+ Responder ao Tópico
Pág. 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1 2 3 4 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 156
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco

Padrão

picadinho? isso diz o q? q te picas c td q mexe ate os velhos? Conheço bem essa mecanica cm a concorrencia...realmente so faltava comparares a um 2.0tdi pk o 1.9 n chega...LOLOL... Ja agora, faz comparativos c carros de peso identico, é q esse motor no megane...é cm bater em ceguinhos...
    Última edição por Scirocco; 06-06-2008 às 20:22.
    STDCI | CL7 EuroR I-CTDI | Scirocco TSI R:.Line | MiniCooperD JCW

2. Bediferent
    Senior Member Average 2 Avatar de Disturber

Padrão

Citação Mensagem Original de Euro R Ver Post
    picadinho? isso diz o q? q te picas c td q mexe ate os velhos? Conheço bem essa mecanica cm a concorrencia...realmente so faltava comparares a um 2.0tdi pk o 1.9 n chega...LOLOL... Ja agora, faz comparativos c carros de peso identico, é q esse motor no megane...é cm bater em ceguinhos...
    Normalmente kem me diz isso pensa k o meu carro nem 1000kg pesa....

1290kg.

Eskeci-me de referir um ponto k também confunde muita gente, performance não significa velocidade de ponta. Esses carros todos k tu falaste são bem capazes de passar por mim de ponta, eu até acredito k um 1.4TDi ou um 1.3CDTi consiga andar ao meu lado em ponta... Eu quando falei, falei relativamente ao k mais me interessa na performance de um carro, k são acelerações, arranques, reprises...

Relativamente ao 2.0TDi 140cv, não devo ser o único a saber k esse motor é muito morto relativamente à potência k tem, e para muitos é um motor pior k o 1.9TDi. Akilo k eu te disse k fiz ao A3 140cv, não consegui fazer a um Leon 1.9 130cv. Ou seja, eu estou mesmo a dizer k SEI k um Leon 1.9 130cv dispara melhor k um A3 140cv. SEI também k esse antigo Leon de 130cv dá mais de ponta k o novo FR 2.0 de 170cv. Potência não é tudo, e eu tive ainda maior noção disso com o meu carro. O meu carro não tem um binário abismal, mas também não é ignorável.. 240nm. A minha caixa penso k tá muito bem escalonada, muito bem adaptada ao motor.. Melhor k isto penso k não poderia ser.

Tal como te disse, eu tenho bastantes bases para fazer comparações, tudo akilo k eu te digo k sei, é pk já vi. Eu não sou pessoa de insistir e insistir nakilo k simplesmente ouve dizer.

Se isto não é suficiente para alterar a tua opinião, tudo bem... É até um dia veres.

Ou então tavas simplesmente a falar de velocidade de ponta e esta conversa toda foi derivada de um grande mal entendendido simplesmente pk eu não dou importância à velocidade de ponta, ou seja, se foi isso, peço desculpa pk o erro foi meu.

E só te peço mais uma vez k não compares o meu carro a TDCi, pk eu já andei com um Focus alugado dos novos, motor 1.6 109cv, e akilo sinceramente mete NOJO. O carro xegou aos 185 pk ia a descer à cola de outro, e quando a descida acabou o carro nem seker conseguiu manter essa velocidade e baixou para os 175/180... Não passa dakilo nem k o empurrem! E a desenvolver parece k levo um atrelado às costas, não tem alma nenhuma. Isto em relação a performances, para curvar nem kero falar nisso.
    Pontos positivos k encontrei no Focus, comparando ao meu Clio:
    - Posição de condução;
    - Ruídos e vibrações em estradas sinuosas;
    - MAIS NADA.
    Última edição por Disturber; 07-06-2008 às 21:27.
    Clio III 1.5dCi 105cv ~ 130cv PKE - VENDIDO

BMW e39 530d 184cv (stock)

Honda CR-Z 1.5IMA v-tec 125cv (stock)

Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE

Padrão

Motores de baixa potencia tens melhores... nos coreanos!
    1500CRDi de 110cv e o 1600CRDi de 115cv.

Senior Member Average 2 Avatar de Marquitos

Padrão

Tou a ver que a tua principal preocupaçao e o prazer de conduçao...

Quanto ao que dizes sobre o teu carro... Nao vou discutir isso contigo, porque nunca andei em nenhum desses... mas ja conduzi um 1.3multijet... fiat punto van.. Duvido que esse carro com o peso que tem, consiga fugir dum carro daqueles...

a situação do audi, acredito plenamente, porque o meu velho com o GTC 1.7 125cv, a picar com um amigo com um audi 2.0 de 140cv, o gajo nao acompanhou o meu pai nem em arranque, muito menos em ponta...

cumps, MARQUITOS

German Style

Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user

Padrão

Nem queres comparar o clio a curvar em relação a um focus? Pois, é melhor que n queiras.

Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE

Padrão

Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Nem queres comparar o clio a curvar em relação a um focus? Pois, é melhor que n queiras.
    Olha q não sei não...
    http://www.youtube.com/watch?v=YqwjeG97Axo

E tenho a dizer q ir à frente é mto mais dificil q ir a seguir alguem!

Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user

Padrão

Pois.. Se fosse o hamilton atrás até podia ir de focus 1.4, se é que me entendes. Já agora, o ST170 não é o topo dos focus, também há um com a mesma designação do Clio.
    Última edição por Cap; 08-06-2008 às 12:03.

Senior Member Super user Avatar de v4NDALu

Padrão

Pois.. Se fosse o hamilton atrás até podia ir de focus 1.4, se é que me entendes. Já agora, o ST170 não é o topo dos focus, também há um com a mesma designação do Clio.
    Desculpem o offtopic...
    Cap, ai já entramos no mundo das suposicoes... No video se é um ST170 está a "puxar" com a motorização equivalente do RS (172cv)... Porque se formos então buscar outros comparativos tambem podemos ir buscar uma versão não comercializada em Portugal com o nome de "Clio RS Trophy" em que o comportamento por incrivel que parece ainda consegue ser bastante superior ao "banal" Clio RS. E atenção que é o mesmo motor, tem é outros componentes de suspensão/travagem etc que fazem e muito a diferença.

Cumps,
    [::04"clio.dCi80RR::]

Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user

Padrão

Nem vi o video com atenção, por não provar ponta. Pensei que seria o Clio III com 200cv. Pesando o focus mais qq coisa, com menos 30cv não seria de esperar que conseguisse acompanhar. O que é certo e sabido é que o focus é referência em comportamento no seu segmento (que não é o mesmo do clio). O autor do topic ridiculariza pontos nos outros carros para fazer parecer que o dele é melhor e foi logo escolher mal, esses mesmos pontos.

Padrão

Nem vi o video com atenção, por não provar ponta. Pensei que seria o Clio III com 200cv. O que é certo e sabido é que o focus é referência em comportamento no seu segmento (que não é o mesmo do clio). O autor do topic ridiculariza pontos nos outros carros para fazer parecer que o dele é melhor e foi logo escolher mal, esses mesmos pontos.
    Eu também não vi o video com atenção, abri passei a frente e voltei a fechar eheheh... Sim o focus é uma referencia mas o Clio era, é e sempre será uma referencia também principalmente nas versões "SPORT". Atrevo-me mesmo a dizer que o novo Twingo RS ainda vai surpreender muita gente

Voltando ao assunto sinceramente acho que o Clio em pista consegue ser mais ágil que um Focus quando equiparados em motorizações semelhantes, não desfazendo claro o também excelente chassis do Focus.

Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user

Padrão

Não vou teimar em relação a isso pq n tenho certezas. Irritou-me a atitude. Ah, já agora.. Ele claramente conduziu um Focus TDCI 1.6 de 90cv e pensou que era o de 109 (que anda o mesmo que o clio de 105). Em relação por exemplo aos 1.6 HDi, só se safa se forem 307, 308 ou 407.. Com o 207 já leva um bocadinho e com o 206 mais vale estar quieto.

Padrão

Não vou teimar em relação a isso pq n tenho certezas. Irritou-me a atitude. Ah, já agora.. Ele claramente conduziu um Focus TDCI 1.6 de 90cv e pensou que era o de 109 (que anda o mesmo que o clio de 105). Em relação por exemplo aos 1.6 HDi, só se safa se forem 307, 308 ou 407.. Com o 207 já leva um bocadinho e com o 206 mais vale estar quieto.
    Afirmativo.

TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles

Padrão

Venha aí um 105 para eu testar a minha casa com rodas
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII

Padrão

Ó Cap, do vídeo a única coisa que tiro é que se conduz um bocado mal por aqueles lados :P

Padrão

Dizes isso com base em kê? Já viste alguém a comparar Clio 1.5 105cv com o Focus de 90cv? Ou simplesmente PRESUMES? É k eu tou a falar duma coisa k eu próprio já experimentei.

Eu já disse e volto a repetir, andei com um Focus alugado 1.6TDCi Duratorq 109cv. Sei k era o motor de 109cv pk tive a ver os documentos, para além disso tinha as letras Ci em vermelho. O carro EM NADA anda mais k o meu Clio, nem curva mais k o meu Clio. Arranjas um de alguém k conheças, combinamos e vamos ver isso. E para akeles k disserem k este Focus alugado tava todo lixado, o carro era quase novo, nem 20000km tinha, e para além disso já me meti com outros na estrada e o resultado foi o mesmo.

E sim, eu concordo k não se deve comparar o Clio com o Focus a curvar, o Focus é BEM PIOR. Outra coisa k também achei gravíssimo foi o carro a travar. É tal como eu disse, eu tou habituado ao meu clio, andei durante 3 dias no Focus, fiz de tudo um pouco com ele, e digo-vos com toda a certeza dakilo k tou a dizer:

O k o Focus tem de melhor k o meu carro, é a posição de condução e as vibrações + ruídos em estradas sinuosas.

Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user

Padrão

Eu digo-te que a tua análise de 2 carros para mim nada vale, especialmente quando tens um deles e és claramente parcial. O facto de dizer que tinhas conduzido um focus de 90cv foi baseado no teu relato, pq as velocidades que tu deste, são as que o modelo de 90cv faz. Em relação ao carro estar bom, posso-te dizer que conduzi um Corsa C 1.3 cdti que é um carro razoável e com uns 50 ou 60mil kms tava num estado tal que duvido que tivesse 50cv a puxar, o barulho a frio parecia o meu croma 1.9 tdid de '89 que foi o primeiro diesel de injecção directa comercializado. Carros de aluguer. Em relação ao que já fizeste na estrada a pessoal desconhecido, eu com o meu C2 com 91cv já aviei muita coisa superior, anda por aí muito caramelo que pensa que a caixa de velocidades é um adorno. Bem conduzidos, nunca teria sido a mesma coisa portanto é como o video, não prova nada.

Eu não disse que a versão de 109cv do focus anda mais que o teu, disse que anda o mesmo. E anda.
    Última edição por Cap; 08-06-2008 às 13:37.

Padrão

Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Motores de baixa potencia tens melhores... nos coreanos!
    1500CRDi de 110cv e o 1600CRDi de 115cv.
    Já ouvi falar k são bons motores, mas não conheço o andamento deles.. Por acaso são motores k me despertam curiosidade principalmente o 1.5 110cv montado num Getz, gostava de experimentar mas ainda não tive oportunidade. Um amigo meu tem um Getz comercial mas é com o motor inferior, nota-se k tem algum nervo mas n é nenhum bixo.

Então e o k axam dos D4D? Um amigo meu k anda de Auris 1.4 D4D 90cv com repro da Turbotec, diz k tá com perto de 120cv e tá farto de fazer conversa pa irmos fazer o comparativo.. Quando tiver oportunidade vou lá e faço um vídeo para depois vos mostrar. Provavelmente não vai ser grande coisa pk é de caixa automática, vamos ver...

Padrão

Eu digo-te que a tua análise de 2 carros para mim nada vale, especialmente quando tens um deles e és claramente parcial. O facto de dizer que tinhas conduzido um focus de 90cv foi baseado no teu relato, pq as velocidades que tu deste, são as que o modelo de 90cv faz. Em relação ao carro estar bom, posso-te dizer que conduzi um Corsa C 1.3 cdti que é um carro razoável e com uns 50 ou 60mil kms tava num estado tal que duvido que tivesse 50cv a puxar, o barulho a frio parecia o meu croma 1.9 tdid de '89 que foi o primeiro diesel de injecção directa comercializado. Carros de aluguer. Em relação ao que já fizeste na estrada a pessoal desconhecido, eu com o meu C2 com 91cv já aviei muita coisa superior, anda por aí muito caramelo que pensa que a caixa de velocidades é um adorno. Bem conduzidos, nunca teria sido a mesma coisa portanto é como o video, não prova nada.
    Por acaso o teu carro não é um preto k eu às vezes apanho perto da autoeuropa às 6h45 da manhã? É k se por acaso fores já levaste uma bem aviada e n te lembras ;P

Respeito a tua opinião quando dizes k o meu comparativo de nada vale, uma vez k tenho um Clio. Mas não concordo, pk se eu estou habituado ao Clio, ao conduzir outro carro consigo facilmente detectar o k tá melhor e o k tá pior. Não tou numa de defender o Clio.

E continuo sem saber em k base é k dizes k o Focus 109cv anda tanto como o meu, mas pronto.. whatever.... E quanto aos HDi também. Eu começo masé a desconfiar k o meu carro trouxe repro da fábrica e ng me disse nada ^^
    Última edição por Disturber; 08-06-2008 às 13:43.

Padrão

Citação Mensagem Original de Disturber Ver Post
    E para akeles k disserem k este Focus alugado tava todo lixado, o carro era quase novo, nem 20000km tinha
    LoL, o meu carro comprei-o de serviço com 20015kms, e é mais morto do que a grande maioria dos carros iguais com que me cruzei/experimentei. Deve ser dos 15kms...
    E a tua opinião torna-se claramente parcial, quando dizes que o Focus a curvar, comparado com o clio, não vale nada. Não posso falar com conhecimento de causa, mas sendo o outro um "curvador" de referência do segmento em que está inserido, o clio sendo de um segmento mais pequeno, pode ser um pouco mais ágil e tal (também sou fã das capacidades do clio, como penso que seja grande parte das pessoas que gostam de automóveis, aliás, se não tivesse o carro que tenho, teria um igual ao teu), mas daí ao "E sim, eu concordo k não se deve comparar o Clio com o Focus a curvar, o Focus é BEM PIOR." Não sei, posso estar errado, mas pareces pelo menos, pouco razoável na tua abordagem do assunto :P

Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user

Padrão

Citação Mensagem Original de Disturber Ver Post
    Por acaso o teu carro não é um preto k eu às vezes apanho perto da autoeuropa às 6h45 da manhã? É k se por acaso fores já levaste uma bem aviada e n te lembras ;P
    Não, o meu é preto mas não vou para esses lados.. Também se não aviares um carro com 70cv, puxa fogo a isso.

Tópicos Similares

1. RENAULT MEGANE 1.5DCI 105cv by PKE
    Por Gboost no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 33
    Último: 08-12-2009, 13:17
  2. Renault Clio Clio III 1.5dCI 105cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Último: 26-10-2009, 13:40
  3. [Vendo] Renault Clio III 1.5dCI 105cv
    Por savagemen no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 2
    Último: 26-10-2009, 08:14
  4. Renault Clio III Sport 1.5dCi 105cv
    Por tiagofilipe91 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Último: 13-05-2009, 21:47
  5. Renault Mégane 1.5DCI 105cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Último: 10-05-2008, 19:40

Permissões de Postagem