Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Bomba Injectora verte gasóleo

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Mensagens
    3

    Angry Bomba Injectora verte gasóleo

    Boas pessoal

    O meu Seat Ibiza 1.9D de 97 , começou a ter altos consumos de combustível relativamente aos que fazia há uns meses atrás. Como tal , fui ver se tinha fugas nos tubos do gasóleo ou na admissão , quando me deparei com a bomba injectora vertendo gasóleo.
    2012-11-14 20.45.14.jpg

    O que acham que pode ser ? Vedantes ? Terá de ser reparada ?

    Cumprimentos,

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2012
    Mensagens
    164

    Padrão

    Por norma quando vertem gasóleo têm de levar o kit de reparação (vedantes e não só) que até é barato, mas depois de desmontada/montada creio que a bomba tem de ser reafinada e isso sim é bastante caro. Mas também sei de quem desmontou tudo direitinho trocou vedantes e voltou a montar como estava e não teve problemas.

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Falco Ver Post
    Por norma quando vertem gasóleo têm de levar o kit de reparação (vedantes e não só) que até é barato, mas depois de desmontada/montada creio que a bomba tem de ser reafinada e isso sim é bastante caro. Mas também sei de quem desmontou tudo direitinho trocou vedantes e voltou a montar como estava e não teve problemas.
    Nessa zona é só um O-ring que precisa e é um serviço relativamente simples.
    Tens é que encontrar quem te dê um jeito. Normalmente malta que trabalha em casas que arranjam injecção tb fazem uns ganchos por fora e fazem esta subsituição com relativa facilidade e rápido.
    Há aqui no TOL uns quantos, tens é que ver se ou os encontras (fazer uma pesquisa) ou se algum responde ao tópico.

    Cumprimentos

  4. #4
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Mensagens
    3

    Padrão

    Tive a falar com vários mecânicos e todos dizem que terá de ser reparada ( vedantes + calibração ) o que é muito dispendioso . Vou tentar ver se será apenas esse O-ring , caso não seja , sabem-me informar qual o valor da reparação , na zona de Setúbal/Lisboa ?

    Cumprimentos,

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Miguelp3 Ver Post
    Tive a falar com vários mecânicos e todos dizem que terá de ser reparada ( vedantes + calibração ) o que é muito dispendioso . Vou tentar ver se será apenas esse O-ring , caso não seja , sabem-me informar qual o valor da reparação , na zona de Setúbal/Lisboa ?

    Cumprimentos,
    Eu no passado, numa situação em que estava ausente e enviei um familiar a sondar uma reparação numa situação identica (no caso a fuga era na valvula de avanço do relenti a frio) as respostas também foram identicas. Na altura os orçamentos eram entre os 250€ e os 300€ para o tal Kit completo de vendantes, montagem e afinação da BI.

    Resta dizer que a fuga em questão era minima e aguentou até ao meu regresso. Menos de 5 euros num O-ring em Viton, umas poucas horas de trabalho e o caso resolveu-se.

    Mas se fosse como essa também necessitaria de alguém que me fizesse o serviço porque para syncronizar a bomba é necessario o manometro, o adaptador especifico e saber-se o que se está a fazer.

    Abraço

    PS: Como já disse há por aqui quem trabalhe com BI. De certeza que te arranjam uma solução mais em conta

  6. #6
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Mensagens
    3

    Padrão

    Boas pessoal,
    Após ler as vossas as opiniões , resolvi levar a um mecânico particular e o mesmo disse que não havia hipótese. A bomba estava a deitar gasóleo da tampa , ou seja , tem mesmo de ser reparada.
    Como tal , levei a um oficina que se prontificou a arranjar o carro - Desmontar a bomba > levar a bomba a outra oficina para reparar ( banco de ensaio ) > Voltar a colocar a bomba já reparada.

    Pois bem , após ser informado que o carro estaria pronto ( ontem ) , fui levá-lo a andar e de facto já não perde gasóleo. Certo é que esta manhã quando ia sair de casa , deparei-me com duas situações:

    1- O Carro não pega , a frio ( porque ontem depois de ter andado , pegou bem )
    2- Deita fumo branco do escape

    Quanto ao ponto 1 , ouve-se movimento do alternador e quando vai pegar 'vai abaixo'

    O que acham que pode ser estas anomalias ?

    Cumprimentos,

  7. #7
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    Custoias/Porto
    Mensagens
    750

    Padrão

    O melhor é mesmo chamares o reboque da seguradora, se tiveres direito, e mandares novamente para a oficina que fez o arranjo.

    Pode ser algo na bomba...


    Um aparte.

    Se era só na tampa, costuma ser facil mudar isso... E barato...
    Claro que depende dos carros...
    Clube MLTuners
    www.Minibus .pt (Porto)22.510.59.20

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2015
    Mensagens
    5

    Padrão fuga de gasolio

    maxresdefault.jpgo meu sai gasolio por aqui .....sera caro verem a fuga

Tópicos Similares

  1. bomba injectora
    Por varet4 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 06-08-2011, 04:05
  2. Bomba Injectora
    Por Ricardo Gomes no fórum Geral Tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 06-05-2010, 11:00
  3. Bomba injectora TDi
    Por Nuno_Cristiano no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 10
    Última Resp.: 09-04-2008, 14:23
  4. Bomba Injectora TDI 90 AHU
    Por Esteves no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 17-09-2007, 13:10
  5. bomba injectora
    Por Blackbravo no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 13-05-2007, 16:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •