Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Audi TT Coupé Quattro 225cv

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    105

    Padrão Audi TT Coupé Quattro 225cv

    Boa tarde pessoal,
    Tenho um Audi TT 225cv quattro (8n).
    Queria saber o que me aconselham a verificar/mudar antes de fazer a repro,que resultados são de esperar não comprometendo a mecânica.
    Além disto,alguém já fez a conversão para GPL com reprogramação feita anteriormente?Ou seja,repro e com o carro a funcionar a GPL?

    Obrigado
    Cumprimentos

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de Pinto98
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Localização
    Serra da Estrela...
    Mensagens
    151

    Padrão

    Boa noite, tenho um seat leon cupra r 1.8t e o motor é igual ao teu, ainda esta semana lhe fiz uma repro stage 1 e publiquei o resultado na seção dos testes de potencia, vai lá e vê os valores que no teu caso serão bem semelhantes.

    Primeiro deves fazer um teste diagnóstico para verificar se tens erros que possam comprometer a repro, como por exemplo erros da sonda lambda, maf, válvula n75 e misfires das bobines (falha de faísca da vela).

    Em segundo lugar o turbo. Depende um pouco dos quilómetros que já tenha mas acho que devias medir os valores atuais de pressão, quem te fizer a repro certamente te faz isso. Contudo, o ideal seria desmonta-lo e fazer uma descarbonização pelo menos. De resto aconselho-te vivamente a fazer uma repro nestes motores, têm muito lag no acelerador e isso faz com que fiquem lentos a desenvolver, o que torna a condução aborrecida, mas com repro ficam muito diferentes e no que toca a consumos pouco ou nada muda.

    De respeito a gpl não sou muito entendido, mas conheci um individuo que tinha um a4 1.8t a gpl e disse que tinha repro stage 1.... agora não sei.

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    105

    Padrão

    Obrigado!
    O meu tem 140Mil,já é um bocadinho para o turbo de origem não?Se calhar faço isso que tu disseste primeiro e verifico o que disseste.
    Além disso,estive a pesquisar,e vi que por vezes substituem um tubo que vai para o turbo porque o tubo de origem colapsa porque é de borracha e estrangula..além de que também metem a Dump Valve da Forge.
    Fizeste isso?
    Abraço


    Citação Mensagem Original de Pinto98 Ver Post
    Boa noite, tenho um seat leon cupra r 1.8t e o motor é igual ao teu, ainda esta semana lhe fiz uma repro stage 1 e publiquei o resultado na seção dos testes de potencia, vai lá e vê os valores que no teu caso serão bem semelhantes.

    Primeiro deves fazer um teste diagnóstico para verificar se tens erros que possam comprometer a repro, como por exemplo erros da sonda lambda, maf, válvula n75 e misfires das bobines (falha de faísca da vela).

    Em segundo lugar o turbo. Depende um pouco dos quilómetros que já tenha mas acho que devias medir os valores atuais de pressão, quem te fizer a repro certamente te faz isso. Contudo, o ideal seria desmonta-lo e fazer uma descarbonização pelo menos. De resto aconselho-te vivamente a fazer uma repro nestes motores, têm muito lag no acelerador e isso faz com que fiquem lentos a desenvolver, o que torna a condução aborrecida, mas com repro ficam muito diferentes e no que toca a consumos pouco ou nada muda.

    De respeito a gpl não sou muito entendido, mas conheci um individuo que tinha um a4 1.8t a gpl e disse que tinha repro stage 1.... agora não sei.

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de Pinto98
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Localização
    Serra da Estrela...
    Mensagens
    151

    Padrão

    140 mil não é muito, contudo manda rever o turbo, que mais não seja vai ser descarbonizado e assim descartas possíveis problemas nesse componente. E se já tiver folgas mandas refazer o Core (miolo do turbo), fica muito mais barato que um novo e fica igual a novo. O tubo que estás a falar é o tubo de admissão ao turbo, ou seja o tubo que sai do filtro de ar até à admissão do mesmo. Realmente esse tubo colapsa mas penso que isso não acontece com o stage 1. Pode-se trocar por um em silicone, mais duros que literalmente não vergam, mas pra stage 1 acho escusado. Em relação à dump realmente as de origem são bastante m*rdosas e com a repro depressa vão com as couves, mas quando acontece deves ouvir um barulho esquisito quando tiras pé do acelerador, mas o barulho dura pouco tempo, tipo 1 segundo, e assemelhasse a um pau a bater nos raios de um jante da bicicleta lool é mesmo. Isso também acusa como erro que normalmente é este: 17705 - Pressure Drop between Turbo and Throttle Valve (check D.V.!). Ou seja, quando desconfiares fazes um teste diagnóstico e só metes uma nova válvula quando a de origem estoirar mesmo, e nesse caso porque não meter uma da forge que são as indicadas quando temos uma repro. Eu ainda não tenho nem o tubo, nem a válvula, mas quando se estragar a válvula ou quando passar para o stage 2 o tubo e a válvula tem que ser trocadas.
    Última edição por Pinto98; 08-10-2013 às 12:20.

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    105

    Padrão

    Conclusão:

    Descarbonização do turbo
    Refazer o Core se for preciso
    Colocar Dump Valve da Forge
    Colocar tubo em silicone da admissão para o turbo
    Verificar N75,sonda lambda,maf e Misfires nas bobines

    Em relação à embraiagem,aguenta bem o binário pós-repro?
    Estive a ler o teu tópico e falas lá no stage 1 da APR,que tens a dizer sobre isso?Já comuniquei com o representante em portugal e posso colocar o file da APR em Leiria,na Motor Science.

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de Pinto98
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Localização
    Serra da Estrela...
    Mensagens
    151

    Padrão

    Faz antes assim: Descarbonização do turbo
    -Refazer o Core se for preciso Verificar N75,sonda lambda, maf e Misfires nas bobi nes
    E caso seja mesmo necessário, colocar o tubo e a forge. A embraiagem de origem aguenta até 400nm de binário, a tua ainda é de origem? Eu coloquei um kit novo completo devido a uma avaria que nada tem a ver com repro, mas mais cedo ou mais tarde vou apenas reforçar o disco de embraiagem com placas de cobre, que deve chegar bem pois não quero atingir valores assim tão altos. Avalia a embraiagem por ti próprio, como pega e despega e como entram as mudanças, se sentes alguma vibração, ou pede ao teu mecânico que vá dar uma volta e diga a sua opinião em relação ao estado da embraiagem. Relativamente ao mapa da APR, eles são "espe******tas" em modificar carros do grupo VAG - APR - High Performance Development for Audi, VW and Porsche Vehicles. -, é uma excelente opção. E também tens a Revotechnik - Revo | Innovative Hardware and Software Products for Audi, Ford, Porsche, SEAT, Skoda and VW vehicles - representante oficial em Portugal é na Autopamplona. Contudo também te aconselho a MBpower, foi quem mexeu no meu. Em termos de valores de potencia, a revo é a que dá mais... uma opção que terás que escolher.
    Última edição por Pinto98; 09-10-2013 às 00:59.

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    105

    Padrão

    Também já tinha ouvi falar da revo,mas os valores tanto da APR como da REVO assustam-me
    um bocado por acho demasiado elevados para o carro
    completamente stock!não achas?



    Citação Mensagem Original de Pinto98 Ver Post
    Faz antes assim: Descarbonização do turbo
    -Refazer o Core se for preciso Verificar N75,sonda lambda, maf e Misfires nas bobi nes
    E caso seja mesmo necessário, colocar o tubo e a forge. A embraiagem de origem aguenta até 400nm de binário, a tua ainda é de origem? Eu coloquei um kit novo completo devido a uma avaria que nada tem a ver com repro, mas mais cedo ou mais tarde vou apenas reforçar o disco de embraiagem com placas de cobre, que deve chegar bem pois não quero atingir valores assim tão altos. Avalia a embraiagem por ti próprio, como pega e despega e como entram as mudanças, se sentes alguma vibração, ou pede ao teu mecânico que vá dar uma volta e diga a sua opinião em relação ao estado da embraiagem. Relativamente ao mapa da APR, eles são "espe******tas" em modificar carros do grupo VAG - APR - High Performance Development for Audi, VW and Porsche Vehicles. -, é uma excelente opção. E também tens a Revotechnik - Revo | Innovative Hardware and Software Products for Audi, Ford, Porsche, SEAT, Skoda and VW vehicles - representante oficial em Portugal é na Autopamplona. Contudo também te aconselho a MBpower, foi quem mexeu no meu. Em termos de valores de potencia, a revo é a que dá mais... uma opção que terás que escolher.

  8. #8
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    May 2013
    Mensagens
    2

    Post

    Boa noite.
    Onde me posso informar ao pormenor das reprogramações tanto da APR como da REVO e também da MBPOWER?
    A que instalações, me devo dirigir para fazer as reprogramações?
    Desde já o meu muito obrigado.
    Tenham um bom fim-de-semana.

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    105

    Padrão

    Alguém já fez repro neste carro na autopamplona?
    Já me decidi que em principio será lá,mas queria saber opiniões de pessoas que fizeram lá neste carro.

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de ERICS3
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Localização
    Algés - Lisboa
    Mensagens
    158

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jota91 Ver Post
    Boa noite.
    Onde me posso informar ao pormenor das reprogramações tanto da APR como da REVO e também da MBPOWER?
    A que instalações, me devo dirigir para fazer as reprogramações?
    Desde já o meu muito obrigado.
    Tenham um bom fim-de-semana.
    revo/apr acho que tens na autopamplona ou revo também na rl motorsport Contactos

Tópicos Similares

  1. Audi tt 1.8 225cv quattro
    Por djwizard no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 1
    Última Resp.: 07-04-2012, 20:55
  2. Audi TT coupé 225cv Quattro
    Por paraujo no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 2
    Última Resp.: 15-06-2010, 17:03
  3. Audi TT 225Cv quattro Cabrio
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 05-03-2009, 19:50
  4. Audi TT 225cv quattro
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 31-05-2008, 11:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •