+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 11 de 11
    Senior Member Average 2 Avatar de J.oãozinho

Padrão Ajuda: Swap Motor 1.2 Corsa

Boas malta...
    Como alguma malta já sabe, eu tenho um Corsa 1.2 de 91 só que ultimamente tenho andado com problemas no motor, parece que está "cansado", não tem tanta força, já está mais lento a desenvolver, em 4ª o carro começa a morrer se for em plano, daí achar que já esta a pedir reforma..

Anteriormente o carro levou uma junta e uma colaça nova a cerca de 2 anos atraz, mas já começa a babar-se e a perder óleo, tendo de meter semp um bocadinho qd ele desce abaixo do nivel...

O que eu estava a pensar era mudar de motor, arranjar um em melhor estado... Tive a ver alguns anúncios, e encontrei 1.5 izuzo, ou 1.2 mas do corsa B... Qual é o que os mais entendidos aconselham?

O 1.2 do Corsa B dá muito trabalho a lá encaixar? Isto porque o 1.5 é diferente do livrete e é capaz de dar um pouco mais de trabalho em legalizações certo?

Cumps

3 psa no coração Average 2

Talking

Citação Mensagem Original de J.oãozinho Ver Post

O que eu estava a pensar era mudar de motor, arranjar um em melhor estado... Tive a ver alguns anúncios, e encontrei 1.5 izuzo, ou 1.2 mas do corsa B... Qual é o que os mais entendidos aconselham?

Cumps
    Podes sempre pensar no motor do corsa gt.
    Ou se pretenderes algo msm do outro mundo tens o motor do calibra (o atmosférico ou o turbinado). Mas isso ai exige muito mais trabalho do que simplesmente tirar motor e meter motor.
    207 Hdi - powered by tecnauto 1x8cv 2x4nm
    Honda Civic i-vt
    Chevy aveo 1.2 ls
    Musso 2.3 td

Padrão

Do tipo, a minha intenção não era meter aqui um motor do outro mundo, apenas um que andasse razoavelmente e que não me desse problemas...
    Assim dos que mais pensei foi o 1.5 ou então o 1.2 da serie a seguir ao meu, só que não conheço quase nada desse motor, não sei se dá para adaptar no meu, não sei se é fiável e se compensa...

Senior Member Super user Avatar de Danyy24

Padrão

O 1.5 se nao me engano é o turbo diesel nao é??

Deves tar a dizer o 1.4, q já é uma opcao mt fixe.

O 1.2 do corsa B é fraquito mas tem 1 fiabilidade mt boa, tanto o 8v como o 16v.

Tudo depende do guito q tás disposto a investir
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT

Padrão

Carrega isso com o 2.0 de 8valvulas, não dá bandeira...
    Procuro ignition timing maps de motores tfsi alterados, kem tiver, souber, pago em dinheiro. Obrigado.

Junior Member Novato

Padrão

boas pessoal!!e bom natal!
    pessoal to 1 bocado a toa aqui mas a verdade e k ja a algum tempo k tento encontrar alguem que me de 1as dicas, ntao aqui vai:
    sou novo(carta a 2 meses)gosto de carros em geral e por isso inicialmente queria comprar 1 carro que me servisse de escola de condução desportiva(106xsi,axgt/gti...etc)tanto procurei k encontrei melhor k a encomenda, 1 starlet kp61 com bastante preparaçao de raly, aminha frustraçao começa quando acabo por ter de empurrar o carro quando acabo de lhe esticar 1a a fundo,2a fundo(e o carro a torcerce td e a destroir os pneus la atraz)...isto,felizmente, aconteceu quando estava a experimentar o carro....conclusão:fui obrigado a tirar a ideia de 1 carro divertido(mt mt mt divertido) para 1 carro minimamente fiavel vai dai fui comprar um escaravelho gigante(lol)
    de seu nome corsa b 1.2 8v...a part boa e k o carro so tnha 58000km e esta em mt bm estado(precisava mesmo de fiabilidade para viagens granditas)acontece k o carro so tem 45cv...epah eu sei k o carro n e 1a base para grande projeto(nem tenho dinheiro para isso)mas queria elevar 1 bocado o rendimento do carro...ja lhe montei 1 filtro conico(nd d qualidade mas deram mo, e a cavalo dado n se olha ao dente)!
    o k pesso e k m deiam ideias mt simples e baratas para melhorar a resposta do motor e que partilhem experiencias se tiverem 1 carro igual!
    ps:ja agr desculpem a extenção do texto

Padrão

Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Carrega isso com o 2.0 de 8valvulas, não dá bandeira...
    Não dava bandeira não, não dava era pouca... Mas meu orçamento não é assim tão largo quanto isso...
    O meu pensamento era meter mesmo o 1.5 só que não sei se já alguém fez isso e como foram os resultados...

Padrão

Quanto ao resto, ohh coleguinha, é muito fixe escrever muito e expor as nossas aventuras e as nossas duvidas, mas caso não saibas existe um botão que diz abrir tópico onde podes criar um apenas pra ti e prás tuas duvidas... Ir ao tópico dos outros que precisam de ajuda contares as tuas aventuras e pedires novas opiniões, acho que é sem assunto, não??

senior Novato

Padrão

Na minha opinião colocava o motor do opel corsa 1.6 gsi....

Senior Member Super user

Padrão

vende o carro, e compra um a diesel, solução optima.pk ao tares a por ai motor a diesel iras ter problemas com a policia e ipo
    Ganha por ver sites e dar cliques...
    http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=skurly

Member Novato

Padrão

Com o motor do 1.3GT ou 1.4GT já fica engraçado e não é preciso andares com muito corte e costura.

Se quisesses ir para outros caminhos, o 2.0 de 8v era a melhor opção, pois o formato do motor é idêntico aos 1.2/1.3 do Corsa A. Ou seja, não dá muito bandeira como um rapaz já disse aqui.
    Se fosse o 2.0 16v (turbinado ou não), o assunto já era bastante diferente. Corte e costura com fartura.

O transplante para o 1.5TD ou D é, na minha opinião, mais dispendioso e mais laborioso. E o carro é capaz de te ficar pela mesma performance do teu 1.2 (em tempos anteriores). Não te esqueças que tens uma base gasolina, e vais passar para um Diesel, fica-te sempre mais caro e tens de mudar muitas coisas.

Se o 1.5 que viste era a gasolina, então enganaram-te pois não há modelos destes a gasosa. Há sim os 1.2, 1.3, 1.4, 1.6, 1.8, 2.0 e por ai adiante. Claro que há variações de válvulas em cada modelo, mas isso são outros trinta...

Abraço!
    Última edição por ankjay; 29-12-2009 às 21:06.

12. Bediferent

Tópicos Similares

1. Dúvida/Ajuda: Corsa A [Swap]
    Por J.oãozinho no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Último: 23-05-2010, 23:00
  2. swap motor
    Por skor no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 2
    Último: 24-03-2009, 14:21
  3. swap motor
    Por marianorodrigues no fórum Tuning Motor Diesel