Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Autódromo do Algarve evita insolvência

  1. #1
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão Autódromo do Algarve evita insolvência

    O administrador do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) disse esta quinta-feira que foi alcançado um acordo com o consórcio que pediu a insolvência da empresa gestora do equipamento, o qual reclama o pagamento de 1,6 milhões de euros.

    «Chegámos a acordo para o pagamento da última prestação que faltava do acordo com o consórcio», asseverou à agência Lusa o administrador do empreendimento, localizado em Portimão.

    Sobre o pedido de insolvência da Parkalgar, Paulo Pinheiro referiu que decorrem desde há vários dias reuniões para um entendimento com o consórcio formado pela Siemens, Ensul Meci e SPIE, e afirmou que o pedido dos credores «é uma forma de pressão». As três empresas foram responsáveis pelas infraestruturas elétricas do autódromo e do loteamento adjacente onde está instalado o parque tecnológico.

    O Jornal de Negócios revelou na sua edição de hoje que a empresa gestora do AIA poderia estar à beira da insolvência por uma dívida inicial de 1,6 milhões de euros, que já chega aos 2,6 milhões com os juros de mora.

    O administrador do AIA escusou-se a revelar os pormenores e o montante do acordo para o pagamento da dívida reclamada pelos fornecedores, referindo apenas: "Chegámos a acordo para o pagamento da última prestação referente a serviços prestados durante a construção".

    Paulo Pinheiro assegurou que a administração "está a fazer tudo para honrar os seus compromissos", acrescentando que, na atual conjuntura de crise, "também tem sentido dificuldades económicas para os cumprir".

    Segundo o responsável, a faturação aumentou este ano em cerca de 30 por cento em relação ao mesmo período de 2011, situando-se o volume de negócios da Parkalgar em cerca de cinco milhões de euros anuais.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    É uma pena, temos aqui um caso(entre muitos claro) em que a gestão foi muito má, instalações de louvar a nível europeu e arisco-me que talvez a nível mundial (em termos de projecto inteiro, porque o que esta feito deve ser 60 70 % do planeado/projectado).

    Veio em má altura (inicio por assim dizer da crise) e com muita ambição, tinham feito algo mais pequeno de inicio, não a nível de pista mas das infraestruturas envolventes e depois via-se a possibilidade de expansão. É hotéis por acabar , uns já acabados mas a faltar os acabamentos e sem dinheiro para os por la, uma vergonha ... Para não falar de empresas com Milhões em material la enfiado e sem o dinheiro do material, e já sem esperanças de o ver.

    Adoro la ir, cada vez mais até, tento dar o meu contributo com os bilhetes e uma Mini publicidade, mas quando os donos só querem dinheiro e é só chulagem la enfiada hmmmmm

    Que seja um abrir de olhos

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Novidade seria se a noticia informa-se se o autodromo desse lucro.

    Em Portugal a má gestão é em todo lado, nada dá lucro exepto a EDP e Gasolineiras pois possuem o monopólio em PT.

    Em tanta gente a mamar que no fim a historia é sempre a mesma.

  4. #4
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Acho esta notícia estranha...

    ...imaginava um autódromo situado no algarve a atraír mais público (receita) do que por exemplo um autódromo no norte de portugal (Kartódromo Internacional de Braga). Certamente irá ser "resgatado" por alemães volta tudo ao normal...

    ...tirando o custos que vão ser inflacionados.

  5. #5
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    São infraestruturas completamente diferentes, o do Algarve a um nível muito mais elevado e certamente com outro tipo de custos. Mas há empresas que têm espaços constamente alugados e fazem negocio, tipo voltas ao circuito, cursos de condução, etc...

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    No caso do Autódromo tem-se um Stand Honda Motos, equipamentos Racing, Loja Akrapovic (não é loja física mas têm parceria com o Autódromo), etc.

    O Kartódromo é muito bom, normalmente sempre com boa afluência, recentemente teve la o REDBULL race (o nome não é bem isto mas tentei)

    Os Draving experience e os Taxi experience são excelentes, atendimento e tudo, funcionários 100% .

    Recentemente houve um Driving experience (mais curto só de três voltas e com preço bastante mais acessível), que foi uma excelente iniciativa e teve lotação esgotada se não estou em erro, já que havia limite no numero de carros (BMW M3 V8, BMW 1M, RCZ , e mais um ou dois) ....

    Têm também já um circuito para TT ...

    Os ingredientes estão todos lá.... só falta o resto

  7. #7
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    A empresa detentora do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) anunciou esta quinta-feira que recorreu ao programa Revitalizar, tendo iniciado um processo especial de revitalização para "alcançar bases sólidas" de estabilização financeira.

    "O recurso ao processo foi viabilizado pelos dois maiores credores da Parkalgar, o banco Millennium BCP e a Bemposta - Empreendimentos Turísticos do Algarve, para que a estabilização financeira proporcione a conclusão do projeto", lê-se num comunicado enviado pela empresa à agência Lusa.

    O processo especial de revitalização (PER), no âmbito do programa governamental Revitalizar, é um instrumento legislativo criado recentemente, permitindo que as empresas em dificuldades económicas acedam a fundos de revitalização no valor de 220 milhões de euros, podendo resolver os conflitos extra-judicialmente com os credores.

    A Parkalgar revelou que já iniciou com os credores as negociações "necessárias à revitalização", para poder concluir os apartamentos turísticos e o hotel, "projetos fundamentais à concretização da estratégia inicial definida pela empresa".

    A empresa detentora do Autódromo Internacional do Algarve prevê, nos prazos curtos que o PER pressupõe, "criar as condições para continuar a dinamizar o setor económico em que se insere, contribuindo para o desenvolvimento da economia nacional".

    O complexo de Portimão, que inclui o autódromo, o kartódromo, um parque tecnológico, vários apartamentos turísticos e um hotel, foi iniciado em 2007 e foi classificado pelo Governo como Projeto de Interesse Nacional.

    As dificuldades económicas que resultaram na falta de pagamento aos credores estiveram na origem de vários processos judiciais, entre os quais de Bernie Ecclestone, patrão da Fórmula1.

    No início de 2012, Ecclestone interpôs uma ação de arresto dos bens da Parkalgar, reclamando uma dívida de 3,2 milhões de euros.

    Recentemente, o consórcio que juntou a Siemens, a Ensul Meci e a SPIE avançou com um pedido de insolvência da Parkalgar, por uma dívida inicial de 1,6 milhões de euros, que com os juros de mora rondará os 2,6 milhões.

    Segundo o administrador do Autódromo Internacional do Algarve, Paulo Pinheiro, "em ambos os casos foram alcançados acordos para o pagamento das dívidas".

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    Que bons ventos soprem para os lados do Autódromo....

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de tomtom
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    948

    Padrão

    o AIA nunca fez nada para atrair pessoal, começou com os arranques de 400mt acabaram logo com aquilo e ia montes de gente, track days carissimos, voltaram a pedir para fazer arranques lá dentro a direção nao aceitou, falaram com o kartodromo e eles aceitaram, só na 1ºx que fizeram e com pouca publicidade foram +- 8mil pessoas. Só esta na miseria porque querem...

Tópicos Similares

  1. WTCC no Autodromo do Algarve
    Por Bora no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-05-2012, 00:23
  2. GT OPEN No Autódromo Do Algarve
    Por Bora no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 0
    Última Resp.: 11-04-2012, 22:30
  3. Open Day no Autódromo do Algarve
    Por tuningonline no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 4
    Última Resp.: 28-09-2010, 20:21
  4. Autodromo do Algarve
    Por 106XSiLx no fórum Videos
    Respostas: 12
    Última Resp.: 20-01-2009, 14:06
  5. M3 maltratado no Autodromo do Algarve
    Por rZm no fórum Videos
    Respostas: 16
    Última Resp.: 20-10-2008, 17:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •