Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: Audi TT Quattro (Stock) Ajudem-me a resolver isto!!!

  1. #1
    MB Powered Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    Porto/Lisboa
    Mensagens
    9

    Padrão Audi TT Quattro (Stock) Ajudem-me a resolver isto!!!

    Ola a todos!Eu sou novo aqui no forum mas alguns users devem-se lembrar de mim, isto porque ha 2 semanas atras procurava o contacto de um reprogramador afim de fazer uma repro no meu carro. Acontece que comprei um carro apenas ha 2 meses e sentia que ele nao tinha a potencia que deveria ter, entao antes de fazer a repro quis-me certificar que este debitava os cavalos de origem nao fosse a repro tar a tapar uma falta de potencia por alguma avaria. Dirigi-me a audi e expliquei que a partir das 5000 rpms sentia o carro a prender e que apenas fazia barulho pois ja nao o senti a puxar.Estes disseram que era duma valvula a qual ate hoje nao me souberam explicar..pensei que se referrissem a valvula controladora do turbo se nao estou enganado denominada por n75.entreguei o carro para reparar e quando o fui buscar senti logo diferença pois ja nao ouvia com a intensidade de antes a descompressao da dump, penso que o que eles mudaram foi a dump, que ate aceito que tivesse que ser mudada mas nao era isso o meu probelema e veio-se a comprovar mal o levei para a estrada que senti que estava precisamente igual.Foi entao que decidi leva-lo a um banco de potencia pois queria ir a audi reclamar mas desta vez queria levar dados para lhes mostrar o que sinto no carro..e o resultado foi o que podem ver no dyno.
    Pelo que falei com a pessoa que executou o teste da para ver que o corre faz um tipo de corte poyuco depois das 5000 rpms o que nao e normal pois mesmo que tivesse uma quebra de potencia nunca seria a pique como se ve no grafico.
    Foi com grande tristeza e revolta que vi o grafico, e quase de certeza que na audi nao vao saber resolver o probelema pois ja vi que o que sabem fazer e tricar peças nada mais..Por isso e que peço a vossa ajuda que me digam o que pode provocar um grafico destes.Obrigado a todos.Abraço

    P.S- o teste foi feito com o haldex desligado

  2. #2
    Sempre a fundo Average 2 Avatar de canadiano_TT
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    loures
    Mensagens
    455

    Padrão

    eu pessoalmente ja n vou as marcas tive um renault twingo tinha uns problemas com o relantin por vezes so de trocar de modança o carro ia a baixo levai ha marca trocaram tudo mais alguma coisa e eu sempre a deixar la a guita ! depois de n haver mais nada para trocar fizeram so uma limpeza na borboleta e prontos ficou bom deixei la uma guita boa e n me devolveram! agora no meu audi tt n marcava a velocidade fui na audi mudaram os sensores tava igual depois ligaram ha maquina disseram que era um quadrante novo 800 e tal euros!eu n mudei ha pouco tempo desmontei eu o quadrante quando fui a ver era o ponteiro que tava mal encaixado! ia gastar 800 e tal euros mais a mao de obra por um ponteiro mal encaixado!agora vou sempre a um mecanico que veja que percebe (o meu sogro) pelo menos ele antes de meter peça nova tenta ver se é mesmo o mal daquela peça! ja agora quanto é que se paga para fazer um teste desses? boa sorte para esse problema

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    174

    Padrão

    kobal_tt_quattro mete te dentro do carro com um portatil e alguem k perceba de vag-com, e vao p a estrada, certamente descobrem o k é ou donde é.

    cumps

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Quanto é que esse carro costuma medir nesse tipo de bancos???

    Já vi o 1.8T de 150cv a medir 140cv nesse banco e estava bom, atingia a potência máxima muito cedo e depois mantinha-se, assim parecido com esse...

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de Mike S3
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Luanda Sul/Porto
    Mensagens
    294

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kobal_tt_quattro Ver Post
    Ola a todos!Eu sou novo aqui no forum mas alguns users devem-se lembrar de mim, isto porque ha 2 semanas atras procurava o contacto de um reprogramador afim de fazer uma repro no meu carro. Acontece que comprei um carro apenas ha 2 meses e sentia que ele nao tinha a potencia que deveria ter, entao antes de fazer a repro quis-me certificar que este debitava os cavalos de origem nao fosse a repro tar a tapar uma falta de potencia por alguma avaria. Dirigi-me a audi e expliquei que a partir das 5000 rpms sentia o carro a prender e que apenas fazia barulho pois ja nao o senti a puxar.Estes disseram que era duma valvula a qual ate hoje nao me souberam explicar..pensei que se referrissem a valvula controladora do turbo se nao estou enganado denominada por n75.entreguei o carro para reparar e quando o fui buscar senti logo diferença pois ja nao ouvia com a intensidade de antes a descompressao da dump, penso que o que eles mudaram foi a dump, que ate aceito que tivesse que ser mudada mas nao era isso o meu probelema e veio-se a comprovar mal o levei para a estrada que senti que estava precisamente igual.Foi entao que decidi leva-lo a um banco de potencia pois queria ir a audi reclamar mas desta vez queria levar dados para lhes mostrar o que sinto no carro..e o resultado foi o que podem ver no dyno.
    Pelo que falei com a pessoa que executou o teste da para ver que o corre faz um tipo de corte poyuco depois das 5000 rpms o que nao e normal pois mesmo que tivesse uma quebra de potencia nunca seria a pique como se ve no grafico.
    Foi com grande tristeza e revolta que vi o grafico, e quase de certeza que na audi nao vao saber resolver o probelema pois ja vi que o que sabem fazer e tricar peças nada mais..Por isso e que peço a vossa ajuda que me digam o que pode provocar um grafico destes.Obrigado a todos.Abraço

    P.S- o teste foi feito com o haldex desligado
    Boas

    Pena nao ter o teste do meu carro stock, nesse banco, digitalizado...
    Claro que tens ai um stress pois faltam te as ultimas 600/700rpm ,ate lá tudo está bem ,faz os Nm que tem de fazer(exactamente os mesmos que o meu deu) ,vai com os valores +/-normais ate aquela abrupta quebra,que se deve notar e bem na estrada.
    De facto a Dump de origem como é num material fragil tem tendencia a romper,mas tens ai outra coisa qualquer, tens de começar por algum lado...
    Como ja foi referido ,começa por fazer um diagnostico com um Vag-Com, que nem isso te devem ter feito la no concessionario....
    E nao comeces a substituir peças a tentar acertar,pois pode te sair um bocado caro

    Cumps

    P.S Porque desligaram o Haldex se esse banco até é dos poucos 4wd??
    2017-BMW M140 XDrive
    2018-BMW 225Xe
    2017-Mini F56 One D
    2015-Audi Q5 2.0 Tfsi Quattro
    2004-Honda Civic EP3 Type R - Race Car

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de Mike S3
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Luanda Sul/Porto
    Mensagens
    294

    Padrão

    Citação Mensagem Original de +1DCI Ver Post
    Quanto é que esse carro costuma medir nesse tipo de bancos???

    Já vi o 1.8T de 150cv a medir 140cv nesse banco e estava bom, atingia a potência máxima muito cedo e depois mantinha-se, assim parecido com esse...
    Boas

    um 210 cv como o meu mede 208cv a 211cv em tres bancos maha diferentes...aquele é um 225cv ,e tem de subir sempre a potencia até, pelo menos as 5700/5800rpm naquele banco.
    Garantidamente que tem um problema...

    Cumps
    Última edição por Mike S3; 27-05-2008 às 22:22.
    2017-BMW M140 XDrive
    2018-BMW 225Xe
    2017-Mini F56 One D
    2015-Audi Q5 2.0 Tfsi Quattro
    2004-Honda Civic EP3 Type R - Race Car

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Baguim do Monte
    Mensagens
    166

    Padrão

    Boas, como vi mediste o teu carro na AP, tb ja la medi o meu e o problema daquele banco e so um mas que tem muita importancia, a ventilação deficiente, o banco ja tem uns anitos e precisava de ser actualizado pelo menos nesse aspecto, no meu caso que tenho um leon 1.8t de 180cv cheguei a atingir temperaturas de admissão de cerca de 90 graus o que não acontece na estrada muito menos agora com IC frontal que ronda sempre os 28 graus, se fores da zona do porto podemos fazer um diagnostico a isso com o VAG-COM na boa.
    Seat Leon 1.8 20VT

  8. #8
    MB Powered Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    Porto/Lisboa
    Mensagens
    9

    Padrão

    Desde ja agradeço a ajuda de todos ate porque so hoje pus o post..muito obrigado a todos..e bom poder contar com alguem que nao esta interessado em vender peças que e o caso da audi.

    Em resposta ao canadiano_TT paguei 35 euros pelo teste mas as vezes ate sai a 30 euros.

    Mike S3 ele disse-me que aundo os carros ja tem uns kms as vezes da uma diferença de velocidade das rodas da frente para as de tras entao bloqueia o sistema entao desligou o haldex.

    Manteigas eu sou do porto e agradeçote a disponibilidade e por mim podemos combinar.

    Mais uma vez obrigado a todos mesmo aos que nao referi aqui.abraço

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mike S3 Ver Post
    Boas

    um 210 cv como o meu mede 208cv a 211cv em tres bancos maha diferentes...aquele é um 225cv ,e tem de subir sempre a potencia até, pelo menos as 5700/5800rpm naquele banco.
    Garantidamente que tem um problema...

    Cumps
    Pensei que era um 210cv, mas realmente os TT é 180 ou 225cv... Estes carros não usam dois IC's???
    É que os de 150cv só têm um IC e sofrem bastante neste tipo de bancos...

  10. #10
    Sempre a fundo Average 2 Avatar de canadiano_TT
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    loures
    Mensagens
    455

    Padrão

    Citação Mensagem Original de +1DCI Ver Post
    Pensei que era um 210cv, mas realmente os TT é 180 ou 225cv... Estes carros não usam dois IC's???
    É que os de 150cv só têm um IC e sofrem bastante neste tipo de bancos...
    o meu é de 180 e so tem um ic que eu veja so se tiver mais algum muito escondido

  11. #11
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Citação Mensagem Original de +1DCI Ver Post
    Pensei que era um 210cv, mas realmente os TT é 180 ou 225cv... Estes carros não usam dois IC's???
    É que os de 150cv só têm um IC e sofrem bastante neste tipo de bancos...
    +1DCI: 2 ICs em série é nos 210 e nos 225.

  12. #12
    MB Powered Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    Porto/Lisboa
    Mensagens
    9

    Padrão

    O meu e um 225 ou deveria ser.lol.e tem dois IC, eu sei que este banco tem a fama de se um cadinho egoista a dar cavalos e falo pelo que lia aqui no forum mas por isso mesmo e que o escolhi alem disso o que conta memso ali e aquela quebra a pique de potencia mesmo que o banco desse menos nunca daria uma quebra daquelas que e sinonimo de algum probelema.Estou agora a espera de o meter no vag com e ir para a estrada.Ja liguei para a audi e ele disseram para passar la, mas queria primeiro mettelo no vag-com para levar ja uma ideia do que e senao eles poem-se para la e a trocar peças e eu sempre a patrocinar.lol.ja vi que eles trabalham por tentativas.lol.Obrigado a todos mais uma vez.Abraço

  13. #13
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2005
    Mensagens
    71

    Padrão

    boas n sei se ja resolves-t o teu prob ou n, julgo k n s trata do k vou dizer aki , mas num motor tb 1.8T k tive puxava bem até uma certa rotação até k depois n puxava mais, andei as voltas com akilo o resultado foi 2 injectores a debitar menos do k deviam e um erro electronico assim k levei akilo a maquina e mudei os injectores passou .... outra coisa k tb deves ver s tá bom é o sensor k tens na caixa do filtro k muitas vezes dão o berro .

  14. #14
    MB Powered Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    Porto/Lisboa
    Mensagens
    9

    Padrão

    Para começar muito obrigado pela ajuda de todos, fui ontem buscar o carro a audi, inicialmente tentaram-me dizer que nao notavam nada de estranho no carro ai fiz uso do teste e disse que aquilo nao era normal, la procurarm bem e descobriram um tubo furado que faz ligação ao turbo..fui buscar ontem o carro mas ainda nao puxei mas ja sinto uma grande diferença mas quero ver em ponta por isso vou hoje a estrada.Depois posto aqui se realmente era daquilo e digo o nome do tal tubo.Obrigado a todos agora so falta a repro.lol.

  15. #15
    MB Powered Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    Porto/Lisboa
    Mensagens
    9

    Padrão

    Pessoal passei por aqui para dizer que o preobelema ja ta resolvido, era mesmo a MAF. Exerimentei a maf de uma amigo meu que tem um s3 que e igual e notei logo a diferença, encomendei uma e ja esta montada, tinha ainda uns tubos furados mas nao notei diferença nenhuma nos tubos porque tambem os substitui.OBRIGADO A TODOS, e fica aqui um caso resolvido pode servir para ajudar outros.abraço

Tópicos Similares

  1. Audi A4, Ajudem-me
    Por ruiptbraz no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 4
    Última Resp.: 07-08-2009, 17:06
  2. Audi A4, Ajudem-me
    Por ruiptbraz no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 2
    Última Resp.: 13-07-2009, 19:52
  3. Audi TT 180CV STOCK
    Por CBR600RR_Dude no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 35
    Última Resp.: 09-06-2008, 04:55
  4. Audi 1.9 TDI de 1997 abafa, o que fazer? Ajudem-me!
    Por .:JorgeMMS:.™ no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 06-12-2006, 19:34
  5. Audi - A3 1.9 TDI 130 cv - GoodSpeed - STOCK
    Por Golf_110_tdi no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 12
    Última Resp.: 03-01-1970, 23:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •