Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Ajuda - Terrano vs Jimny vs BJ40

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    2

    Padrão Ajuda - Terrano vs Jimny vs BJ40

    Boas pessoal do fórum, amantes da natureza e seus trilhos.

    Gostaria que o vosso conhecimento e experiencia me ajude a esclarecer o meu actual dilema.

    Procuro um veículo 4x4 para dar umas voltas ao fim de semana (nada de TT puro) pela Natureza; ser ao mesmo tempo o meu “fiel companheiro” para os dias de pesca, para levar em cima um Kayak (4,02metros) e/ou bicicletas de btt , e fazer por ventura alguma viagem mais longa, mas nada mais que 100/150 Km. Será pra fazer no máximo uns 5 mil km por ano.
    O valor que pretendo gastar será até um máximo de 7000€.

    Eis as minhas dúvidas/opções e a minha opinião formada (se tiver errado por favor aclararem-me) . Sei que são 3 veículos bem distintos, mas pronto! Cada um como cada qual!

    1ª Opção - a mais cara e melhor
    Nissan Terrano II 2.7 TD VAN, dado a capacidade de bagageira, o preço/ano, o conforto, consumos aceitáveis e fiabilidade.

    2ª Opção – uma solução mais barata que me parece aceitável
    Suzuki Jimny 1.3, apesar de pequeno e sem bagageira, é engraçado, desconfortável, tem consumos aceitáveis, prestações TT , já se encontram a bom preço com A/C e poucos Km, fiabilidade acima da média.

    3ª Opção – uma opção distinta
    Toyota BJ40, uma paixão, com motor para durar e durar, LINDO, mas sem conforto. 70€ de Seguro, bebe mais que os outro dois e tenho receio que a manutenção seja bem mais cara que os anteriores, pelo que vi há muitos assassinados e a chapa é o seu tendão de Aquiles.

    Qual seria a vossa opção, tendo em conta a fiabilidade, manutenção e consumos e mais opções.

    Grato pela vossa atenção

    Saudações trilheiras

  2. #2
    Junior Member Novato Avatar de JoaoBaleiras
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    18

    Padrão

    Boas...

    Uma opção que também deves ter em conta é o Mitsubishi Pajero.. ou o longo ou o curto, ou mesmo o SportWagon... todos eles se safam muito bem em TT... no SportWagon e no Longo tens mais mala, o SportWagon é um pouco mais confortável, o curto é mais para TT, mas também serve mais que muito bem para o que queres se o tamanho da bagageira não for grande preocupação...

  3. #3
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    2

    Padrão Opção - Pajero

    Boa noite

    Antes de mais, quero agradecer a sua resposta e sugestão, mas de facto o Pajero não é jipe que me agrade muito, apenas gosto do GLS de 2000 e esse foge muito do meu orçamento. E os mitsu têm fama de bêbados!!!

    Gostaria no entanto que me fala-se sobre as opções que coloquei.

    No post esqueci-me de mencionar que este veiculo que procuro, servirá como 2º carro, apenas para lazer e pesca.

    Obrigado

  4. #4
    Junior Member Novato Avatar de JoaoBaleiras
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    18

    Padrão

    Isso da fama de bêbados vai do pé do condutor.. é como em tudo.. se acelerar muito o carro gasta...

    Bem.. visto que não põe como opção o Pajero, e que me pede para falar sobre os jipes que mencionou, irei dar a minha opinião...

    São os 3 muito distintos... o Terrano é um jipe confortável e pelo que oiço até puxa bem e não gasta muito, o longo seria uma opção mais favorável caso o tamanho da mala seja significativo...
    O Jimny seria uma boa aposta caso o interesse pelo conforto e pela mala não seja grande preocupação, o motor 1.3 é um motor que leva bem o jipe, apesar da pouca cilindrada deixa muitos dos grandes para trás...
    Já o BJ40... é aquela belesa... quase que não tem conforto, é algo puro e duro... para esta opção só irá se não se quiser preocupar com consumos, e que o conforto também não seja grande preocupação...

    O meu conselho para a escolha recai sobre o BJ40, visto ser um jipe puro e duro e como se pode ver na minha assinatura tenho um UMM e o gosto por máquinas rijas está cá...

    Agora como não quero nem vou nem posso escolher por si... é sua a decisão.. dei a minha "avaliação" às máquinas, e a minha opinião quanto à escolha.. agora cabe-lhe a si decidir... (esta frase até parece aquelas dos concursos de TV.. lol)...

    cUMMprimenTTos...

  5. #5
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Se é para andar de vez em quando e se mesmo quando andas com ele não é para ir para longe, compra um puro-e-duro... São simples e relativamente baratos.

