Estou interessado em comprar um JVC KD-R721BT por ter o que para mim é imprescindível num rádio: CD MP3, USB, bluetooth e qualidade a um bom preço (estão a 99€ na Box).

Só tenho duas questões que ainda me suscitam dúvidas neste modelo (extensível a outros modelos com bluetooth também) e que são as seguintes:

- Li por aí na net pessoas que têm este modelo que ao usar o módulo bluetooth a 2ª porta USB fica indisponível. A ser verdade é um grande handicap, porque não prescindo de usar o telemóvel por bluetooth e não é agradável não poder ouvir música com uma pen usb por exemplo. Isto é verdade ou entendi mal? É que não faz muito sentido...

- A JVC anuncia que os seus rádios com bluetooth nativo dão para conectar 2 telemóveis em simultâneo (não estou a referir-me a emparelhar, mas sim conectar/usar 2 ao mesmo tempo já emparelhados). Sei que isto não parece possível e na Praça de Espanha disseram-me que não, que era impossível de haver sequer um rádio que faça isso porque o bluetooth é um protocolo que só funciona ligando a 1 só telemóvel (mas a JVC anuncia que dá). O que eu realmente ainda não entendi é se é possível ligar 2 telemóveis com 1 só módulo bluetooth ligado a uma porta USB ou se é possível ligar 2 telemóveis, sendo 1 deles ligado a 1 módulo bluetooth e o outro telemóvel ligado a outro módulo bluetooth (cada um ocupando o total das 2 portas USB existentes no rádio). Nesta última hipótese já acho não só possível como também faz sentido em relação ao que falei no ponto acima. O site da JVC e manual do rádio que saquei em PDF não é claro nisto e muito menos consegui encontrar na net uma explicação mais objectiva.

Se for verdade que com 1 módulo bluetooth (que tem de origem o KD-R721BT) dá para ligar 2 telemóveis, para mim é "ouro sobre azul".

Alguém que tenha ou seja conhecedor dos rádios JVC com bluetooth incluído me possa dar uma luz sobre estas questões?

Obrigado