BMW usados
+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: autoblokante

Junior Member Novato

Padrão autoblokante

gostava que alguem me explika xe o ke e um autoblokante e uma caixa de velocidades reduzida?

2. centralinaspt
    Citroen ZX driver Average 2 Avatar de Pedrocas

Padrão

Tu se escrevesses em português como deve ser, já tinhas dado com essas explicações no Google, porque se pesquisares por "autoblocante" e "caixa de transferências" aparece-te a resposta à tua questão, mas com xxx e kkk e a escrever em pitês não chegas lá.

Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes

Padrão

Citação Mensagem Original de pug_hj Ver Post
    gostava que alguem me explika xe o ke e um autoblokante e uma caixa de velocidades reduzida?
    Boas

O diferencial é o componente mecânico que distribui a potência vindo da caixa de velocidades pelos dois veios de transmissão (um ligado a cada roda). Contudo, o seu funcionamento só é perfeito se a aderência das rodas motrizes for ideal. Se uma das rodas patinar, o diferencial interpreta esse patinar como se a roda estivesse a percorrer uma distância ainda maior e logo fornece a essa roda ainda mais potência. O resultado final é que quando uma das rodas perde aderência, o diferencial funcionará ao contrário do que desejado, levando a que essa roda patine ainda mais. O autoblocante é um componente mecânico incorporado no diferencial que diminui a possibilidade de uma das rodas começar a patinar. Ou seja, se uma das rodas motrizes começa a patinar, o autoblocante contraria o funcionamento normal de um diferencial, levando a que a potência disponível seja retirada dessa roda e fornecida à roda com boa aderência.

A caixa de velocidades reduzia axo que é o que se vê normalmente em jipes, (a caixa curta, chamadas as baixas) !penso eu!

Cumps

Capitain Slow Super user Avatar de zetavares

Padrão

Citação Mensagem Original de Pedrocas Ver Post
    Tu se escrevesses em português como deve ser, já tinhas dado com essas explicações no Google, porque se pesquisares por "autoblocante" e "caixa de transferências" aparece-te a resposta à tua questão, mas com xxx e kkk e a escrever em pitês não chegas lá.
    Custa-me muito, mas desta vez tenho que concordar com este user!
    da bastards crew founder!

Member Novato

Padrão

Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    levando a que a potência disponível seja retirada dessa roda e fornecida à roda com boa aderência.
    É quase isto... mas o que o autobloqueante faz realmente é impedir, em determinadas situações, velocidades diferentes entre as duas rodas. Se pesquisares por LSD (limited slip differential) vaite aparecer muita informação. Existem várias formas de fazer autobloqueantes mas todos têm o mesmo objectivo.

Aquilo que o Ricardo Gomes refere é mais o funcionamento de um diferencial Torsen que será o ideal. O Honda S2000 é um dos carros que trás de origem.

Uma caixa de velocidades reduzida é quando a relação entre o veio de saida e o de entrada é mais curta nas mesmas velocidades de uma outra não tão curta.

Senior Member Senior

Padrão

Citação Mensagem Original de pug_hj Ver Post
    Moço essa tua linguagem é o que?..

Não me digam que ja se realizou um novo acordo ortografico?...
    Façam o favor de escrever como deve ser.

Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes

Padrão

Citação Mensagem Original de knight Ver Post
    Moço essa tua linguagem é o que?..

Não me digam que ja se realizou um novo acordo ortografico?...
    Façam o favor de escrever como deve ser.
    É melhor implementar uma nova regra no forum, falar português!!!

Senior Member Senior

Padrão

Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    É melhor implementar uma nova regra no forum, falar português!!!
    oh Ricardo Gomes... essa regra, aliás, devia ser a primeira de todas as regras

Mas isto é o resultado de aceitar outras culturas no nosso pais......

Junior Member Novato

Padrão

qual e o problema de eu escrever com k ou x???eu sou tao portugues como algum de vos, simplesmente estava com alguma pressa e escrevi assim... peço desculpa se alguem nao percebeu... so acho que nao faz falta tanta polemica por eu ter escrito com k e com x...

Permissões de Postagem