ver o carro e ver nele, há uns seguros temporários para o efeito, dispensado o pagamento do transporte, mas mesmo assim se compensar e só nalguns modelos.
    A questão de conduzir de volante a direita, já experimentei e não e nada difícil, só tens de ter cuidado e em ultrapassagens porque não vez o que vem de frente…

    Fica aqui um site de comércio de carros japonês com muita coisa em inglês e com conversão de preços para varias moedas.



    Japanese used cars. | tradecarview.com

    Cumps
    Última edição por JM7; 22-03-2012 às 13:28.

  7. #7
    Member Average 2 Avatar de GhostDog
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Angra do Heroísmo
    Mensagens
    143

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JM7 Ver Post
    Boas.
    E verdade que os carros la são baratos mas nunca vai compensar, a não ser que o carro seja anterior a 70 ou que seja um carro que não foi comercializado por ca. Pelo que me disseram so para o trazer para ca pagas cerca de 1000€. Se não quiseres ser tu a procurar há empresas que procuram os carros no local tiram fotos detalhadas e te enviam com anotações para te ajudar a escolher mas pelo que sei não fica nada barato.
    Outro problema de comprar um carro no Japão e o método de restauro deles! Eles não se preocupam em resolver os problemas tipo podres e assim que aparecem no carro, eles limitam-se a esconde-los porque o objetivo e o carro ter bom aspeto.
    No UK os preços também são muito bons, e mais perto podes sempre la ir ver o carro e ver nele, há uns seguros temporários para o efeito, dispensado o pagamento do transporte, mas mesmo assim se compensar e só nalguns modelos.
    A questão de conduzir de volante a direita, já experimentei e não e nada difícil, só tens de ter cuidado e em ultrapassagens porque não vez o que vem de frente…

    Fica aqui um site de comércio de carros japonês com muita coisa em inglês e com conversão de preços para varias moedas.



    Japanese used cars. | tradecarview.com

    Cumps
    Boas amigo. Sim eu também já conduzi de volante à direita, mas não gosto mesmo. Em relação ao site, já lá tinha estado a ver os carros, e tem alguns a preços bons, como um Integra Type-R a pouco mais de 4000€, mas continuo com o mesmo problema do volante à direita, problema que continuava a ter se comprasse um carro no UK. Volante à direita por volante à direita, se comprar neste site, ao menos sei que o carro é mesmo japonês (digo eu). Preciso de soluções...

  8. #8
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Não existe uma "Mecca" dos usados bem estimados a bom preço. Lembro-me de há uns anos ver 300zx a serem comercializados por 6000€ mas infelizmente é raro encontrares quem te venda um carro desses pelo preço justo.

    Uma pequena pesquisa pelo stand virtual e encontras alguns a preços estupidamente altos:

    Nissan 300 ZX, Datsun - Carros Nissan 300 ZX no Standvirtual

    Tem ali dois que supostamente rondam os 100.000 Km...

    ...é uma questão de verificar no livrete se os números batem certo ou até mesmo no concessionário da marca...

    Tens de estudar as marcas, motorizações, visitar stands procurar em classificados de particulares, etc.

  9. #9
    Member Average 2 Avatar de GhostDog
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Angra do Heroísmo
    Mensagens
    143

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HarakiriGTR Ver Post
    Não existe uma "Mecca" dos usados bem estimados a bom preço. Lembro-me de há uns anos ver 300zx a serem comercializados por 6000€ mas infelizmente é raro encontrares quem te venda um carro desses pelo preço justo.

    Uma pequena pesquisa pelo stand virtual e encontras alguns a preços estupidamente altos:

    Nissan 300 ZX, Datsun - Carros Nissan 300 ZX no Standvirtual

    Tem ali dois que supostamente rondam os 100.000 Km...

    ...é uma questão de verificar no livrete se os números batem certo ou até mesmo no concessionário da marca...

    Tens de estudar as marcas, motorizações, visitar stands procurar em classificados de particulares, etc.
    Sim, por acaso também já tinha andado pelo Standvirtual, e lembro-me de ter exactamente a mesma reacção: "Estes carros são estupidamente caros!". Mas enfim, os carros que eu gostava mais de adquirir eram estes:
    - Honda Civic EG6 VTi (B16A2);
    - Honda Civic Type-R (Versão do ano 2002);
    - Honda Integra Type-R (Versão com os faróis frontais na horizontal em vez dos dois redondos);
    - Honda Accord Type-R (Versão do ano 2000);
    - Honda S2000 (Versão 30 anos Honda e também do ano 2000).

    Em relação ao Civic Type-R, encontrei um em excelente estado no Standvirtual, stock, muito bem tratado, 200.000km, e mesmo na cor que eu queria (Milano Red) a 5.250€!! Mas como não há bela sem senão, o carro tem documentos ingleses e a legalização ronda os 4900€. Os restantes (sem contar com o EG9 VTi, que provavelmente será a minha escolha já que não há melhor) são todos muito caros. Existem ainda outros modelos que eu gostaria de adquirir, alguns Nissan's e Toyota's, mas nem os refiro porque nem devem existir cá. Optei por escolher os mais fáceis de encontrar cá (sem contar com o Integra Type-R, que ainda não vi nenhum à venda cá).

  10. #10
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Os Eg9 VTI desse leque são os mais fáceis e mais baratos para modificar...

  11. #11
    Member Average 2 Avatar de GhostDog
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Angra do Heroísmo
    Mensagens
    143

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HarakiriGTR Ver Post
    Os Eg9 VTI desse leque são os mais fáceis e mais baratos para modificar...
    *Eg6

    Pois. Mas eu queria optar por algo mais único, mais genuíno. O que não falta por aí são azeiteiros com os seus EG6's todos "kitados" e tal, se bem que eu admiro muito esse modelo, pois considero que têm uma das melhores mecânicas atmosféricas de cilindrada média já criadas até hoje. Quase que posso dizer que tenho "medo" de ser rotulado de azeiteiro graças ao estereótipo criado à volta desse modelo, mesmo que consiga fazer um EG6 VTi extremamente bonito e ao meu gosto, usando o meu estilo favorito, o "JDM style". Um pouco off-topic, posso colocar aqui um vídeo de alguns carros que eu admiro muito, como por exemplo o Integra Type-R branco com o spoiler frontal em azul bebé (aparece aos 49 segundos), o Civic Type-R Milano Red (aparece ao minuto 1:17) e reparem no que ele tem no retrovisor interior, outro Civic Type-R Milano Red (aparece ao minuto 2:23), o Accord Type-R preto (aparece ao minuto 2:55), o EG6 VTi vermelho JDM style (aparece ao minuto 3:56) e o Honda S2000 Preto (aparece ao minuto 4:28 ).

    [youtube] http://www.youtube.com/watch?v=Loq2JIuXANE [/youtube]

    É este o estilo que eu pretendo seguir para ficar com um carro único quer a nível de estética exterior e interior, quer a nível de muito "VENENO" no motor.

    P.S. - O vídeo é extremamente "****ográfico".
    Última edição por GhostDog; 22-03-2012 às 16:22.

  12. #12
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Amigo Ghost, eu vivo no norte de Portugal, mais especificamente em Braga e já não vejo aquela abundância de hondas a rolar nas estradas. Aqui predominam carros europeus, mais especificamente alemães e italianos. Quanto ao ser azeiteiro por andar com um carro personalizado... ...é relativo... as pessoas que não entendem nada de carros podem olhar para um escape aberto e um rebaixamento e rotulam logo, mas isso é como tudo na vida, não podemos ser derrotados pelo preconceito.
    Para mim, ser azeiteiro é usar o carro de uma forma pouco cívica, desrespeitar os direitos dos outros, armar ao cágado sem motivo aparente.
    GhostDog gosta disto.

  13. #13
    Member Average 2 Avatar de GhostDog
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Angra do Heroísmo
    Mensagens
    143

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HarakiriGTR Ver Post
    Amigo Ghost, eu vivo no norte de Portugal, mais especificamente em Braga e já não vejo aquela abundância de hondas a rolar nas estradas. Aqui predominam carros europeus, mais especificamente alemães e italianos. Quanto ao ser azeiteiro por andar com um carro personalizado... ...é relativo... as pessoas que não entendem nada de carros podem olhar para um escape aberto e um rebaixamento e rotulam logo, mas isso é como tudo na vida, não podemos ser derrotados pelo preconceito.
    Para mim, ser azeiteiro é usar o carro de uma forma pouco cívica, desrespeitar os direitos dos outros, armar ao cágado sem motivo aparente.
    Concordo plenamente e partilho dessa filosofia.

    Vamos lá a ver se arranjo então um Civic EG6 VTi num estado relativamente bom, não com muitos quilómetros, a um bom preço e de origem, ou com uma ou duas mods no máximo, para começar o meu projecto de raiz totalmente "JDM Style". Depois de o comprar, volto aqui ao site, para abrir um tópico na categoria "Carros e Projectos Tuning". Já agora, viu o vídeo amigo Harakiri? É deveras excitante eheheheh

  14. #14
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Confesso que já não vejo o Honda Civic como um carro particularmente bonito. Olho para eles como excelentes relações peso/potência/preço e qualidade dos motores. Os aspectos negativos do carro são mesmo aqueles que deviam importar mais, a carroçaria é frágil e o carro carece de conforto e segurança. mas para uma viatura que ronda os 3000€ não se pode pedir muito não é?!

    Para mim os mais bonitos sempre serão o S2000 e o NSX...
    GhostDog e Davidtexugo gostam disto.

  15. #15
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    importar um carro do japão para legalizar cá, esquece..
    só para não te assustar muito, vais pagar IVA, IA, IUC como se o carro fosse novo, agora metes as emissões de qualquer um desses carros que falas e só por ano de selo pagas mais de 500€

    já nem da alemanha compensa comprar um carro com mais de 2/3 anos, com o que paga de legalização...
    2 old 4 this $hit

  16. #16
    Member Average 2 Avatar de GhostDog
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Angra do Heroísmo
    Mensagens
    143

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HarakiriGTR Ver Post
    Confesso que já não vejo o Honda Civic como um carro particularmente bonito. Olho para eles como excelentes relações peso/potência/preço e qualidade dos motores. Os aspectos negativos do carro são mesmo aqueles que deviam importar mais, a carroçaria é frágil e o carro carece de conforto e segurança. mas para uma viatura que ronda os 3000€ não se pode pedir muito não é?!

    Para mim os mais bonitos sempre serão o S2000 e o NSX...
    O S2000 era o meu carro de sonho desde que ele saiu, era eu um miúdo. O NSX é, como se costuma dizer, o "Ferrari Japonês", e claro, também o acho lindíssimo. Em relação ao EG6, estou totalmente de acordo, mas em termos de conforto e segurança, até se pode dar uns toques com uns bancos do CTR ou do ITR ou mesmo do S2000, manete das velocidades, mas claro, carece sempre dos restantes factores. Mas é como você já disse amigo Harakiri, para um carro que ronda os 3000€, e para quem quer começar projectos de raiz, é o ideal.

  17. #17
    Member Average 2 Avatar de GhostDog
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Angra do Heroísmo
    Mensagens
    143

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JT Ver Post
    importar um carro do japão para legalizar cá, esquece..
    só para não te assustar muito, vais pagar IVA, IA, IUC como se o carro fosse novo, agora metes as emissões de qualquer um desses carros que falas e só por ano de selo pagas mais de 500€

    já nem da alemanha compensa comprar um carro com mais de 2/3 anos, com o que paga de legalização...
    Pois já fui vendo ao longo deste tópico que realmente não vale a pena importar, pelo menos particularmente. Acho que faltava isso aqui em portugal. Uma empresa que importasse carros exclusivos do Japão. Mas isso traria dois senões:

    Primeiro: Para abrir essa empresa, tinha de ser alguém com muito dinheiro, pois os custos das importações iam ser horrivelmente altos.

    Segundo: O preço que esses carros iam ter em Portugal depois de legalizados ia ser uma coisa estupidamente cara.

    Acho que vou seguir a sua localização amigo JT. ehehehe

  18. #18
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    o trazer o carro para cá nem é caro.. legalizar é que é algo que está completamente fora de questão
    GhostDog gosta disto.
    2 old 4 this $hit

  19. #19
    Member Average 2 Avatar de GhostDog
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Angra do Heroísmo
    Mensagens
    143

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JT Ver Post
    o trazer o carro para cá nem é caro.. legalizar é que é algo que está completamente fora de questão
    Pois. Enfim...acho que o que era bom mesmo era "moving to japan". Eu já ficava contente se vivesse em Sydney ou em Londres. Ao menos lá de vez em quando ia vendo carros magníficos em cidades também elas magníficas.

  20. #20
    Member Average
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    97

    Padrão

    o melhor a fazer e mesmo descarregar no uk.... pois e mt mais barato e passa logo a ter documentacao comunitaria tendo dp ca desconto no i.a conforme a idade.
    melhor ainda e procurares jap imports no uk. visto serem carros um pouco marginais tem um custo mt baixo
    (tipo imprezas,300zx,rx7,3000 gt,supras,varios type-r ,tudo a partir das 2000 libras)

Tópicos Similares

  1. Que carro compensa mais?
    Por clio13 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 11
    Última Resp.: 31-01-2009, 05:10
  2. Importar carro. Dúvidas. Alguém ajuda?
    Por Road_Avenger no fórum Geral Tuning
    Respostas: 9
    Última Resp.: 27-06-2007, 17:33
  3. IMPORTAR carro da ESPANHA - ajuda
    Por T.G.V. no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 11-04-2007, 19:49
  4. [MOVIE] o crime não compensa
    Por karkov tê dê i no fórum TOLices
    Respostas: 8
    Última Resp.: 17-11-2006, 01:52
  5. Ás vezes, a doença compensa...
    Por Pestegti no fórum TOLices
    Respostas: 6
    Última Resp.: 11-11-2006, 14:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •