+ Responder ao Tópico
Pág. 1 de 8 1 2 3 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 156
    Senior Member Average 2 Avatar de Disturber

Padrão [Clio III 1.5dCi 105cv] by Leite

Finalmente, apresento o meu fogareiro (smp na brasa :P )

É um Clio III 1.5 dCi 105cv, versão Dynamique Luxe 5p.

Para quem não conhece, algum do equipamento de série:
    - Jantes 16" com pneu 195/50
    - Travões de disco às 4 rodas
    - Panela final com 2 saídas
    - AC automático com porta-luvas refrigerado
    - Sensores de chuva e luminosidade
    - Faróis de nevoeiro
    - Faróis adicionais de viragem
    - Interior em tons de carbono e alumínio

E os extras:
    - Cruise control (regulador/limitador de velocidade)
    - Aileron Renault
    - Embaladeiras Renault
    - Apoio de braço central Renault

As pequenas alterações feitas por mim:
    - Rádio Alpine CDA-9857R 4x60w c/ iluminação em vermelho e ecrã micro-LED branco
    - Iluminação para os pés do condutor e passageiro em vermelho a condizer com o rádio
    - Iluminação interior toda em LED's brancos
    - Lâmpadas de pisca cromadas Philips SilverVision à frente e atrás
    - Lâmpadas de pisca cromadas BC nos laterais
    - Lâmpadas de mínimos azuis (luz branca) Philips BlueVision

Alterações que pretendo fazer ainda durante este ano:
    - Pintura de jantes (ainda não sei como)
    - Pintura das 4 maxilas dos travões (também não sei como, vermelho é bonito mas muito visto) -> FEITO
    - Grelha RS -> FEITO
    - Soldar 2 ponteiras estilo BMW 320D (cromadas, viradas para o chão) para substituir as 2 ordinárias que o carro tem de origem -> FEITO
    - Farolins traseiros de LED's, com fundo negro (quando aparecerem)

Portanto pretendo fazer alterações superficias, ou seja, apenas o suficiente ou pouco mais que o suficiente para marcar a diferença perante outros, pois o que tou a pagar pelo carro não me permite grandes aventuras pelo menos por enquanto... Tem k ir com calma

Seguidamente as primeiras fotos que tirei, no Gerês, no 3º dia do carro. Nestas fotos já se pode ver os piscas e o aileron. As embaladeiras estavam encomendadas na altura.

Já sei k o carro parece um jipe e devia de o mandar pó chão, podem sentir-se livres de comentar o resto e dar ideias e agradeço sugestões para a pintura das jantes e das maxilas.

Última edição por Disturber; 02-06-2008 às 16:59.
    Clio III 1.5dCi 105cv ~ 130cv PKE - VENDIDO

BMW e39 530d 184cv (stock)

Honda CR-Z 1.5IMA v-tec 125cv (stock)

2. Bediferent
    Senior Member Average 2

Padrão

Boa makina...

abc
    Azulinho...

$nk
    $nk está desconectado
    Low-Profile Average 2 Avatar de $nk

Padrão

Parabens pela maquina, o meu pai tb comprou agr mas van o dymanic s 1.5 85 cvs... aquilo anda bastante bem (então imagino o teu...!),
    faz uns consumos porreiros e tem uns interiores mt loucos!
    pessoalmente ainda so ainda ñ vou mt a bola com a traseira deste clio...de resto excelente ;9

o teu ja tem caixa de 6 velocidades n é?
    dps faz ai um relato dos consumos para comparar =P

para pintar as pinças podes comprar tinta de alta temperatura numa loja tuning qualquer, as jantes vê em oficinas...a maioria deve fazer isso
    em termos de mods metia uma jante 17, tirar uns 3 cms e pco mais.

Boa sorte com a maquina!

cumps
    Última edição por $nk; 02-05-2007 às 22:27.
    Ibiza 6l 130 Sport

Padrão

Ya tem caixa de 6. Eu quando fui encomendar o meu testei um igual mas de 85cv. Quando conduzi o meu supreendi-me bastante... O de 85 apesar de ter um disparo muito rápido, é muito suave.. Não se sente nem se ouve nada. O meu de 105 já é muito mais bruto, não só pela potência mas também pela caixa de 6, dá outra sensação completamente diferente... É uma condução mais desportiva.

Eu sinceramente tb não gosto da traseira do Clio, daí ter mandado sair o carro do stand logo com o aileron lá cravado, k na minha opinião faz uma enforme diferença fazendo a minha opinião passar de "não gostar" para "gostar muito". Logo k puder instalo uns farolins de fundo negro para suavizar um pouco e aí espero passar a adorar :P

Em relação a consumos, faz médias entre os 5,6 e os 5,8 em idas e voltas do trabalho e passeios pela zona quase sempre em estrada nacional. É mt raro conduzir em auto-estrada, e quando conduzo costumo andar entre os 120 e os 140 tirando poucas excepções.

Em relação às jantes, umas de 17" eram excelentes, mas penso k para o carro k é, 16" já é bastante bom e k devo virar os investimentos pa outros lados, deixando as jantes para talvez mais tarde.

Senior Member Average 2 Avatar de Lino

Padrão

Acho que a Renault não te passa homologação para as jantes de 17"...

Quanto ao carro, a meu ver tem 2 coisas que :S

jipose...
    2 portas a mais...

tirando isso, tás no bom caminho.

Cumps,
    Lino

Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU

Padrão

É uma maquina mto fixe...pena que cá em casa não se gaste dessa marca :p

Abraços e boa sorte para o teu projecto

Senior Member Super user

Padrão

Por acaso gosto bastante deste modelo...

Fizeste uma boa compra!

Foste testar o renault através dakela sms?

É que mandei uma, já me contactaram mas o stand tá quieto... :S

$nk
    $nk está desconectado
    Low-Profile Average 2 Avatar de $nk

Padrão

Citação Mensagem Original de Disturber Ver Post
    Ya tem caixa de 6. Eu quando fui encomendar o meu testei um igual mas de 85cv. Quando conduzi o meu supreendi-me bastante... O de 85 apesar de ter um disparo muito rápido, é muito suave.. Não se sente nem se ouve nada. O meu de 105 já é muito mais bruto, não só pela potência mas também pela caixa de 6, dá outra sensação completamente diferente... É uma condução mais desportiva.

Eu sinceramente tb não gosto da traseira do Clio, daí ter mandado sair o carro do stand logo com o aileron lá cravado, k na minha opinião faz uma enforme diferença fazendo a minha opinião passar de "não gostar" para "gostar muito". Logo k puder instalo uns farolins de fundo negro para suavizar um pouco e aí espero passar a adorar :P

Em relação a consumos, faz médias entre os 5,6 e os 5,8 em idas e voltas do trabalho e passeios pela zona quase sempre em estrada nacional. É mt raro conduzir em auto-estrada, e quando conduzo costumo andar entre os 120 e os 140 tirando poucas excepções.

Em relação às jantes, umas de 17" eram excelentes, mas penso k para o carro k é, 16" já é bastante bom e k devo virar os investimentos pa outros lados, deixando as jantes para talvez mais tarde.
    ya o de 85 cvs anda bem , mas é bastante suave, nem parece que vais a puxar, o de 105 cvs parece ser mais bacano ent se tem uma veia mais desportiva..hehe

o aleron ja disse ao meu pai meter um tambem..mas ele gosta do carro assim, ainda n ta mt convencido...mas ele é que tem que gostar hehe

os consumos o meu pai faz 4.8 a pastelar bue, e 5,5 a andar normal

e um carrito mt bacano!

cumps
    Ibiza 6l 130 Sport

Padrão

Citação Mensagem Original de FalcaoBranco Ver Post
    Por acaso gosto bastante deste modelo...

Fizeste uma boa compra!

Foste testar o renault através dakela sms?

É que mandei uma, já me contactaram mas o stand tá quieto... :S
    Neps.. Simplesmente fui ao stand, disse k tava interessado em comprar um 105cv e k gostava de testar 1º pk nunca tinha andado em nenhum. Disseram k só tinham disponivel um 85cv e fui dar uma volta.

Lino, como é só 1 medida acima, acho possível k aceitem... Um amigo meu k tem um Clio II meteu as jantes de 16" do Clio RS e homologou. É um 1.4, tinha 15" de origem.

As 2 portas a mais, estéticamente concordo... Mas eu raramente ando sozinho no carro, acredita k pra mim vale a pena ter 5p.

Senior Member Super user

Padrão

No sabado, finalmente, vou experimenta-lo.

Alguma mudança em especial para puxar? Talvez em 6ª ...

Padrão

Nah.. Ele puxa bem em todas, entras numa autoestrada em 4ª, pisas, engatas 5ª e ele continua com força. Na 6ª tb n se porta mal mas é mais pa manter... N nos podemos eskecer k só tem 1.5cc

lh
    lh está desconectado
    Member Novato

Padrão

Boas.
    Ando interessado num carrinho destes...

Agora como está ele? vai com quantos quilometros? notas que puxa melhor? consumos? continuas contente com a máquina?
    não consigo ver o aileron que falas, podes colocar mais fotor sff? já agora em quanto te ficou o aileron comprado na marca?

desculpa estas qustões todas, mas é importante reunir infos do carro

obrigado

JDM lover Super user Avatar de LC313

Cool

manda ai mais fotos para o pessoal ver....parece porreira a maquina....e as prestaçoes muita fixes...

Padrão

Citação Mensagem Original de lh Ver Post
    Boas.
    Ando interessado num carrinho destes...

Agora como está ele? vai com quantos quilometros? notas que puxa melhor? consumos? continuas contente com a máquina?
    não consigo ver o aileron que falas, podes colocar mais fotor sff? já agora em quanto te ficou o aileron comprado na marca?

desculpa estas qustões todas, mas é importante reunir infos do carro

obrigado
    Antes de mais, peço desculpa por só responder agora.. Tenho andado "um pouco" desligado disto...

O carro actualmente vai com 25000km, já puxa bem melhor.. Já não se pode dizer k a 6ª só serve para manter... Hoje em dia para acompanhar certos carros de cilindrada superior já não preciso de reduzir para 5ª.

O carro tem levado alguns esticões, sempre foi alimentado de G-Force Diesel ou BP Ultimate (há kem diga k é igual, mas eu não acredito...) e tou a pensar em levá-lo aos rolos da turbotec para ver se tá tudo em ordem e quanto tá a debitar.

O aileron não me lembro ao certo mas penso k com pintura não xegou aos 180€, eu mandei juntar ao valor do carro para incluir no crédito tal como fiz com as embaladeiras e com o apoio de braço.

O carro actualmente tá com 2 ponteiras cromadas à face, soldadas directamente à panela. Grellha do Clio RS, pinças de travão pintadas de vermelho, iluminação interior do tecto toda em branco, e em vermelho na zona inferior (pernas e cinzeiro).

Se ainda não compraste carro, é uma boa máquina... Após algumas brincadeiras e "comparativos" chego cada vez mais à conclusão k este é o melhor turbodiesel de baixa cilindrada k se pode comprar actualmente.

Prometo fotos detalhadas do carro para breve.

Padrão [Clio III 1.5dCi 105cv] by Leite: Fotos Maio2008

Aqui tão finalmente fotos recentes do meu Clio.

Podem reparar nos pormenores de que não existem reflexos de lâmpadas laranjas em nenhum dos piscas. A reparar também estão as grelhas RS, aileron Renault, embaladeiras Renault, pinças de travão das 4 rodas pintadas a vermelho, 2x ponteiras cromadas de ponta curvada para baixo.

As pinças de travão foram completamente desmontadas e pintadas à pistola com tinta vermelha e endurecedor. Saíu um pouco mais caro e trabalhoso mas vale a pena pk conheço uma Audi A4 k usou o mesmo método há 80.000km atrás e a tinta ainda tá excelente.

As ponteiras comprei-as na Norauto a 9€ cada uma, cortei as de origem rente à panela e mandei soldar directamente com semi-automática.

Aqui tão as fotos.

A seguir vou remover da tampa do porta-bagagens as letras a dizer Renault, e vou fazer um acrescento ao circuito de admissão de ar do motor k consiste em perfurar o fundo da caixa do filtro de ar de forma a encaixar um tubo maleavel com aprox 5cm de diâmetro k vai puxar ar da zona do farol de nevoeiro eskerdo.

Em breve coloco aki também fotos da minha iluminação interior e do sistema de som do carro.
    Última edição por Disturber; 02-06-2008 às 16:54.

Senior Member Super user

Padrão

N gostei mt das ponteiras cromadas e das bombas pintadas a vermelho
    Rebaixar,simbolos a preto,remoçao do letring,pintar de preto as ponteiras,pub da matricula fora,xenon e repro

Senior Member Super user Avatar de Scirocco

Padrão

Essas moods n foram la grandes apostas...o carro ja n é bonito de 5 portas pior ainda. Em relaçao a esse motor ser o melhor diesel de baixa cilindrada...n concordo, alias pouco se nota a dif para os 1.5dci de cavalagem inferior...Um 1.6 hdi/tdci90/110, um 1.6 mjet 105/120cv...sao substancialmente superiores,motores mt mais "cheios" pra mim ate o manco tdi é mt mais vivo que o 1.5 dci ja pra n falar no tb 3 cilindros did do colt ou smart fourfour. Com a engorda que o clio sofreu, perdeu a genica q tinha face a concorrencia....

Cumps.
    Última edição por Scirocco; 02-06-2008 às 20:34.
    STDCI | CL7 EuroR I-CTDI | Scirocco TSI R:.Line | MiniCooperD JCW

Padrão

Citação Mensagem Original de Euro R Ver Post
    Essas moods n foram la grandes apostas...o carro ja n é bonito de 5 portas pior ainda. Em relaçao a esse motor ser o melhor diesel de baixa cilindrada...n concordo, alias pouco se nota a dif para os 1.5dci de cavalagem inferior...Um 1.6 hdi/tdci90/110, um 1.6 mjet 105/120cv...sao substancialmente superiores,motores mt mais "cheios" pra mim ate o manco tdi é mt mais vivo que o 1.5 dci ja pra n falar no tb 3 cilindros did do colt ou smart fourfour. Com a engorda que o clio sofreu, perdeu a genica q tinha face a concorrencia....

Cumps.

Eu não kero dar numa de picadinho, mas para te responder a isso digo-te k tirando os MJet (pk nunca experimentei), meto uma nota em cima da mesa e vou lá com eles todos. os tdci então, por amor de deus..... falares em tdci e 3 cilindros foi uma ofensa! LOL

Eu estou a ser sincero nakilo k te tou a dizer, eu na estrada sou do piorzinho k há, se alguém se meter cmg quando eu nao tou com certas pessoas no carro, eu dou sempre bola... Ainda não houve nenhum turbo-diesel de baixa cilindrada com capacidade suficiente SEQUER pa me acompanhar. Já experimentei um pouco de tudo, excepto 1.6MJet e talvez + 1 ou 2 motores k n me recorde.

Quando um dia alguém com motor de baixa cilindrada me deixar ficar mal, eu vou ter k tentar falar com o dono ou procurar outro igual para tentar saber se tava de origem ou não, e prometo k virei aki admitir-te k AFINAL, o motor tal até se safa melhor k o meu.

O maior motor com k já pikei foi com um Audi A3 2.0TDi 140cv, a esticar 3ª e 4ª ele acompanhou-me sempre certinho. Quando comecei a esticar a manta à 5ª ficámos sem espaço.

Outra coisa em k eu faço comparação com o meu carro relativamente à concorrência, são as unhas cravadas no alcatrão a curvar. Eu já conduzi uma não-desprezável quantidade de carros de diversos tipos, e akele k eu comecei a apanhar mesmo o gosto foi o Clio II ph2. Quando comprei este Clio III o vendedor disse-me "se gostaste do outro, ainda vais gostar mais deste" - não acreditei, até experimentar.

Apesar de todas as comparações k já fiz, respeito a tua opinião e acredito k possa não ser o melhor motor de baixa cilindrada. Para mim é, até me comprovarem o contrário, k é coisa k ainda não aconteceu em 26000km percorridos durante 1 ano e 2 meses.

Padrão

Citação Mensagem Original de fusca_k11 Ver Post
    N gostei mt das ponteiras cromadas e das bombas pintadas a vermelho
    Rebaixar,simbolos a preto,remoçao do letring,pintar de preto as ponteiras,pub da matricula fora,xenon e repro

Entendi o teu gosto, abaixo tudo o k faça efeitos espelhados, toca de meter preto! Lol.. Gosto de ver, ou aliás, adoro ver um carro preto mate com simbolos pintados a preto e jantes escuras e etc e tal por aí fora... Um look muito simples mas k impõe muito respeito onde passa.

Mas é só mm ver, pra mim n pega :P

Concordo com a remoção do letring, xenon, repro e rebaixar. Todas essas irão de vir, provavelmente a repro em ultimo e o rebaixamento não irá passar dos 30mm e, se possível, levará simultaneamente espaçadores k nunca irão mais k 10mm de largura.

Mas em relação ao rebaixamento tenho medo de alterar o comportamento do carro para pior, pk pra mim ele tá exelente assim como tá... Se rebaixar é mais pela estética, a não ser k eu tenha oportunidade de experimentar conduzir algum rebaixado e aí verificar k fica realmente melhor.
    Última edição por Disturber; 05-06-2008 às 17:26.

Senior Member Average 2

Padrão

bem me parecia que conhecia o teu carro... depois vi donde és e li moita e pronto.. já vi o teu carro algumas vezes aqui pela moita.. no sábado á tarde vi-o parado ao pé do lareira.. tá engraçado o carro.. nunca pensei que tivesse 105 cv.. pensei que tivesse menos até.. isso com pouca coisa fico mto bonito o carro.

Cumps.

Tópicos Similares

1. RENAULT MEGANE 1.5DCI 105cv by PKE
    Por Gboost no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 33
    Último: 08-12-2009, 13:17
  2. Renault Clio Clio III 1.5dCI 105cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Último: 26-10-2009, 13:40
  3. [Vendo] Renault Clio III 1.5dCI 105cv
    Por savagemen no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 2
    Último: 26-10-2009, 08:14
  4. Renault Clio III Sport 1.5dCi 105cv
    Por tiagofilipe91 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Último: 13-05-2009, 21:47
  5. Renault Mégane 1.5DCI 105cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Último: 10-05-2008, 19:40

Permissões de Postagem