Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Ajuda para mudar filtro de oleo num corsa 1.7 tdi

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    2

    Red face Ajuda para mudar filtro de oleo num corsa 1.7 tdi


    Mais que nunca e em especial em tempo de crise temos que meter a mão na "massa".
    Comecei a mudar o oleos aos "chanatos a gasolina " cá de casa e até aí tudo bem.
    Agora vou mudar o oleo e filtro de oleo ao carro da minha velhota (quase 80 anitos )que é um Corsa 1.7 a gasoleo.
    Encomendei o oleo o filtro de oleo e o filtro de ar mas quando cheguei a casa deparei-me com um filtro de oleo completamente diferente dos outros a gasolina que mudei.
    Já vi na Net ( muito poucas imagens) que é para meter o filtro dentro de uma caixa que eu não ainda não sei onde fica mas quando tiver debaixo do carro devo encontrar !?? Em principio é por baixo ou lateralmente ao motor, certo?
    Alguem me dá umas dicas sobre este tema ? Nomeadamente como funciona a caixa ? se tenho que tirar para fora ? como abre ?? etc....
    Como o filtro é parte do rocesso nãp vou avançar com a muda sem estar minimamente esclarecido.
    Quem ajuda este maçarico ??
    Obrigado

  2. #2
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    2

    Padrão

    será isto? filtro.jpg

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de Disturber
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Moita
    Mensagens
    155

    Padrão

    Boas. O filtro de gasóleo encontra-se dentro disso mesmo que mostras na imagem. Tens de retirar a tampa e sacar o filtro para fora. Não precisas de desmotar essa peça toda do motor... Ou já estou a falar tarde e essa foto foste tu que a tiraste? :O

    A diferença entre esse filtro e os que estás habituado a mudar, é que nesse retiras a tampa de plástico e substituis o miolo. No caso dos outros que trocaste, substitui-se a "caixa" completa. Ou seja, o miolo que vais ver no interior dessa peça da foto, é igual ao miolo dos filtros metálicos que referiste.
    Para além disto, no caso deste filtro vais ter que trocar também o O-Ring que se encontra na rosca dessa tampa plástica. Quando comprares o filtro, o O-Ring vem incluído na embalagem, não precisas de o comprar à parte.

    E terás que prestar atenção a uma outra coisa, eu já ouvi dizer que nestes Corsas 1.7 há um filtro qualquer que fica por cima da centralina, e que por vezes a malta acidentalmente verte o líquido para cima dela e danifica-a. Tenho quase a certeza que é o do gasóleo, mas por via das dúvidas presta atenção ao que fica por baixo do filtro do óleo antes de o retirares, ou retira-o com cuidado e com um trapo de forma a não sujares nada.
    Clio III 1.5dCi 105cv ~ 130cv PKE - VENDIDO

    BMW e39 530d 184cv (stock)

    Honda CR-Z 1.5IMA v-tec 125cv (stock)

Tópicos Similares

  1. [vendo] Pack filtros origem PSA(filtro ar,gasoleo,oleo,ar condicionado) 45 EUROS,todos filtro
    Por lkapital2004 no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-10-2011, 22:46
  2. filtro k&N que oleo meter para o mesmo efeito
    Por vektor no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 25-12-2010, 02:53
  3. Ajuda para Mudar altifalantes Golf IV
    Por VariantTDI no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 4
    Última Resp.: 04-06-2008, 01:53
  4. Mudar oleo
    Por NoOne_ no fórum Manutenção
    Respostas: 3
    Última Resp.: 31-03-2007, 12:51
  5. Mudar filtro do oleo
    Por Linhares no fórum Do It Yourself
    Respostas: 4
    Última Resp.: 26-09-2004, 14:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •