Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 78
Like Tree8Gostos

Tópico: CLIO DTI vnt20 - VC POWER NUNCA MAIS!!!

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    197

    Padrão CLIO DTI vnt20 - VC POWER NUNCA MAIS!!!

    Boas,
    Faço um Resumo agora (a quente) e, logo que possa, faço uma descrição detalhada (vai dar algumas páginas).


    O turbo do meu clio avariou (vnt20) e levei o carro para a VC Power para reparar e colocar o carro em condições.


    Numa saga de vários meses, paguei a reparação do turbo e tudo o que me aconselharam a meter, paguei a mão de obra duas vezes e hoje fui levantar o carro com o turbo a fazer uma pressão máxima de 1.4bar, sendo que às 3000rpm ainda só faz 0.7/0.8bar (antes às 2000rpm já fazia 1.2bar). No banco mediu norma 98kw e 200nm.

    Em estrada, não é possível andar com o carro em condições normais.

    Assim, tenho de levar o carro a uma Oficina para resolver o problema e pagar novamente, é claro.
    António Monteiro
    Sócio TOL n.º 14
    Clio 1.9 dTi - 80cv (160nm) - Chip+IC+VNT20@1,3bar+EGR OFF+Cat OUT = 155cv (320nm)
    Turbo 1.5bar+5% gasóleo+umas afinações... quantos mais???!

  2. #2
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2011
    Mensagens
    76

    Padrão

    Só tenho a dizer uma coisa! Boa Sorte ...

  3. #3
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Localização
    campo / valongo
    Mensagens
    48

    Padrão

    vai a vc power se o serviço nao ta bem feito e o carro nao ficou como devia ter ficado ou seja como estava antes da avaria.. se foram eles a reparar e a provocar o problema tem mais e que resolver sem algum custo... e mais e uma vergonha uma empresa que a meu ver tem grande nome por aqui a fazer esse tipo de coisas... mas posso ser so eu que acho isto

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    197

    Padrão

    Citação Mensagem Original de grilocc Ver Post
    vai a vc power se o serviço nao ta bem feito e o carro nao ficou como devia ter ficado ou seja como estava antes da avaria..
    A resposta a esta questão, por parte do Sr. Nuno (o Espe******ta em Turbos), foi a seguinte:

    "Nós aqui colocamos os turbos na posição de origem" (referia-se à posição da geometria - mais fechada ou mais aberta, creio eu). "Depois o que o cliente faz, já não é connosco".
    Para ele, como colocou componentes novos no turbo, o trabalho está bem feito e a missão cumprida.

    A diferença é que eu levei lá um carro para reparar (com o turbo danificado).
    Não fui lá com um turbo na mão para ser reparado!





    Última edição por ClioDti; 04-10-2012 às 23:53.
    António Monteiro
    Sócio TOL n.º 14
    Clio 1.9 dTi - 80cv (160nm) - Chip+IC+VNT20@1,3bar+EGR OFF+Cat OUT = 155cv (320nm)
    Turbo 1.5bar+5% gasóleo+umas afinações... quantos mais???!

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Marco de Canaveses/Braga
    Mensagens
    67

    Padrão

    Ainda há bem pouco tempo estive na VC e gostei da maneira como trabalharam... Tb só estive com o Carlos e o Eng. MPF. Pareceram-me impecáveis e prontos a resolver tds as situações.

    Não estive propriamente na oficina, mas experimentaste falar com o eng a ver o que ele dizia?

    E claro, independentemente do resto n deverias ter pago pelo menos a segunda vez. Se bem que é complicado dizer alguma coisa sem saber a historia td
    It may not fly, but it sure runs high

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    197

    Padrão CLIO DTI vnt20 - VC POWER NUNCA MAIS!!! - Detalhe

    Cá vai o testamento, na sua fase inicial.
    O turbo do meu clio, após tantos anos (para quem ainda se lembra), avariou e então falei com o Eng. MPF da VC POWER que me disse para falar com Sr. Nuno (mecânico dele) que tratava de tudo.
    Este explicou-me que podia tratar reparar o turbo e fazer a montagem, sendo até mais vantajoso porque assim se evitavam problemas de montagem a afins (notou-se).

