Estou interessado em comprar um JVC KD-R721BT por ter o que para mim é imprescindível num rádio: CD MP3, USB, bluetooth e qualidade a um bom preço (estão a 99€ na Box).
Só tenho duas questões que ainda me suscitam dúvidas neste modelo (extensível a outros modelos com bluetooth também) e que são as seguintes:
- Li por aí na net pessoas que têm este modelo que ao usar o módulo bluetooth a 2ª porta USB fica indisponível. A ser verdade é um grande handicap, porque não prescindo de usar o telemóvel por bluetooth e não é agradável não poder ouvir música com uma pen usb por exemplo. Isto é verdade ou entendi mal? É que não faz muito sentido...
- A JVC anuncia que os seus rádios com bluetooth nativo dão para conectar 2 telemóveis em simultâneo (não estou a referir-me a emparelhar, mas sim conectar/usar 2 ao mesmo tempo já emparelhados). Sei que isto não parece possível e na Praça de Espanha disseram-me que não, que era impossível de haver sequer um rádio que faça isso porque o bluetooth é um protocolo que só funciona ligando a 1 só telemóvel (mas a JVC anuncia que dá). O que eu realmente ainda não entendi é se é possível ligar 2 telemóveis com 1 só módulo bluetooth ligado a uma porta USB ou se é possível ligar 2 telemóveis, sendo 1 deles ligado a 1 módulo bluetooth e o outro telemóvel ligado a outro módulo bluetooth (cada um ocupando o total das 2 portas USB existentes no rádio). Nesta última hipótese já acho não só possível como também faz sentido em relação ao que falei no ponto acima. O site da JVC e manual do rádio que saquei em PDF não é claro nisto e muito menos consegui encontrar na net uma explicação mais objectiva.
Se for verdade que com 1 módulo bluetooth (que tem de origem o KD-R721BT) dá para ligar 2 telemóveis, para mim é "ouro sobre azul".
Alguém que tenha ou seja conhecedor dos rádios JVC com bluetooth incluído me possa dar uma luz sobre estas questões?
Obrigado

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Citação