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Tópico: Clio 1.5 DCI

  1. #1
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    Padrão Clio 1.5 DCI

    Boas, adquiri recentemente um clio 1.5 dci e estou com algumas duvidas em relação ao carro e a algumas futuras alterações, e queria a vossa ajuda, pois percebem mais deste assunto.

    Então é o seguinte, para começar eu não sei ao certo quantos cvs tem o carro, não sei se é de 65 ou 80, como posso ficar a saber isso ?

    E depois queria saber como chegar a um ronco deste género

    https://www.youtube.com/watch?v=twZI350r1p0

  2. #2
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    Não mexas muito nesse motor eles tem tendência a partir digo te eu que faço muitas assistencia e maior parte deles acontece isso estando mesmo de origem , em relação ao ronco basta tirares catalisadores fica logo diferente
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  3. #3
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    Ao tirar o catalisador vai sair muito fumo preto ? Que tipo de problemas dão estes motores ?

  4. #4
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    hoje em dias os carros mesmo sem catalizador já não deitam grande fumo até passam na ipo sem problemas
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  5. #5
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    Mas estes carros costuma dar muitos problemas ?

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de Edgar Araújo Ver Post
    Boas, adquiri recentemente um clio 1.5 dci e estou com algumas duvidas em relação ao carro e a algumas futuras alterações, e queria a vossa ajuda, pois percebem mais deste assunto.

    Então é o seguinte, para começar eu não sei ao certo quantos cvs tem o carro, não sei se é de 65 ou 80, como posso ficar a saber isso ?

    E depois queria saber como chegar a um ronco deste género

    https://www.youtube.com/watch?v=twZI350r1p0
    Não querendo contrariar o que foi escrito acima... mas contrariando:

    1. Retirar o catalisador não dá ronco nenhum de assinalar, o meu não tem catalisador, porque entupiu, e não há diferença assim tão grande que se possa assinalar. Não chumbou na IPO.
    PS: Ronco não dá potencia, ronco não dá velocidade... ronco faz mais barulho...

    2. É muito simples verificares qual é a versão que tens (tens sempre a mais óbvia que é pegar no livrete :P)
    Sò a olhar para o motor, Dci 65 cv não tem Intercooler, por isso não vais ter tubagens a sair da parte de trás do motor e a voltar, apenas tens o tubo de admissão de ar.
    Se tiveres a versão de 80cv tens um intercooler do mesmo tamanho do radiador montado em paralelo com este.
    Se tiveres a versão de 100cv tens um intercooler que vês apenas na entrada de ar na zona baixa do parachoques.

    3. O problema destes motores está mais relacionada com injectores e bomba de alta pressão, principalmente nos motores entre 2000 e 2002. Mesmo assim, posso dizer-te que o meu clio fez 240.000km até dar problemas. A bomba de alta pressão começou a desfazer por dentro e a largar limalhas para os injetores, podia ter trocado injectores e bomba AP, mas optei por meter um motor completo (usado mas com garantia), com os km que já tinha e ao preço do material a diferença era muito pouca.

    4. Mexer no motor: Reprogramação é solução - com uma grande ressalva -> sem mexer em mais nada, a reprogramação apenas vai puxar mais o motor e por isso vais ter problemas mais depressa.
    Se tens a versão de 65cv, só reprogramas depois de lhe montar um Intercooler, e não esperes passar de 65 para 120cv... quanto mais esticares mais rápido ele vai partir.


    Espero ter ajudado. Recomendo-te uma visita ao Clioteam, tens por lá muita informação.
    NLeitao
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  7. #7
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    Ja criei conta nesse forum mas nunca me activaram a conta... O meu clio é de 2004 e tem cerca de 162.000 km, qual a melhor maneira de o meter a roncar ?

  8. #8
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    Ja criei conta nesse forum mas nunca me activaram a conta... O meu clio é de 2004 e tem cerca de 162.000 km, qual a melhor maneira de o meter a roncar ?
    Boas.

    Se a ideia é só fazer barulho, mudas a panela final de escape por uma directa.

    Mas qual a vantagem disso????!!!! Barulho/ronco não tem nada a ver com potencia.

    Cumps.
    Neolfp
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  9. #9
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    Mas a minha ideia não é aumentar a potencia, apenas queria meter o carro a roncar.
    Para não tar a criar outro topico, uma pergunta.. Nos comerciais é preciso legalizar peliculas do pilar b para tras ? É que já ouvi dizer que não, outros dizem que sim... e já tou com medo de as meter

  10. #10
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    Mas a minha ideia não é aumentar a potencia, apenas queria meter o carro a roncar.
    Para não tar a criar outro topico, uma pergunta.. Nos comerciais é preciso legalizar peliculas do pilar b para tras ? É que já ouvi dizer que não, outros dizem que sim... e já tou com medo de as meter
    se queres so meter a ronca tiras o cat e trocas a panela final pela intermedia do Ibiza 6k. em relação as peliculas podes meter nos três vidros traseiros desde q a pelicula seja homologada. não necessitas ter homologação no livrete

  11. #11
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    Não precisas de tirar o catalisador.

  12. #12
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    Quanto ás peliculas em principio sem problemas podes meter lá esta se for da pelicula amolgada melhor.
    Claro se meteres da #normal" fica mais barato e só com muito azar é que algum agente da autoridade te aplica uma multa.

    Quanto ao "ronco" existe muitos tipos de "ronco" existe esse aí tipo o desse video que é um carro com turbo e que se calhar até pode estar alterado na valbula GR para fazer aquele "assubio" ou ate pode ser o turbo por si só.
    Aí podes tentar alterar a penela filnal ou até mesmo por vezes uma smples ponteira e já faz barulho.

    Agora se queres que o carro "ronque" quando puxas por ele apenas isso ate poderias colocar um filtro de ar conico e pronto ficaria o carro a fazer barulho quando ultrapassases aí as 2000-2500rpm
    tipo uma coisa destas em grande - Filtro ar cónico (duplo cone) 76mm carbono + cone carbono para respiro oleo/turbo - Santiago de Piães (Viseu) - Peças e acessórios

    Claro que a nivel legal

    mas é a minha humilde ideia

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de mdsc5050 Ver Post
    Quanto ás peliculas em principio sem problemas podes meter lá esta se for da pelicula amolgada melhor.
    Claro se meteres da #normal" fica mais barato e só com muito azar é que algum agente da autoridade te aplica uma multa.

    Quanto ao "ronco" existe muitos tipos de "ronco" existe esse aí tipo o desse video que é um carro com turbo e que se calhar até pode estar alterado na valbula GR para fazer aquele "assubio" ou ate pode ser o turbo por si só.
    Aí podes tentar alterar a penela filnal ou até mesmo por vezes uma smples ponteira e já faz barulho.

    Agora se queres que o carro "ronque" quando puxas por ele apenas isso ate poderias colocar um filtro de ar conico e pronto ficaria o carro a fazer barulho quando ultrapassases aí as 2000-2500rpm
    tipo uma coisa destas em grande - Filtro ar cónico (duplo cone) 76mm carbono + cone carbono para respiro oleo/turbo - Santiago de Piães (Viseu) - Peças e acessórios

    Claro que a nivel legal

    mas é a minha humilde ideia
    que confusão que ai vai. peliculas amolgadas? válvula GR?

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