Boas,
Fiz uma pesquisa rápida sobre o assunto que vos vou expor mas, não encontrei nada semelhante sobre o meu caso que passo a explicar;
Antes de mais, tenho um Honda Del Sol rebaixado q.b. (Koni Sport e molas Sparco), bem como jantes 15" com pneus 205x50x15.
Por falta de fundo na minha conta bancária, depois de manter na garagem o carro parado, voltei a circular com ele fazendo inspecções quinzenais (preferivel pagar 28€ por cada inspecção que 250€ de coima por circular sem ela).
Todo contente e apesar de já ter sido mandado parar nas normais operações de estrada, sempre mostrei todos os documentos, a folha de inspecção A vermelha onde constam as anomalias (nunca desmontei nada para fazer inspecções) e sigo à risca a exigência de não levar passageiro e bagagem. Os agentes sempre me mandaram seguir depois de passarem os documentos a pente fino.
Na passada sexta-feira dia 4 de Maio, apanhei na subida dos cabos de ávila (Amadora) uma operação stop, mais uma vez me mandaram encostar, apresentei todos os documentos e aqui vem o inédito para mim até à data, mesmo com todas as anomalias descritas na folha de inspecção e mesmo circulando legalmente, o senhor agente entendeu por bem fazer uma apreesão do carro e respectiva coima de 250€, multa que não paguei na hora mas fiquei como fiel depositário do carro podendo apenas circular até casa.
A minha questão e para qual solicito o vosso conhecimento sobre casos semelhantes, é legal esta apreensão mesmo tendo uma folha de inspecção que valida a circulação?
Agora terei de ir fazer a inspecção extraordinaria (B) e pergunto também, caso virifiquem que a suspensão e medidas das jantes não afectam o comportamento do carro, irei ter paz no futuro?
Desde já o meu obrigado pelo vosso esclarecimento.
Abraço

3Likes
LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Citação