Boa dia,
Fiz uma aposta com um amigo meu em como conseguia vencer um AÇO contra o carro dele (com mais cavalos que o meu).
As specs do meu veículo são Alfa Romeo MiTo 1.3 JTDm 90, 89cv e 1238kg o que dá um Weight/Output Ratio :13.75 kg/cv
O veículo do meu amigo é Opel Astra 1.7CDTI, 100cv e 1265 kg com um Weight/Output Ratio : 12.6 kg/cv
Já estivemos em linha recta a fazer um comparativo e o meu carro ficou cerca de 2 camiões atrás no final da recta.
Segundo as minha contas preciso de perder pouco mais de 100 kg.
portanto para alcançar este objectivo estou a pensar em:
- tirar o autorádio, o que nem é um problema visto o meu telemovel ler mp3 e tem rádio.
- Tira a bomba da direcção assistida, deve pesar pelo menos uns 3 quilos![]()
- tirar aquele tecido preto que serve para abafar o ruido do motor no capon também pode saltar...
- Remover o Catalizador(mas só com o intuito de peso)(2/3kgs)
- Remoção de pneu suplente (9kg+-) ando apenas com o liquido tapa furos, o triangulo, o colete reflector
- Remoção de condutas de admissão de ar de origem(se for 1kg é mto.. mas vou tirar para arrefecer melhor o motor)
- tirar os tapetes de borracha pesadíssimos.
- trocar a bateria normal, por uma de gel, bem mais leve!
- tirar as barras que se encontra escondidas pelo xoques, rende uns bons kgs!
- remoçao do resguardo do motor
- remoçao plastico de protecção da correia
- remoçao dos cromados á volta dos vidros das portas
- remoçao cinzeiro portatil
- remoçao isqueiro
- remoçao antena
- remoçao do porta luvas
No proprio dia vou ainda
- vou meter gasosa até apenas 1/4 do depósito!
- remoçao do deposito de agua para os vidros (temporário) e escova traseira e dianteira ( caso não esteja a chover no dia do aço)
- tirar o alternador quando a bateria estiver carregada tiro pelo menos uns 5 kgs de peso.
Com todas esta alterações de peso espero atingir o equilíbrio ideal em alta velocidade, possibilitando o máximo desempenho, ficando o carro mais leve e ágil.
Gostaria ainda de recolher possíveis opiniões de coisas que possa tirar mais, e já agora acham que tenho hipótese de ganhar este aço?
Nota: apenas tiro peças, nao vou substituir nenhuma, pois assim mais tarde posso mete-las de novo se quiser![]()

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Citação