    O valor dado para a substituição do interior do turbo foi de 350€ (proposta aceite).
    Entretanto aconselharam-me (o Eng. e o Mecânico), a colocar uma válvula melhor, cujo custo seria de 100€.
    Sugestão também aceite.

    Passado algum tempo, o mecânico ligou-me a aconselhar a colocação de um kit específico no turbo (tinha a ver com diferenças na geometria, segundo ele) e que o custo seria de mais 100€.
    Aceitei a proposta, ficando então o valor do turbo em 450€ + 100€ para a válvula "especial" + 8 horas de mão de obra.

    Desde que o carro foi para a VC, sempre tive dificuldade de comunicação com as pessoas responsáveis e quando conseguia falar, estavam a testar alguma coisa e por essa razão não estava pronto.
    Durante o imenso tempo (2 meses ou mais - para já não sei precisar) que o carro esteve na VC, das vezes que conseguia falar com o Sr. Nuno, este me dizia que estava com dificuldades em colocar o turbo a fazer a pressão pretendida e que o carro a certa altura começou a deitar a água fora, etc...
    Nesta altura, sugeri levantar o carro, resolver o potencial problema no motor e depois voltar alí para afinar tudo.

    Entretanto o Sr. Nuno disseque tinha tirado o termostato e que não havia problema nenhum com o motor.
    O facto é que nunca me disse que o carro estava pronto e que o podia levantar.

    Neste tempo todo, passaram mais de dois meses (se não me engano), tendo eu andado num Lancia a gasolina e com carros emprestados a derreter dinheiro.
    ================================================== ================
    No dia 27 de Julho, de tarde, fui buscar o carro porque falei com o Eng. MPF que me disse que o carro estava pronto há muito tempo e que não entendia porque razão eu não o ia buscar. Nesse dia, levei um Mercedes S320 para programar.

    Logo lá, abrí o capô e verifiquei que colocaram uma torneira para controlar a pressão. Perguntei porque não afinaram pela válvula, dizendo-me que só assim conseguiam mais um pouco de pressão e que o carro estava com 140cv. Pedí o teste, mas não sabia onde estava.

    Uma hora depois de ter saído da Oficina (quando cheguei a Cinfães), liguei a quem me entregou o carro (Sr. Nuno) a dizer que o carro não estava bem e que dos 140cv só se viam metade.
    Visto ele insistir que estava bem, já um pouco exaltado, disse-lhe que se agora tinha 140cv, então antes andava com 250...
    Entretanto para terminar a conversa, disse-lhe que ia ver se se passava alguma coisa com o motor e que depois lhe ligava para resolver em definitivo a questão do turbo.
    Neste mesmo telefonema, informei que faltava um dos suportes da caixa do filtro de ar (vinha solta).

    Alguns dias/semanas depois, apercebi-me que havia as seguintes anomalias/falhas:
    - Suporte da caixa do filtro de ar em falta (estava solta)
    - Suporte do turbo e respetivos parafusos em falta
    - Parafuso da zona de escape do turbo em falta (por aqui não havia qualquer problema, mas devia lá estar)
    - Existia uma luva dentro da caixa do filtro de ar (isto só descobri depois de gastar dinheiro e tempo a testar injectores e bomba injetora, porque parecia que o carro não metia gasóleo). Ao testar um novo medidor de massa de ar, é que se foi ver o filtro de ar.
    ================================================== ================
    Resumindo:
    No dia em que levantei o carro (27/07/2012), deixei na Oficina 940€ em dinheiro.
    640€ para pagamento do Clio e 300€ para pagamento da programação do Mercedes (que acabei por oferecer, visto andar com esse carro emprestado e por outras razões também, que não têm nada a ver com este caso - opção minha).

    Passadas algumas semanas (com o carro na lástima em que andava), decidi voltar à VC, para verem o que se passava com o carro (11/09/2012).
    Fiquei lá o dia todo para ver se era desta que resolviam.
    Tiraram o turbo, viram que a geometria estava a agarrar, toca a reparar, etc...
    Chegou ao fim do dia, disse-me que afinal não tinha o kit de reparação daquela medida e eu teria de arranjar meio de transporte.
    Nota: fez-me (o Sr. Nuno) ficar alí o dia todo, para no fim do dia me dizer o que já sabia (ou devia saber), mal viu que era preciso reparar o turbo.

    Dia 19 de Setembro, o Sr. Nuno ligou-e a dizer que tinha estado a testar o carro e que afinal o turbo continuava a não estar bem, tendo a geometria começado a "agarrar" novamente.
    Disse que o ideal seria eu arranjar um caracol de escape novo ou então seria melhor trocar de turbo, porque aquele nunca iria ficar bem (mas paguei 450€ pela reparação do mesmo...).

    Entretanto, chegamos a acordo com um valor para colocar um gt2256v e que me orçamentavam o valor para a adaptação, visto ser diferente do gt2056v que lá tinha.

    A Oficina não mostrou vontade em fazer tal alteração pelo que nem Orçamento chegou a fornecer.
    ================================================== ================
    Assim, a 04/10/2012 decidi ir buscar o carro com o vnt20 reparado.
    Quando cheguei, ainda estavam a montar o turbo no carro.

    No fim, o rapaz que montou veio-me dizer que estava pronto e podia levar.
    Perguntei-lhe se não seria melhor dar uma volta para ver se estava tudo em ordem.
    Lá meteram o carro no banco, e toca a testar. Começou a sair um fumo anormal e alertei. "Isso é a secar e tal..."
    1 - De repente começa a fumegar a sério e então o carro começa a arder...
    Toca a tirar toda a forra que isola o motor do interior. Estava tuda a arder.
    Agora vai ter de comprar uma forra daquelas que não ardem e tal (não fui eu que estraguei)...
    2 - Olho para o chão, e vejo uma mancha de óleo (tubo de esgoto do turbo mal encaixado).
    3 - Para-choques desencaixado de um lado
    4 - Caixa do filtro de ar mal apertada (suportes estragados)
    Nota: tudo isto foi visto depois de terem dado o carro pronto e entregue.

    Na altura de ver as Contas, o mecânico disse-me que teria de pagar mais 80€ pela mão de obra gasta na desmontagem/montagem do turbo (porque a geometria estava presa).

    Não concordei e então o Sr. Nuno disse que a responsabilidade da geometria ter prendido era minha, porque eu teria aberto o turbo e teria rodado ou mexido a geometria de posição (ou algo parecido) e por isso ela teria prendido.
    Eu, afirmando que não tinha feito tal coisa a sua resposta foi simples. E passo a citar: "É a sua palavra contra a minha", dizendo ainda que ou pagava a mão de obra ou um kit de reparação.

    Perante isto, "passei-me, peguei no dinheiro e paguei (80€ de mão de obra, que já tinha pago mediante o primeiro acordo um valor superior).
    Peguei no carro e pus-me a andar dali para fora, antes que algo de mais grave acontecesse - para já!

    Perante tudo isto há vários cenários possíveis, mas alguns já estão certos:
    1 - VC nunca mais
    2 - Carro meu não entra lá mais
    3 - Vou arranjar forma de ser ressarcido do prejuízos que tive (direta ou indiretamente) - já tratei com Advogado
    4 - Quanto ao Sr. Nuno (pela atitude de hoje)... logo se verá!

    Nota: Caso alguém próximo da VC leia isto e queira argumentar, estarei à disposição para dar os esclarecimentos necessários e corrigir alguma gafe que, eventualmente, tenha cometido.
    António Monteiro
    Sócio TOL n.º 14
    Clio 1.9 dTi - 80cv (160nm) - Chip+IC+VNT20@1,3bar+EGR OFF+Cat OUT = 155cv (320nm)
    Turbo 1.5bar+5% gasóleo+umas afinações... quantos mais???!

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de Maçarico
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    699

    Padrão

    Jazus....Tiveste paciência de santo....Na altura do "A sua palavra contra a minha", acho que ia logo a minha cabeça contra a dele...daassss!!!

  8. #8
    Member Average
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Marco de Canaveses/Braga
    Mensagens
    67

    Padrão

    Mantiveste contacto com o Eng. MPF desde sempre?
    tb já tinha visto algures queixas desse tal Sr. Nuno, mas era importante dares a conhecer isso ao dono da oficina....

    EDIT.

    mas essa da sua palavra contra a minha auuuu.... Eu não sei n
    It may not fly, but it sure runs high

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    197

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raschmaninov Ver Post
    Ainda há bem pouco tempo estive na VC e gostei da maneira como trabalharam... Tb só estive com o Carlos e o Eng. MPF. Pareceram-me impecáveis e prontos a resolver tds as situações.

    Não estive propriamente na oficina, mas experimentaste falar com o eng a ver o que ele dizia?

    E claro, independentemente do resto n deverias ter pago pelo menos a segunda vez. Se bem que é complicado dizer alguma coisa sem saber a historia td
    O Eng. parece-me que não tem bem a noção da gravidade da situação (falei com ele hoje à tarde, ainda estavam a montar).
    No entanto, não percebo como pode insistir em dizer que o carro está bem e que aquele turbo é que não "encaixa" bem alí.
    Ainda não arranjei forma de lhe fazer ver que, se o turbo não é indicado para o carro (como se explica o bom funcionamento durante mais de 100.000 kms??? - sorte, diz o Sr. Nuno), entao porque razão não me aconselharam logo a meter outro turbo?

    Para além disso, parece-me bastante alienado da Oficina, apesar de que quando levei o carro a Oficina era dele.

    Quanto ao Carlos, é sensato e tem a perfeita noção do que se passou, mas prefere ou então não é da sua competência intervir.

    Quanto ao Sr. Nuno, pelo facto de não estar neste "diálogo" e por isso não se poder defender, não me vou esticar mais.
    Quem tem ou teve oportunidade de lidar com ele (em situações menos favoráveis), sabe do que falo.
    António Monteiro
    Sócio TOL n.º 14
    Clio 1.9 dTi - 80cv (160nm) - Chip+IC+VNT20@1,3bar+EGR OFF+Cat OUT = 155cv (320nm)
    Turbo 1.5bar+5% gasóleo+umas afinações... quantos mais???!

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Mensagens
    177

    Padrão

    Boas.. realmente e um situaçao terrivel o que se passou..
    Mas e estranho nao te terem dado mais apoio.. ja tive alguns problemas c a vilauto mas eles sempre ajudaram e acho que sao honestos !
    Acho q o problema deles e q fazem preparaçoes a pacotes e talvez devessem especializar mais.. julgo que em algumas coisas tem espirito do 'desenrasca' e dps pode dar errado! Mas sempre foram mt correctos cmg... ha que ter algum cuidado.. tenho pena, por ser uma casa que me diz muito

  11. #11
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    598

    Padrão

    E sempre mau este tipo de situações...

  12. #12
    Member Novato Avatar de zedci
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Marco de Canaveses
    Mensagens
    39

    Padrão

    Ainda falta dizer "SR ANTONIO O CARRO TEM OS CAVALOS" as 4500rpms esta faixa de rodagem interessa imenso.
    ou então "EU NÃO TENHO NADA COM A OFICINA" mas aceitou o trabalho pela oficina.
    Clio 1.5 Dci 65cv -----Repro - 85cv stage 1

  13. #13
    Member Novato Avatar de zedci
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Marco de Canaveses
    Mensagens
    39

    Padrão

    Ou então "O CARRO NÃO METE GASÓLEO" pensamos nós será que roubaram os bicos no transporte?

    Será que não mete?

    http://www.youtube.com/watch?v=4S8Mw...ature=youtu.be



    Só não percebo uma coisa esta casa com tanto nome e no fim só cagada, porque o carro vai ter que ir para outro lado.
    Enfim é de lamentar
    Última edição por zedci; 05-10-2012 às 14:31.
    Clio 1.5 Dci 65cv -----Repro - 85cv stage 1

  14. #14
    Member Average
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Marco de Canaveses/Braga
    Mensagens
    67

    Padrão

    fod*sssssssssssssss

    que fumarada... isso estava a arder ou que?

    Acho que nem os ibizas vejo a cagar tanto fumo dass
    It may not fly, but it sure runs high

  15. #15
    Member Novato Avatar de zedci
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Marco de Canaveses
    Mensagens
    39

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raschmaninov Ver Post
    fod*sssssssssssssss

    que fumarada... isso estava a arder ou que?

    Acho que nem os ibizas vejo a cagar tanto fumo dass
    http://www.youtube.com/watch?v=-3ASe...ature=youtu.be
    Clio 1.5 Dci 65cv -----Repro - 85cv stage 1

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de varet4
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Braga
    Mensagens
    426

    Padrão

    eu ligava logo para os bombeiros dass

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Boa sorte na resolução do problema, parece que o Patrão Manuel Pedrão e companhia limitada não se portaram à altura do que deveriam no teu caso
    Eu como sou formado em direito se me acontecesse comigo não perdoava e ía para o tribunal resolver a questão
    Repara num dos meus ex carros na Vilauto quando não tinha respirador
    http://www.youtube.com/watch?v=aJBcheEcWXg
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    197

    Padrão

    Boas,

    Nos videos, mostra o tempo que o carro demora a ganhar rotação.
    O fumo que se vê, é o resultado final da reparação, sem Direito a Reclamar.

    Nota: A quantidade de gasóleo injetada é rigorosamente a mesma (ou então mais uma mentira de alguém da VC) que anda no carro pelo menos desde 2006, com o dito vnt20 by TurboCenter (que deu problemas na implementação, mas o Eng. Paulo e pouco tempo depois eu, resolvemos).
    desde esta altura, que o fumo em excesso até então (mas nada que se pareça com isto), foi definitivamente retirado.

    No que diz respeito a resolver isto nos Tribunais, já está a ser agilizado com o Advogado da Empresa.
    Neste momento a "raiva", para com toda esta situação despoletada no fianl pelo Sr. Nuno (com a famosa frase) é tanta, que para além do Recurso à via Judicial com o meu Advogado, vou tentar ajuda Judicial de vários clientes meus na área da Advocacia, no sentido de garantir a maior Justiça possível neste caso (não vou deixar margem de manobra).
    Só lamento é o facto de que, para "castigar" os verdadeiros culpado(s), tenha de atingir toda a gente que lá trabalha e com o mesmo peso.
    Maçarico gosta disto.
    António Monteiro
    Sócio TOL n.º 14
    Clio 1.9 dTi - 80cv (160nm) - Chip+IC+VNT20@1,3bar+EGR OFF+Cat OUT = 155cv (320nm)
    Turbo 1.5bar+5% gasóleo+umas afinações... quantos mais???!

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    197

    Padrão

    Citação Mensagem Original de zedci Ver Post
    Ainda falta dizer "SR ANTONIO O CARRO TEM OS CAVALOS" as 4500rpms esta faixa de rodagem interessa imenso.
    ou então "EU NÃO TENHO NADA COM A OFICINA" mas aceitou o trabalho pela oficina.
    Ainda bem que há testemunhas... Desta vez tu, de outra vez um Médico Dentista.

    Eu já nem discuto se o carro fica com 100 ou 150cv.

    Discuto é o facto de me entregarem o carro num estado, em que não pode circular em segurança (na Oficina ninguém se apercebeu).
    Vai andar assim uma ou duas semanas, até recolher todas as provas que a equipa de advogados (se alguám daqui se quiser juntar, que avise) vai aconselhar, incluindo algumas questões relacionadas com a segurança.
    Só depois disso será reparado.

    Discuto ainda tanta confusão (desde o início):
    "Não é comigo, é com a Oficina..."
    Falo com MPF: " o carro está pronto" Chego à Oficina: "ainda está tudo desmontado"... "Mentiram-me e tal (num dos casos, posso confirmar que lhe mentiram mesmo), mas mantém a confiança em quem lhe mente"...


    Citação Mensagem Original de zedci Ver Post
    Ou então "O CARRO NÃO METE GASÓLEO" pensamos nós será que roubaram os bicos no transporte?
    Será que não mete?

    http://www.youtube.com/watch?v=4S8Mw...ature=youtu.be
    Pois é, o Sr. Nuno disse-me por telefone que a bomba não tinha capacidade para meter gasóleo suficiente para mexer o turbo e tal (durante os primeiros testes, segundo ele).

    Isso, e o facto da luva no filtro de ar, fez-me andar a testar a bomba, os injetores (e verificar se os Race520 não tinham fugido) e um medidor de Massa de AR.
    Quem pagou e perdeu o tempo: o Cliente, claro está!
    De quem é a responsabilidade de tal falha?



    Citação Mensagem Original de zedci Ver Post
    Só não percebo uma coisa esta casa com tanto nome e no fim só cagada, porque o carro vai ter que ir para outro lado.
    Enfim é de lamentar
    Pois é, e lamentavelmente, só o Sr. Carlos é que percebe isso.
    Mas pode ser que desta vez, seja numa Oficina a sério (a Oficina do Zé das Esquina não deve cometer tantas falhas, no mesmo carro e mesma reparação)!

    Nota Importante:
    Ignorem o facto do carro ter ficado bem ou mal.
    Agora vejam a lista de falhas nos primeiros posts, somem-nas todas (incluindo o fogo) e imaginem-se no meu lugar!
    António Monteiro
    Sócio TOL n.º 14
    Clio 1.9 dTi - 80cv (160nm) - Chip+IC+VNT20@1,3bar+EGR OFF+Cat OUT = 155cv (320nm)
    Turbo 1.5bar+5% gasóleo+umas afinações... quantos mais???!

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Epa nao sabia que tinha chegado a esse ponto... o que me deixa ainda mais assustado é que se a ti que és cliente a imensos anos foste tratado assim como será com outros?
    Alem disso pelo que estou a ver a nivel de material a empresa pouco gastou no teu carro tendo sido mais mao de obra que o resto e mao de obra essa que nao hesitaram em facturar... e numa situaçao destas é ridículo.

    Infelizmente nao és o primeiro caso , tenho ouvido imensos casos que demonstram uma falta de "tacto" ... menos grave que a tua , mas grave na mesma.
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 7
    Última Resp.: 08-01-2012, 21:02
  2. Stationmarché NUNCA MAIS!
    Por masterlock no fórum Manutenção
    Respostas: 21
    Última Resp.: 23-08-2009, 12:52
  3. [VENDO/troca] turbo vnt15 e turbo vnt20 e mais....
    Por Xplod no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-02-2009, 11:56
  4. Mais power no polo 1.4 tdi
    Por Deny_h no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 27
    Última Resp.: 03-09-2007, 22:25
  5. RALLY TUNING - NUNCA MAIS!!!!
    Por _BLUE_THUNDER_ no fórum Manutenção
    Respostas: 2
    Última Resp.: 03-04-2006, 21:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •