Resultados 1 a 12 de 12
Like Tree2Gostos
  • 1 Escrito por Rubenx
  • 1 Escrito por designer anonymu

Tópico: Alguem que perceba de aparelhagens

  1. #1
    Yes I´m Senior SO Respet Senior Avatar de Rubenx
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Localização
    Tarém
    Mensagens
    828

    Padrão Alguem que perceba de aparelhagens

    Tenho aqui em casa uma aparelhagem muito velhinha prai 25 anos a marca é Minerva e é assim uma noite deixeia ligado com o som baixinho"descuido" e depois de manha quando acordei só já tinha as luzes da sintonização acessas e já não dava som a minha questão o que poderá ser!? alguem me deia uma ajudinha porque não é pelo valor comercial é pelo valor sentimal era do meu avó e tem "tinha" uma melhor qualidade de som que a minha Sony Xb6 SS...

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de designer anonymu
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Localização
    + vila real +
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    eu tinha uma philips de 25/28 anos, meti umas colunas metia-a no maximo e bum fex-se chocapic


    eu axo que a tua foi à vida

  3. #3
    Yes I´m Senior SO Respet Senior Avatar de Rubenx
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Localização
    Tarém
    Mensagens
    828

    Padrão

    espero bem que nao quando quero por a casa a tremer uso a sony ainda agora lhe acresentei 2 colunas de 150w a juntar as 2 de 250w e 2 de 80w para fazer sorround
    Mas quando era para ouvir audio de qualidade era com a velhinha
    designer anonymu gosta disto.

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    391

    Padrão

    Tens ai várias hipóteses. As mais prováveis são o andar de amplificação (as famosas válvulas, podes ter queimado uma ou várias) ou o reóstato que controla o volume. Ainda poderás ter algum fusível estourado algures no circuito integrado ou uma simples resistência... Resumindo, só fazendo uma análise ao interior da dita cuja. Um técnico de electrónica com um pouco de paciência é capaz de te resolver o problema.

  5. #5
    Yes I´m Senior SO Respet Senior Avatar de Rubenx
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Localização
    Tarém
    Mensagens
    828

    Padrão

    é mesmo isso tenho de a levar levar a um tecnico hoje desmonteia e aquilo tem 2 andares de placas fds nem mexi naquilo

  6. #6
    corsa 1.2 sport Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2013
    Localização
    lisboa
    Mensagens
    2

    Padrão

    boas

    pode ser muita coisa eu tenho amplificador de casa tbm a volta de 30 anos e tbm me aconteceu isso...

    leveio o técnico e ele disse logo saidas de som foram e os 2 fusíveis tbm e tbm afinaçao de som tava toda lixada... por fim foi 75€ levou 4 saidas novas afinaçao do som com a peça de arrefecimento tbm nova mais os fusiveis etc ... e ate hoje nada e sempre a bombar com 1 de 7 vias profissional com 500rms e 2 de 300rms... alguma coisa que precisares de ajuda e que eu possa e saiba diz alguma coisa

    espero ter ajudado

  7. #7
    Yes I´m Senior SO Respet Senior Avatar de Rubenx
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Localização
    Tarém
    Mensagens
    828

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tiago Portela Ver Post
    boas

    pode ser muita coisa eu tenho amplificador de casa tbm a volta de 30 anos e tbm me aconteceu isso...

    leveio o técnico e ele disse logo saidas de som foram e os 2 fusíveis tbm e tbm afinaçao de som tava toda lixada... por fim foi 75€ levou 4 saidas novas afinaçao do som com a peça de arrefecimento tbm nova mais os fusiveis etc ... e ate hoje nada e sempre a bombar com 1 de 7 vias profissional com 500rms e 2 de 300rms... alguma coisa que precisares de ajuda e que eu possa e saiba diz alguma coisa

    espero ter ajudado
    Obrigado Tiago o assunto já está encaminhado até ja pus as colunas dela na minha Sony....quando tiver paciençia levo a ao gajo----
    Já agora há problema de ligar um subwoofer directamente na aparelhagem? só fica é a dar graves certo?

  8. #8
    Yes I´m Senior SO Respet Senior Avatar de Rubenx
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Localização
    Tarém
    Mensagens
    828

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rubenx Ver Post
    Já agora há problema de ligar um subwoofer directamente na aparelhagem? só fica é a dar graves certo?
    Nenhuma alminha dá uma ajudinha sff?

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de designer anonymu
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Localização
    + vila real +
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    dá graves sim senhor

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de designer anonymu
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Localização
    + vila real +
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    mas esqueci-me de apontar uma informação!!

    uma vex comprei umas colunas porreiras de graves no jumbo para meter num carro, depois como axei que nao tava satisfeito fui meti numa aparelhagem da philips, só que o a aparelhagem tinha mais potencia que as colunas e eu meti no maximo o som e arrebentou uma coluna, por isso , se as colunas forem superior à potencia da aparelhagem tudo porreiro senão acontece como aconteceu com a minha

    boa sorte

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de ricardofr-200
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Localização
    Lourinhã
    Mensagens
    299

    Padrão

    Tipo, eu até entendo algumas coisas (não sou profisional, mas é uma coisa que adoro é a electronica, apesar de ser ainda novato), mas agora assim de repente por esse sintoma que disses-te:

    -Ou foi os circuitos integrados do amplificador que se foram desta para melhor;
    - Talvez os OP amps (mas antes não se utilizava muito op amps, só agora nos amplificadores modernos é que se utiliza para pré amplificar o sinal, para ganho de alguns dB na saida amplificador sem haver distorções)
    - Ou então os condensadores de carga para os amplificadores que vazaram.

    Mas só mesmo testando e vendo isso por dentro é que se sabe, assim agora não tenho muitas certezas...

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de designer anonymu
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Localização
    + vila real +
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    logo quando for para casa irei tomar nota que aparelhagem é, depois meto aqui a referência,
    ricardofr-200 gosta disto.

Tópicos Similares

  1. Alguem Q Perceba De Turbos ?
    Por boorning no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 48
    Última Resp.: 05-01-2012, 18:00
  2. alguem que os perceba!!! O.O
    Por Persa no fórum TOLices
    Respostas: 43
    Última Resp.: 11-05-2008, 22:30
  3. Respostas: 14
    Última Resp.: 29-03-2008, 10:20
  4. Respostas: 6
    Última Resp.: 17-01-2008, 00:45
  5. Respostas: 0
    Última Resp.: 11-12-2006, 02:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •