Última edição por PinhU; 25-07-2011 às 02:35.
uma boa base!
que alterações estão pensadas?
Num futuro próximo vou tentar colocar o carro o mais próximo de origem possível, vou trocar a mecânica (obrigatório, visto que este GT é um 1.1) e vou fazer um recuperação da pintura.
Para quem não conhece, estas são as jantes michelin, muito usadas em competição pelos Sport.
Os bancos e cartelas serão mudados muito brevemente e serão colocados todos os símbolos que acompanhavam o carro no seu 1º dia.
Agora todos comigo: HAJA DINHEIRO!!!
o ax e que rola meu tio tenho que e carro de trablho e e sempre a abrir tive pena de nao ter sido um desses meu pimeiro carro![]()
as jantes vais mudar ou deixas essas??essas ficam muito bem ai no carro ar de old school
contiua e vai pondo fotos po pessoal ver![]()
Bem amigos, já existem evoluções no restauro do milecem.
Quadrante GT a caminho, símbolos a caminho e estão a ser negociadas as cartelas das portas do GT mk1.
Amanhã ou 2ª feira já devo ter a besta em casa.
Abraço
Bem vai começar o restauro do 1100...a faltar está um vidro traseiro. Todas as ajudas em termos de material ou de mão de obra são bem vindas![]()
Tá fixeq planos tens para o AX?
Vou restaurá-lo completamente, desde chapa até mecânica, mantendo em parte a originalidade exterior e interior.
O carro já está a ser desmontado para a pintura.
Até ao momento a única parte onde foi encontrada ferrugem, foi na janela traseira do lado direito, por baixo das borrachas.
De resto, terei que comprar um tablier completo, pois o meu está todo partido.
Amanhã terei mais novidades.
Tiveste sorte em relação á ferrugem,menos despesa para ti.
Não deve ser complicado arranjar um tablier...
Bem hoje foi encontrada ferrugem, o que não me deixou nada contente, no entanto não é nada que não se resolva. Como é o primeiro e único buraco até ao momento de ferrugem, chamei-lhe o buraco negro.
De resto continua o processo de desmantelamento do carro de forma a conseguir prepará-lo para a pintura.
Hoje saiu a carpete, parte do revestimento acústico, parte do tablier, um bocado do kit de plásticos,o pára-choques da frente, ópticas da frente e de trás e os respectivos piscas.
No entanto deu para ver que este carro levou muito tratamento de desenrasca que não melhora nada a felicidade da minha carteira.
Neste momento necessito de:
Um vidro traseiro, duas ópticas frontais, apoios de ópticas frontais, cartelas completas das portas, arte para reconstruir o tablier, faróis de nevoeiro, um arranjo grande na cablagem, a óptica traseira do lado do passageiro, motor gt, bancos Gt e a pala do sol do lado do passageiro.
Estou à espera de receber os piscas Mk1 e um quadrante do GT mk1.
Ficam as fotos de hoje:
E porque alguém não tinha mais nada que fazer...![]()
![]()
em ultimo caso ,se vês q não consegues arranjar uma peça qq,diz-me e eu procuro por aqui.![]()
Com que então mais um charuto para casa.. Isso quer agora é caixa de 4 como o AX do pai da minha namorada, 56mil kms de 93 :S, hehe. Boa sorte na recuperação do Milecem
. Quanto ao Tablier, parece ser crónico, já alguns que conheço têm esse mesmo problema.
Abraço
09/04 Peugeot 206 1.6 hdi
05/74 Datsun 1200 Deluxe
Bem, só depois de ver o resultado final é que vou conseguir ficar feliz. Consegui montar um verdadeiro puzzle, que irá ser terminado com imenso Epoxi e com muita fibra.
Ficam as fotos de como saiu o tablier do AX e de como está neste momento:
Fico é com a ideia de que alguém pode já ter andado a inventar por aqui aquando da mudança de quadrante. O quadrante do AX GT é do mesmo tamanho que o do Sport 1ª versão?
Abraço