+ Responder ao Tópico
Pág. 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 23
    Junior Member Novato Avatar de Karont

Padrão Auxilio em decisão

Recorro á vastidão de users e seus conhecimentos para me indicarem um carro para adquirir.

De momento não possuo nenhum, e já desde novo, analiso diversos automóveis (tanto em aspecto como especificações) e encontro-me sempre indeciso na escolha de um.

A minha tendência é para veículos do género Sedan (grande porte, 5 portas) e a minha fasquia atinge os 5000€ (não é um valor suficiente para tanta exigência )

Exemplos de carros que me atraem:

-Audi a4 (B5)
    -Mercedes 190/200
    -Alfa Romeo 156 (1.
    -Bmw E36 (coupé ou sedan)
    -Audi 80
    -Mitsubishi Galant
    -Astra (G)
    -Opel Vectra

Fora do género Sedan:

-Mitsubishi Colt (CJO)
    -Toyota Corolla (Ke25)

Por favor partilhem comigo o vosso conhecimento (e experiência no caso de posse ou utilização de um destes veículos) acerca de vantagens e desvantagens dos respectivos veiculos

Cumprimentos

Karont

2. Vagspeed
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels

Padrão

A MINHA opinião:
    - Audi a4 (B5): carro lindo, com boa qualidade geral e com bom desempenho dinâmico;
    - Mercedes 190/200: maquina de guerra, mas detesto Mercedes;
    - Alfa Romeo 156: lindos, tanto por fora como por dentro, e dinamicamente são super-desportivos. São é um bocado borrachões, mas converter para GPL era uma boa ideia, tanto este como todos os outros;
    - Bmw E36 (coupé ou sedan): grande maquinão, mas se o motor não for "grande" fica um bocado arrastão. Manutenção um bocado cara;
    - Audi 80: se não for o coupé ia para o A4;
    - Mitsubishi Galant: complicado para arranjar material usado ou da concorrência;
    - Astra (G): o de 3 portas é giro e o chassis foi "estudado" com a Lotus. Se for de 5 portas não :S No entanto continua a ser um carro "normal";
    - Opel Vectra: carro bonito, mas entre um Alfa ou um A4, fica um bocado abaixo...

- Mitsubishi Colt: feio todos os dias;
    - Toyota Corolla: é um clássico, já estamos a falar de outra liga - a liga da paixão, da irracionalidade e das dores de cabeças... mas sempre com um sorriso.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

Padrão

Achei muito frutífero o seu comentário SquareWheels

Gosto muito do audi a4 e do alfa, o 80 tem a desvantagem de já ser ultrapassado por igual com um carro da lista (a4) mas...(aquele mas que não se explica mas sente-se)

em relação ao Mercedes, é um interesse recente, se pudesse partilhar a razão de não gostar de Mercedes agradecia

Diria que o alfa está no topo de preferências mas tenho visto umas opiniões nada favoráveis em relação á fiabilidade deste veiculo, como também tenho visto opiniões totalmente opostas.

Na compra de um alfa aconselham a análise de muitos pontos "escondidos" no carro a níveis de suspensão e eléctricos/electrónica, dai o meu "pé-atrás"

O toyota é exactamente como referiu porém seria mais sensato eu não depender de um veiculo tão inconstante nos primeiros meses e que necessite de tempo e atenção adicional que presumivelmente eu não poderei dar

O colt, não sei porquê, a minha opiniao em relação á estética do carro é positiva mas isso deve ser um gosto extravagante de minha parte, pois estou inserido no escasso conjunto de pessoas que acha o carro giro

Member Average Avatar de djmegabass

Padrão

Eu escolhia o Alfa, é um bom carro e de certeza que arranjas a esse preço.

Padrão

Certamente Alfa parece uma boa aposta

Todos os carros que referi estão dentro da fasquia que indiquei, agora estado e condições e que já é relativo

Padrão

Não haverá por aqui mais ninguem que deseje partilhar a sua opiniao?

Padrão

77 views e só duas pessoas manifestaram a sua opinião? bem...já vi por aqui alguns tópicos sem resposta, mas imensos eram,aqueles que referiam-se a um assunto muito específico onde nem toda a gente poderia dar a sua opinião.
    Agora qual a dificuldade em dizer se acham melhor um "carro X" do que "carro Z" ajudando alguém a certificar-se de que faz uma compra que irá satisfazer as suas reais necessidades e exigências perante um automóvel?

não entendo este silêncio sinceramente, será preguiça? será por (falta de) reputação?a pergunta não motiva?enfim...

pensei que os users aderissem mais as perguntas e duvidas aqui efectuadas, já que existem aqui muitos utilizadores com bom conhecimento técnico e sabedoria no ramo automóvel...

Senior Member Senior Avatar de jcasquilho

Padrão

Audi a4 sem duvida. ja é um carro com alguns anos mas mesmo assim consegue ser bonito e ainda tar na "moda". fiabilidade, consumo bom, andamento muito bom. material é aos montes.

um bom carro para fazer alterações caso queiras,e muito bom em estrada.

n vejo ai nenhum carro nessa lista que esteja ao nivel do a4. ainda por cima se for um tdi.

Peugeot 106 xsi

Member Average 2 Avatar de comturbo

Padrão

sem dúvida, alfa 156, mas eu sou suspeito

é dos muito poucos carros modernos com um interior realmente bonito e agradável

o mistubishe galant também tem uma estética brutal, principalmente a frente, em termos mecânicos desconheço
    Fiat PowerTrain

www.puntotd.com

Em estágio no TOL Average

Padrão

Eu limitava a escolha ao Audi A4 e ao alfa 156 e depois comparava os dois consoante as necessidades/ideias que tivesse para fazer com eles. Quantos km ando por dia devido ao consumo, modificaçoes pretendidas, estetica de cada um, e por ultimo mas nao menos importante, o estado de cada um. Sendo carros usados o nr de km e o estado de conservaçao do carro depende muito. Mas de certeza que se escolheres um destes dois nao te vais arrepender. Quando tiveres decidido diz qual foi e se estas contente com a escolha

Senior Member Super user

Padrão

Alfa, sem dúvida!!!
    http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=pepper09

A sua conta tem um saldo de 9,295 pontos e €6,1267

Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels

Padrão

A fiabilidade dos Alfas já não é como era, está bem melhor.
    São lindos e super-desportivos, tanto de estética como de comportamento. (tal como já tinha comentado).
    O único problema crónico é na árvores de cames (variador de fase), de resto... fantástico.

Os Mercedes não gosto porque é um carro ostentativo que até já tem o cliché conhecido do: "Há os Mercedes e há os outros..."

Eu ia para o Alfa Romeu... no entanto o valor de revenda mas eu quando compro um carro é para toda a vida...
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

Padrão

Seguindo a lógica aqui apresentada, parece-me sensato restringir a minha dúvida apenas ao a4 e ao 156.

Na minha opinião, são os dois lindos, e ambos são boas bases para o meu tipo de alterações (DUB), independentemente do carro, as alterações (estéticas) serão:

-Pintura a preto metalizado
    -Vidros fumados a preto
    -Cromado em manetes (alfa ja os tem)
    - Interior muito dado á imitação madeira,cromados
    -Jantes 17 (Lexani Firestar)
    - Farois DRL (existe para ambos os modelos)

e estas são as alterações que irei fazer em qualquer que seja o carro

o alfa já está bem servido inicialmente a nível de interiores (e aquele puxador de porta escondido na porta traseira deixa-me louco)

o audi, tenho ideias de lhe meter a grelha do audi a4 (b7) e proceder com o mesmo tipo de alterações acima especificadas.

com a fasquia que especifiquei consigo adquirir um alfa romeo 1.8, mas um a4 já será mais dificil adquirir 1.8 com o mesmo dinheiro.

Na realidade a minha dúvida reside na "boca do povo" acerca da fiabilidade do alfa romeo, diz-se isto aqui, e diz-se isto ali, e quem ouve, permanece na duvida sei que a aquisição de um carro é relativa, e posso muito bem apanhar um a4 todo estourado e a seguir um alfa bem conservado, como pode acontecer o contrário...

Independentemente do carro, será para matéria DUB

(em relação ao preço de revenda do alfa romeo, não é algo que me afecte, pois o carro que adquirir, será para estimar indefinidamente, e não para vender )
    Última edição por Karont; 15-03-2010 às 16:35.

Padrão

____________up_____________

Senior Member Average 2 Avatar de gtc rmm

Padrão

o meu voto vai mais para o astra (g) de 3 portas claro. manutenção barata e termos de mecânica nao e nenhum bicho de 7 cabeças, e e´ fiavel.

cump

fica aqui a ideia ...

Detailer Super user

Padrão

-Audi a4 (B5) - conduz-se bem, bom espaço, e não muito feio, boa qualidade de interiores..
    -Mercedes 190/200 - para mim era o mesmo que comprar um taxi, como tal nem punha como hipotesse..
    -Alfa Romeo 156 (1. - Não são maus carros, mas acho-os horriveis..
    -Bmw E36 (coupé ou sedan) - Boa base para ires fazendo um carro engraçado, talvez o meu favorito aqui..
    -Audi 80 - é um charuto, para primeiro carro esquecia..
    -Mitsubishi Galant - bons motores mas fica por ai, condução menos boa, interiores fraquitos
    -Astra (G) - motores sem problemas de maior, mas fraquitos, não muito bonito, e não muito grande
    -Opel Vectra - tem algumas motorizaçoes mais engraçadas, não se conduz mal, bom espaço interior e até não é feio.

Escolha

1º - BMW
    2º - A4
    3º - Vectra

Padrão

ao que parece as opiniões são variadas xD

o astra é-me sensato, o bmw também me parece boa escolha embora o preço de componentes (manutenção) assusta-me um pouco e tambem as dificeis condiçoes em que a maioria se encontra á venda :S

Senior Member Average 2 Avatar de tiagofilipe91

Padrão

Para que medias de manutenção será um BMW e36 320i coupé caixa automatica?

e os kilometros desses motores? quantos duram?

Senior Member Average 2 Avatar de gtc rmm

Padrão

Citação Mensagem Original de tiagofilipe91 Ver Post
    Para que medias de manutenção será um BMW e36 320i coupé caixa automatica?

e os kilometros desses motores? quantos duram?

duração do motor ate e´ bastante boa o problema e´ o azar de ter uma avaria e ter de ir para a bmw, e ai ... ate doi xD

Senior Member Senior Avatar de TiagoRafael

Padrão

entre o alfa e o a4 sem duvidas o a4, o galant é muito pesado o qe o faz ser um bocado arrastao, mas é um bom carro e muito bonito
    o 80 é um carro muito porreiro, o meu irmao tem dois de 88, um com o motor tdi afn (aplicado) e outro com o original 1.6 td, raremente avaria
    cumpts
    "We didn't just build a car... We started a religion."

22. Kitcarpro

Tópicos Similares

1. Coils... Ajuda! (Decisão tomada! - KW a caminho!)
    Por Pausanto no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 21
    Último: 21-03-2011, 00:23
  2. Respostas: 19
    Último: 23-03-2007, 16:00

Permissões de Postagem