Boas,
gostaria de saber dicas/informações/comentários de proprietários ou de conhecidos sobre este carro = Saxo 1.5D?!
Fiabilidade? Consumos? Problemas Crónicos?
Agradeço
Boas,
gostaria de saber dicas/informações/comentários de proprietários ou de conhecidos sobre este carro = Saxo 1.5D?!
Fiabilidade? Consumos? Problemas Crónicos?
Agradeço
Cump's
Rui
BMW E30 320i '89 Mtec 2
Alfa Romeo 166 2.4 jtd '99
Mais fiável que isso é impossível! Tem um motor que dura uma vida, desde que estimado como é óbvio!
Tenho um com cerca de 130000km e até hoje 0 problemas! É um carro que tem um chassi e comportamento em curva fantástico! Não é um carro para velocidades mas para os consumos. Em termos de interiores abundam os plásticos e com o passar do tempo ruidos parasitas (nada que uma insonorização não resolva). Tem uma suspensão boa que permite ao carro ter um comportamento previsivel.
Sobre consumos, depende do pé mas fazes à vontade 5l/100... eu faço sempre entre 5 e 5,5lt/100 e está rebaixado, jante 15'', muito peso na mala, etc... Se fores mesmo a condzir para as médias fazes à vontade menos de 5lt...
um colega meu tem um com mais de 350mil..e parece q vai primeiro o chassi embora q o motor lol
o motor dura dura dura....
Mini One D 2006
Range Rover V8 1992
O meu 1.5D vai com 125mil sem uma unica chatice, faz consumos de 5l aos 100 se tiver pe leve e se for pesado vai aos 7l.
Brevemente irei o por ah venda pois pretendo um carro maior, mas ando com bastante receio de me arrepender pois o 1.5D eh um carro ke nao dah xatices.
Eu tenho um negócio em vista de um de Fevereiro 2000 com 208 mil km.
Ao inicio "torci" o nariz aos km que o carro tem.
Foi sempre assistido na Citroen.
Que "defeitos" e pormenores devo reparar antes de fechar negócio?
Cump's
Rui
BMW E30 320i '89 Mtec 2
Verifica a suspensão. Com esses kilómetros, o 2º par de amortecedores já está quase a ir ao ar (em termos médios fazem cerca de 120000, 130000km). Vê como está de caixa, se mudou a valvolina da caixa, como está a embreagem... Ao pores o carro a trabalhar e após dares umas "sapatadas", vê se o carro deita muito fumo e qual a cor do mesmo...
Tens a certeza que foi sempre assistido na marca? É comercial ou 5l?
Motor de combate.
Cump's
Rui
BMW E30 320i '89 Mtec 2
Só problemas! 0 fiabilidade. Tenho em casa com 173000, comprou-se novo e até hj é só problemas. Interiores de péssima qualidade, já levou junta de cabeça aos 90000, bombas de travão, bombas de água, juntas de cárter, baterias, problemas electricos, eu sinceramente ainda não sei o que ainda não avariou! Ainda dizem mal da fiat...
Então devo ter tido muito azar... Merda de carro! LOLOL
saíu-te o cancro na rifa LOLOLOL
Saíu-me dois!!! Porque o valor em reparações dava para comprar outro!!! E agora anda com ruidos na suspensão enfim só mais um problema para a extensa lista...
mas fummi cmo podes ver ate agora foste o unico, a facar mal com o saxo, esses motores sao conhecidos por gastar poouco e ter manutençao barata, em termos d avarias , avariam cmo todos, mas sao bons...em termos do negocio, eu n arriscava, 208mil, é t fruta, e mt kilometro...mas tu é q sabes...mais vale pores algum dos teus carros a gas, do que estares a comprar esse...é so a minha opiniao...cumps
os motores 1.4d é que eram um verdadeiro cancro, queimavam juntas que se fartavam, os 1.5d sempre são melhores em fiabilidade dos que os 1.4d, mas são sempre carros baratos e depende da sorte e do tratamento que tenham levado
Obrigado a todos pelos comentários.
Já não vou comprar aquele com 208 mil km... é de facto muito km e o carro não tá impec.
Mas vou continuar a procurar um Saxo 1.5D...
Cump's
Rui
BMW E30 320i '89 Mtec 2