    Mais acessível: UMM Alter, Samurai, etc...
    Depois podes ir para outros mais "veteranos": UMM Cornil, BJ40, Land Rover Série III, etc...
    Ou então outras "ligas": Land Cruiser VX, Patrol GR, Defender TD5, etc...

    Ou então compra um intermédio em conforto, TT e relativamente barato: Range Rover Classic.

    Pelo preço que pedes podes escolher o que quiseres... e nunca será uma boa compra, pois o que o jipe é bom numa coisa é mau noutra e o que é bom para mim pode não ser para ti....

    Informa-te bem sobre as máquinas e depois... compra o que TU gostas.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Mensagens
    117

    Padrão

    O jimny com um investimento de pouco mais de 1000€ fica a fazer coisas no mato que quase ninguem imagina. Recomendo!
    EX. Ibiza FR - MB power
    Altea FR - Stock power

  7. #7
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Sr.Wicca Ver Post
    Boa noite

    Antes de mais, quero agradecer a sua resposta e sugestão, mas de facto o Pajero não é jipe que me agrade muito, apenas gosto do GLS de 2000 e esse foge muito do meu orçamento. E os mitsu têm fama de bêbados!!!

    Gostaria no entanto que me fala-se sobre as opções que coloquei.

    No post esqueci-me de mencionar que este veiculo que procuro, servirá como 2º carro, apenas para lazer e pesca.

    Obrigado
    Se é para lazer e pesca não ligues aos consumos...
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Lexusx
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Cartaxo
    Mensagens
    1.090

    Padrão

    se quiseres um vitara em bom estado geral diz qq. abc

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de madtong
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Nascido em Vila Real, morador em Ermesinde mas refugiado em Evry, Paris - France. Confuso ? Tb eu...
    Mensagens
    354

    Padrão

    Bem, eu pus um post identico há alguns dias atrás e entretanto decidi-me por esperar mais um pouco para chegar ao Pajero de 2001, é lindo... Mas em relação á tua duvida, eu acho que o Suzuki está fora de questão... Não será ilegal transportar em cima dele algo mais comprido que ele proprio ? É que o teu kayak tem 4.02m mas o suzuki anda pelos 3.60m... Vê lá isso mas acho que isso é proíbido por lei... Quanto ao Terrano, é um jipe excelente, duro q.b., robusto, fiável e com bastante força mas eu pessoalmente acho um pouco feio... Mas são gostos...

  10. #10
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    4

    Padrão

    Bj 40 é um jipe que já começa a ter muito valor quase de colecção, os que vejo estão restaurados ao pormenor!

  11. #11
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Mensagens
    43

    Padrão bj40

    O bj40 tem a vantagem de uma manutenção básica...por exemplo não tem distribuição por corrente ou correias, é feita por carretos, logo é menos uma grande preocupação.
    basicamente é só mudar o óleo, filtro de ar e verificar níveis...
    tenho um bj40, não me "lembro" da última vez que mudei o óleo...é só verificar o nivel!!

    a fiabilidade, é de longe a melhor.... são vários exemplares que por ai andam com +500.000 kms e zero problemas (o meu tem cerca de 300.000 e não qq tem sinal de fadiga ou desgaste)

    se o kayak tem mais de 4m, o bj40 e o jimmy tem dimensões abaixo disso...o bj se não estou em erro tem 3,91m

    o bj tb dá para colocar descapotável (é um pouco trabalhoso)....

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de -OrO-
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Universo - Terra - Europa - Peninsula Iberica - Portugal - Minho - Braga - Merelim S. Pedro
    Mensagens
    239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de konsalik Ver Post
    O jimny com um investimento de pouco mais de 1000€ fica a fazer coisas no mato que quase ninguem imagina. Recomendo!
    eu conheço um...

    ca em braga havia um.. q fazia milagres...

    com ARB frente e traz.... faz mesmo milagres...

    eu pessoalmente comprei agora um.. cabrio.. a pensar em vender... mas..

    s n o vender.. vou investir..


  13. #13
    Member Novato Avatar de JotteX
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    44

    Padrão

    BJ40
    Mas a malta pede rios de € por eles

Tópicos Similares

  1. Suzuki Jimny Jimny Canvas Top
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-08-2010, 17:40
  2. Suzuki Jimny Jimny 1.3 16V Metal Top
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-08-2009, 06:00
  3. Toyota Land Cruiser BJ40
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-11-2008, 14:00
  4. Nissan Terrano II TERRANO 3.0 DI LUXURY
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 09-07-2008, 17:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •