Resultados 1 a 13 de 13
Like Tree5Gostos
  • 1 Escrito por SquareWheels
  • 1 Escrito por SquareWheels
  • 1 Escrito por SquareWheels
  • 1 Escrito por hugorego91
  • 1 Escrito por pedrogbranco

Tópico: Aumentar potência num Saxo 1.4 VTS

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Mensagens
    11

    Padrão Aumentar potência num Saxo 1.4 VTS

    Boas malta.

    O que posso fazer num Saxo 1.4 vts para aumentar potência?

    Pensei em começar com uma panela de rendimento para dar uns 5cv, é possível? O que me dizem?

    Obrigado!

  2. #2
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jovts Ver Post
    Boas malta.

    O que posso fazer num Saxo 1.4 vts para aumentar potência?

    Pensei em começar com uma panela de rendimento para dar uns 5cv, é possível? O que me dizem?

    Obrigado!

    A panela vai dar-te cerca de mais 0cv e mais barulho.
    Eu apostava mais na segurança: punha o carro a curvar e a travar como ninguém e depois ia para um filtro e um escape completo... Mais tarde, se ainda quisesses mais potência, fazia um swap para um do CUP
    Danyy24 gosta disto.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Mensagens
    11

    Padrão

    Tem uma certa razão, preciso que o carro trave mais e melhor. Sinto falta de bons travões. O que me aconselha em relação aos travões? Pouco percebo disso.

    E como ponho o carro a curvar melhor? Por acaso sinto um bocado de insegurança na direção.

  4. #4
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Não estou por dentro das alterações que se podem fazer à tua máquina, no entanto poderás ter três tipos de abordagem.

    1
    Tudo depende dos trocos, mas poderás começar por colocar calços de melhor qualidade. Se o orçamento der também poderás colocar uns discos ranhurados ou/e perfurados. Para finalizar, uns tubos de travão em malha de aço também são fixes!

    2
    Algo que poderá ser um bocado mais chato e trabalhoso, mas poderás ter grandes ganhos... Poderás... Adaptar uns travões de outras versões do C2, de outros modelos da Citroën, de ouros modelos do grupo PSA ou até de outras marcas. Aí terás que fazer um trabalhinho de casa e consultar fóruns da marca, pois muito se inventa por aí e por vezes a coisa até resulta

    3
    Pegar no novo sistema de travões que aplicaste em 2 e fazer o mesmo raciocínio que fizeste em 1.


    Em relação à estabilidade que te queixas, verifica os casquilhos, se estão todos bons. Casquilhos em bom estado melhoram significativamente o comportamento do carro. E se forem mais rijos ainda melhor.
    No capítulo dinâmico poderás fazer muita coisa, tudo depende do que pretendes e do que pod€$ gastar.
    Aqui está uma sugestão de tudo o que poderás fazer, mais ou menos por ordem cronológica:
    - Bons pneus.
    - Boas jantes. Leves de preferência. Melhoras a aceleração, a travagem e o handling.
    - Amortecedores alterados (Jorge Amortecedores ou Jorge&Carlos) ou novos da Koni, Bilstein, etc. Antes de os aplicares tens que decidir se queres ou não rebaixar o carro mais tarde, pois há amortecedores para altura standard e outros vocacionados para rebaixamentos.
    - Molas de rebaixamento (Eibach ou K&N). Para as estradas que temos não recomendo rebaixares muito, mas isso são gostos pessoais.
    - Coil-overs: se tiveres uns bons trocos, e paciência, poderás ir para este tipo de suspensão que substituem os dois itens anteriores. Poderás afinar a altura do carro consoante a altura desejada, e consoante a versão, poderás ter vários tipos de afinação possível. Recomendo KW, podendo também pensares em outras das marcas referidas anteriormente que também começaram a vender a este tipo de solução.
    - Barras anti-aproximação. Para o teu modelo não sei o que há, mas existem superiores ou/e inferiores e posteriores ou/e anteriores. Uma barra anti-aproximação superior é relativamente boa e barata.
    - Barras estabilizadoras. Aqui provavelmente poderão existir versões do C2 com barras mais grossas, tens que te informar em fóruns e depois visitar umas sucatas Como alternativa poderás comprar umas específicas (das marcas das molas, por exemplo), mas isso fica um bocado carote.

    Mais do que isto é um bocado estúpido para estrada... mas são gostos pessoais.
    tuningonline gosta disto.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Mensagens
    11

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Não estou por dentro das alterações que se podem fazer à tua máquina, no entanto poderás ter três tipos de abordagem.

    1
    Tudo depende dos trocos, mas poderás começar por colocar calços de melhor qualidade. Se o orçamento der também poderás colocar uns discos ranhurados ou/e perfurados. Para finalizar, uns tubos de travão em malha de aço também são fixes!

    2
    Algo que poderá ser um bocado mais chato e trabalhoso, mas poderás ter grandes ganhos... Poderás... Adaptar uns travões de outras versões do C2, de outros modelos da Citroën, de ouros modelos do grupo PSA ou até de outras marcas. Aí terás que fazer um trabalhinho de casa e consultar fóruns da marca, pois muito se inventa por aí e por vezes a coisa até resulta

    3
    Pegar no novo sistema de travões que aplicaste em 2 e fazer o mesmo raciocínio que fizeste em 1.


    Em relação à estabilidade que te queixas, verifica os casquilhos, se estão todos bons. Casquilhos em bom estado melhoram significativamente o comportamento do carro. E se forem mais rijos ainda melhor.
    No capítulo dinâmico poderás fazer muita coisa, tudo depende do que pretendes e do que pod€$ gastar.
    Aqui está uma sugestão de tudo o que poderás fazer, mais ou menos por ordem cronológica:
    - Bons pneus.
    - Boas jantes. Leves de preferência. Melhoras a aceleração, a travagem e o handling.
    - Amortecedores alterados (Jorge Amortecedores ou Jorge&Carlos) ou novos da Koni, Bilstein, etc. Antes de os aplicares tens que decidir se queres ou não rebaixar o carro mais tarde, pois há amortecedores para altura standard e outros vocacionados para rebaixamentos.
    - Molas de rebaixamento (Eibach ou K&N). Para as estradas que temos não recomendo rebaixares muito, mas isso são gostos pessoais.
    - Coil-overs: se tiveres uns bons trocos, e paciência, poderás ir para este tipo de suspensão que substituem os dois itens anteriores. Poderás afinar a altura do carro consoante a altura desejada, e consoante a versão, poderás ter vários tipos de afinação possível. Recomendo KW, podendo também pensares em outras das marcas referidas anteriormente que também começaram a vender a este tipo de solução.
    - Barras anti-aproximação. Para o teu modelo não sei o que há, mas existem superiores ou/e inferiores e posteriores ou/e anteriores. Uma barra anti-aproximação superior é relativamente boa e barata.
    - Barras estabilizadoras. Aqui provavelmente poderão existir versões do C2 com barras mais grossas, tens que te informar em fóruns e depois visitar umas sucatas Como alternativa poderás comprar umas específicas (das marcas das molas, por exemplo), mas isso fica um bocado carote.

    Mais do que isto é um bocado estúpido para estrada... mas são gostos pessoais.
    Sendo assim tenho muito que pesquisar ou vou precisar de alguém que perceba do assunto para poder tomar decisões em relação a seja o que for que meta no carro.

    Respodendo ao rebaixamento, sim quero rebaixar +/- 3 cm, não muito nem pouco. Não conheço a marcas, daí também ter feito um post sobre isso aqui no forúm na "ligação ao solo". Qual a melhor opção? Amortecedores e molas ou coil-overs? E quais a marcas com melhor relação preço/ qualidade? estou mesmo fora do assunto.

  6. #6
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Se o teu carro fosse meu:

    Se só queres rebaixar isso recomendo molas H&R ou Eibach.
    Amortecedores podes colocar Bilstein, GAZ, Avo, Koni ou Boge.
    Para acabar o setup da suspensão apostava numa barra anti-aproximação anterior superior da OMP, Sparco ou "home-made".

    Apostava nuns discos perfurados e ranhurados da EBC e calços EBC Kevlar Green Stuff.
    Para completar colocava uns tubos em malha de aço da Goodridge.

    Depois um filtro cónico, umas velas iridium, supressão do catalisador e uma panela mais livre e está TOP!

    Já agora, de onde és?
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Mensagens
    11

    Padrão

    Sim só queria rebaixar isso, no máximo 4 cm senão penso que fica demasiado baixo.

    O problema é o orçamento, todas essas modificações têm de ser feitas com tempo. Tudo de uma vês nunca iria dar. Outro problema é, estou a começar a entrar agora no tuning portanto não sei onde comprar todas essas coisas aos melhores preços.

    Era fixe que fosses de perto mas me dares umas ajudinhas mas já vi que não, sou do Seixal (setúbal).

  8. #8
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    O fixe é fazer as coisas aos poucos e ir sentido a evolução...

    Empresas tens muitas e enviam-te isso.
    Podes começar pela Q&F, Lugo MotorSport e o nosso amigo eBay...

    Eu sou do norte... mas podemos ir falando por aqui ou por Face ou etc e tal
    jovts gosta disto.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  9. #9
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2014
    Mensagens
    46

    Padrão

    basta um remap para sacares pelo menos 10cvs e teres um carro bem mais nervoso, Manda PM se quiseres detalhes

    Citação Mensagem Original de jovts Ver Post
    Boas malta.

    O que posso fazer num Saxo 1.4 vts para aumentar potência?

    Pensei em começar com uma panela de rendimento para dar uns 5cv, é possível? O que me dizem?

    Obrigado!

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Mensagens
    271

    Padrão

    10cv de um motor atmosferico so com repro?
    Nunca ouvi falar de tal, no max 5cv...
    Pretuh gosta disto.

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de Pretuh
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    292

    Padrão

    Citação Mensagem Original de hugorego91 Ver Post
    10cv de um motor atmosferico so com repro?
    Nunca ouvi falar de tal, no max 5cv...
    É um milagre o que estamos a ler.
    Se o pessoal dos cups e dos hondas sabe disto vao todos a esse homem que faz esses remap´s.
    tenho um saxo 1.5d quantos cavalos ganho com esse remap?

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Mensagens
    271

    Padrão

    30Cv mais iva

  13. #13
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2014
    Mensagens
    46

    Padrão

    ainda esta semana fizemos um carrera 4 atmosférico. ainda deu para ir buscar 27cvs.

    temos um cliente com um Saxo 1.6 cuja compressão se mudou para 11:1 e ainda fomos além dos 12cv até aos 142cvs

    os valores que dei foi para o 1.6, nem reparei que estavas a falar de um 1.4 (75 cvs), ai só se consegue 7 cvs. é claro que em ambos os carros a resposta a acelerador fica muito melhor

    mas se têm dúvidas podem vir ver com os vossos olhos

    Citação Mensagem Original de Pretuh Ver Post
    É um milagre o que estamos a ler.
    Se o pessoal dos cups e dos hondas sabe disto vao todos a esse homem que faz esses remap´s.
    tenho um saxo 1.5d quantos cavalos ganho com esse remap?
    Última edição por pedrogbranco; 21-12-2014 às 19:27.
    Jotaghost gosta disto.

Tópicos Similares

  1. aumentar potencia AX 11 TRE
    Por century no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 28-07-2013, 15:15
  2. Aumentar potência Saxo 1.1i
    Por CorpsePT no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 7
    Última Resp.: 12-05-2011, 16:18
  3. Aumentar a potência do meu 207 HDi
    Por Nuno_peugeot 207 HDi no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 30-04-2009, 10:53
  4. aumentar potencia com o Vag Com
    Por leaz no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 23-02-2008, 18:12
  5. Aumentar potência num 2.0 tdi
    Por Altea Sport no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 23
    Última Resp.: 09-01-1970, 14:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •