+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 8 de 8
    Senior Member Average 2 Avatar de CorpsePT

Padrão Aumentar potência Saxo 1.1i

Boa noite pessoal,

Eu sei que é um chaçozito, mas tem muito valor sentimental e gosto de lhe dar do bom e do melhor :P
    A minha ideia é tentar aumentar uns 10/20cv, mas de mecânica percebo pouco. Se me pudessem dar algumas sugestões, agradecia.

Cumprimentos!

2. H7 Autoparts
    Senior Member Average 2 Avatar de luffy

Padrão

boas, começa pelo mais simples, troca o filtro da admissão por um conico ( entre 20 a 50e) ou um de caixa de maior fluxo ( entre 50 a 100e) liberta um pouco a exaustão, e quando tiveres de mudar as velas põe umas melhores ( njk iridium ) n sei s nesse carro tudo junto xega aos dez cavalos de aumento, mas vais notar algo por pouco
    ford fiesta 1.1 50 cv stock
    opel corsa 1.0 45 cv stock
    honda civic 1.4i 90 cv admissão
    honda civic 1.4i 90 cv admissão, cat
    honda civic 1.5 lsi 90 cv admissão, cat
    fiat uno 1.0 45 cv stock
    opel corsa 1.2 55 cv stock
    mazda mx3 1.6 107 cv admissão, panela, velas, embraiagem

Padrão

Muito obrigado pelas dicas.

Essas Iridium são algum modelo especial da NGK ou se pedir simplesmente NGK dão-me essas?

Cumprimentos.

Senior Member Average 2 Avatar de tiagoft

Padrão

Citação Mensagem Original de CorpsePT Ver Post
    Muito obrigado pelas dicas.

Essas Iridium são algum modelo especial da NGK ou se pedir simplesmente NGK dão-me essas?

Cumprimentos.

Bem, filtro conico num 1.1 atmosférico ?
    Boas, acho que já tens uma ideia que nesse motor não tens muito a fazer sem abrir motor etc etc...
    Mas podes sempre começar por fazer uma puxada de ar com um filtro de caixa digo-te o dos DNY-R que são muito bons e aceciveis!, depois podes tambem retirar o catalizador, ou fazer uma linha mais larga( bem feita), uns colectores de escape.. Quanto ás velas não me pareçe que consigas notar a diferença que valha o preço... Mas se estas disposto a investir nesse motor, ai sim, todos os pormenores contam!
    Última edição por tiagoft; 11-05-2011 às 16:49.

Detailer Super user

Padrão

Linha de escape
    Colectores
    Puxada de ar
    Filtro de ar
    Valvula de pressao de gasolina
    Velas
    Cabos de velas

E pouco mais á a fazer sem trabalhares o material e/ou abrires o motor.
    5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começam
    Detalhe Automóvel

Senior Member Average 2

Padrão

Antes de começares a gastar dinheiro a parva para apenas conseguires ganhar uns 5, 10 cv no máximo, poupa umas centenas de euros e substitui o bloco 1.1 pelo 1.4, exemplo saxo vts, não deves ter dificuldade em encontrar e desbloqueia a centralina para pores os mapas do 1.4. Não te fica muito caro e a vista não fica ilegal (moina). Logo ai tens um ganho de 15cv, depois ai sim, podes mudar a linha, colectores 4-2-1 e linha de 45mm, etc etc.

Por outro lado sempre podes tb tirar esse 1.1 e montares logo um 1.4, exteriormente são iguais o que muda conforme disse e o bloco.

Quem te falou numas velas ngk iridium não deve concerteza saber do que esta a falar, ngk e para carros japoneses e ainda por cima iridium vais dar cerca de 65€ e não vais notar nada!!!!! Queres gastar dinheiro em velas no teu caso optaria por umas da Citro Sport.

Concordo quando dizem que filtro cónico num 1.1 e outra forma de deitar dinheiro a rua, esquece, pensa primeiro ou num bloco 1.4 ou mesmo num motor 1.4 e depois ai sim ja tens uma base para te divertires um pouco...

Senior Member Average 2 Avatar de tiagoft

Padrão

Tenho andado muito pelas sucatas da minha zona Viana do castelo, e na semana passada quando estava a falar com o dono da sucata, entra pelo portão um VTS 1.4 em cima do reboque, tinha 45mil, e estava impecavel, até ter levado uma trazeirada que não tinha cura, tenho de voltar lá, se quiseres posso te ver o preço do motor!
    Pensa bem, no que ias gastar no minimo para te dar mais 10 cv( se desse isso) mais vale dares mais 100 ou 150 euros e ficas logo com mais 15 cv e com um motor que te vai dar mais margem de manobra! é sempre mais façil ir buscar potencia a um 1.4 do que a um 1.1!
    Mas sei que há 2 1.6 o 16v e o 8v e penso que o 1.6 8v, exteriormente é igual ao 1.1 e ao 1.4, e sempre tem 90 ou 98cv. pensa e investiga bem o que queres, é que no 1.1 é muito dispendioso ir buscar cv e nem sempre é o que esperas quando gastas o dinheiro!

Padrão

Muito obrigado pelas vossas respostas, pessoal!

O que acontece é que sou totalmente "nabo" em mecânico e percebo pouco, mas expliquem-me sff: ao colocar o motor 1.4 do VTS, tenho que, obrigatoriamente, alterar algo mais para o motor funcionar no meu carro?

10. Cleankult 2

Tópicos Similares

1. Aumentar a potência do meu 207 HDi
    Por Nuno_peugeot 207 HDi no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Último: 30-04-2009, 10:53
  2. aumentar potencia com o Vag Com
    Por leaz no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Último: 23-02-2008, 17:12
  3. Aumentar potência - Polo mk3 1.4d
    Por oc_nightmare no fórum Tuning Motor Diesel