BMW usados
+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 7 de 7
    Junior Member Novato

Padrão BMW 525TD e39 ajuda!!

Boas
    Recentemente deram-me para as mãos um BMW 525td de 99. Como primeiro carro não está nd mal, mas sinto k lhe falta potencia. Já consegui arranjar algum dinheiro só k n sei por onde começar a alterar o motor. Gostava k akilo ficasse com uns 180 ou 190 cvs. Outra hipotese era montar o motor do 530d k consigo arranjar, só k axo k seria mts necessario várias modificações.
    Agradecia k me ajudassem. Fikem bem

2. centralinaspt
    Junior Member Novato

Padrão

O tratamento do custume.

Repro ou xipe. Linha de escape, basta tirares as penelas do meio deixar final e cat. ja é suficiente se quiseres mais saca tudo fora. Tratamento na admiçao. Ou directa q n recomendo ou fitro de caixa com uns toquesitos na caixa do filtro de ar. Isso de andar solido para esses valores.
    Power by Hdi

Junior Member Novato

Padrão

E em relação ao turbo? Axo k intercooler tb era bem pensado, ha alguma marca especifica para este tipo de motor? já k n tras de origem.
    Já me falaram k podia meter o turbo do 525d, mas k tinha k meter uma valvula kalker porke trata-se de um turbo de geometria variavel, será isto possivel?

ThE_KiLLeR
    Guest

Padrão

vai á vilauto

Junior Member Novato

Padrão

Eu bem keria ir a vilauto só k moro no Algarve, e agora n tenho tido tempo nenhum para ir dar uma volta ao norte. Por acaso n sabem de ninguem k mexa em motores diesel aki no Algarve?

ThE_KiLLeR
    Guest

Padrão

acho que a PKE já ai esta

JDM Senior Avatar de starlet

Padrão

Citação Mensagem Original de Fedokas Ver Post
    E em relação ao turbo? Axo k intercooler tb era bem pensado, ha alguma marca especifica para este tipo de motor? já k n tras de origem.
    Já me falaram k podia meter o turbo do 525d, mas k tinha k meter uma valvula kalker porke trata-se de um turbo de geometria variavel, será isto possivel?
    Nao tem IC?? Entao o que diferencia o 525TD do TDS? Ja tens IC homem, nao gastes dinheiro nisso...

Como ja disseram aqui, linha de escape mais livre, filtro de caixa (isto opçoes "economicas") e depois repro... Com estas 3 coisas deves chegar facilmente aos 180cv que queres!

9. Cleankult 2

Tópicos Similares

1. BMW 525d vs 525td
    Por t16 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 13
    Último: 21-07-2009, 23:54
  2. ajuda pug 307 hdi
    Por t_lamas no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Último: 07-06-2009, 04:21
  3. ajuda 206 1.4 hdi
    Por lobo13 no fórum Ligação ao solo