+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Clio94

Junior Member Novo user

Padrão Clio94

Boas.
    gostaria de saber se é possivel colocar a centralina do clio 1.4 de 1994 no clio 1.2 do mesmo ano?

se tal for possivel é rentável?

quero puxar alguma potencia do meu 1.2, por enquanto tem apenas filtro (em cima du carburador) e um filtro para respiro do motor.

2. Cleankult
    Senior Member Average 2 Avatar de FoCus/NP

Padrão

Citação Mensagem Original de Jackassclio Ver Post
    Boas.
    gostaria de saber se é possivel colocar a centralina do clio 1.4 de 1994 no clio 1.2 do mesmo ano?

quero puxar alguma potencia do meu 1.2, por enquanto tem apenas filtro (em cima du carburador) e um filtro para respiro do motor.
    carburador e centralina????

Senior Member Super user Avatar de Danyy24

Padrão

Se nao tou em erro é injecao multi ponto
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

Junior Member Novato

Padrão

Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Se nao tou em erro é injecao multi ponto

se o 1.2 dele for dos primeiros é mono ponto, agora nao sei se chama a isso carburador, ao corpo da borboleta. Sei que é assim porque ja ajudei um amigo a desmontar a admissao para limpar a borboleta.

Se for como o dele penso que nao tem centralina...

abraço

Senior Member Super user Avatar de Danyy24

Padrão

Citação Mensagem Original de O_do_206 Ver Post
    se o 1.2 dele for dos primeiros é mono ponto, agora nao sei se chama a isso carburador, ao corpo da borboleta. Sei que é assim porque ja ajudei um amigo a desmontar a admissao para limpar a borboleta.

Se for como o dele penso que nao tem centralina...

abraço
    Se for injecao monoponto, normalmente tem centralina, agora se a do 1.4 dá pro 1.2 nao faço a minima
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

Junior Member Novo user

Padrão

Boas
    O meu clio 1.2 é a injecção!

Member Novato

Padrão

Boas enquanto a essa duvida nao sei te esclarecer, mas em relaçao a ter carburador e ter centralina e verdade, eu tenhu um clio bebop de 95 com injecçao electronica e é de carburador, e a centralina esta montada ao lado do compartimento de agua dos mija mija (nao se ve muito bem, so desmontando os plasticos), essa centralina muito pekena so serve para controlar a parte da injecçao e mais umas coisinhas!! uma coisa muito primaria, logo nao sei se ganhas alguma coisa com a troca!!

Member Average

Padrão

Citação Mensagem Original de tyago Ver Post
    Boas enquanto a essa duvida nao sei te esclarecer, mas em relaçao a ter carburador e ter centralina e verdade, eu tenhu um clio bebop de 95 com injecçao electronica e é de carburador, e a centralina esta montada ao lado do compartimento de agua dos mija mija (nao se ve muito bem, so desmontando os plasticos), essa centralina muito pekena so serve para controlar a parte da injecçao e mais umas coisinhas!! uma coisa muito primaria, logo nao sei se ganhas alguma coisa com a troca!!
    Peço desculpa por corrigir, mas felizmente ainda tenho noção da parte mecânica, primeiro por ter um clio e segundo por antes de dar um facto estudo a matéria, (se estiver com duvidas)...

Os Renault's Clios até 1993 tem carburador, os 1.1 e alguns 1.2 mais antigos e raros...até 1995 só tinha carburador o Clio 1.4 S.

A partir de 1993 os clios vinham com injecção monoponto, com os motores E7F, e a partir de 1995 os 1.2 passaram a multiponto, D7F.

Por exemplo o meu, 1.2 de 1993 com motor E7F, é injecção monoponto, mas o pessoal tem a mania de dizer carburador, é uma forma generalizada e errática, sim, podes limpar o corpo de injecção com spray de limpeza de carburadores, mas não implica que seja carburador, mas sim corpo de injecçao monoponto \ multiponto para quem tem.

Engracei com o facto do tyago, dizer que o clio era de injecção e depois dizer que tem carburador...

Não me levem a mal dizer isto, mas antes de dizeres algo tenham atenção em não levar em erro a pessoa que põe a questão...

Se nao sabem, o melhor que fazem é não dizerem nada, se sabem mas tem duvidas, ou esperam por alguem que poste, ou entao fazem como eu, estudem e depois de terem factos ajudem...

Mais uma vez não fiquem chateados, mas ponham-se na situação da pessoa que questiona, fica com ideia errada...

Vá, qualquer coisa tenho gosto em ajudar.

Maiores cumprimentos

Member Average

Padrão

Boas.

Ora a tua questão...

Conheço quem tenha feito isso...

Resultado, deu borrada....ele trocou a centralina ( que sim, situasse no compartimento de esgoto e motores dos limpa parabrisas ) e teve problemas que não compensaram...

Por exemplo, o carro estava bastante acelerado, ralentim instável, ou seja sempre nas 2 600rpm, e quando acelerava o carro soluçava e não andava convenientemente, e o problema também reside de as centralinas destes carros não serem fáceis de "actualizar", isto é, o debito e a gestão das mesmas não podem ser alteradas, pois não há equipamento que consiga alterar os valores de origem.

O mesmo experimentou inclusive após a substituição da centralina, por o corpo de injecção do 1.4, mas ficou igual....

Não compensa substituir a centralina, nem o corpo de injecção...e aconselho a não arriscares, pois no mesmo dia em que o rapaz trocou a centralina, queimou-a, também a bateria e uma parte eléctrica do carro, logo por uma coisita simples, estragou muita coisa e chata de resolver.

Cumprimentos
    Última edição por mulder; 17-03-2010 às 11:24.

Junior Member Novo user

Smile Clio

Boas.
    Desde já muito obrigado pelo esclarecimento!

Bem, fiz umas alterações no meu Clio.
    Retirei o catalizador e sim, verifikei aumento de potencia.
    Mudei o Oleo do motor (coloquei oleo de marca ESSO) e juntamente adiçionei um produto de lubrificação.
    Adicionei tambem o (octane boost) na gasolina, e ai tambem notei diferença na potençia e consumos.

Notei que u carro esta mais estavel, mais fiel ao acelarador e com mais força nas baixas.

Nao gastei muito dinheiro e puxei mais qualquer coisa pelo carrinho :P

Abraço.

Senior Member Average 2 Avatar de jOnYBrAvO

Padrão

Boas.
    Desde já muito obrigado pelo esclarecimento!

Bem, fiz umas alterações no meu Clio.
    Retirei o catalizador e sim, verifikei aumento de potencia.
    Mudei o Oleo do motor (coloquei oleo de marca ESSO) e juntamente adiçionei um produto de lubrificação.
    Adicionei tambem o (octane boost) na gasolina, e ai tambem notei diferença na potençia e consumos.

Notei que u carro esta mais estavel, mais fiel ao acelarador e com mais força nas baixas.

Nao gastei muito dinheiro e puxei mais qualquer coisa pelo carrinho :P

Abraço.
    tiraste o catalizador num 1200cc... octone boost... produto de lubrificação (o óleo já não é lubrificante? )...

Contas feitas deves ter tido mais ao menos um ganho de 15,75cv Psicológicos e cerca de 2 ou 3cv reais (apenas e só pelo catalizador)

Member Average

Padrão

"poisé",

O facto de retirares o catalisador, sim ajuda muito pouquito o carro, isto por ser um 1.2...mas andares a por mistura de aditivos de oleo no motor e na gasolina só estragas as propriedades do oleo e gasolina, para alem de gastares desnecessariamente dinheiro.

Experimentei retirar o catalisador no meu clio, e não notei nada de substancial, voltei a por devido á inspecção, mas no meu outro, Renault 21 2L. Turbo, retirei e notei grande diferença, pois já é outra cilindrada.

Continuando, o meu conta com 220 000km, e andava com oleo 10w40 e filtros sempre mudados, de momento ando a por 5w40 da bpvisco, deve consumir no máximo 100ml por cada 5000km, e notei grande diferença no consumo de gasolina ( ando a fazer 7L em cidade, 4.7 em autoestrada a 110km\h) e estabilidade do motor (muito respondão).

Ora se queres ter um carro que ande bem, que seja fiável faz a revisão do mesmo sempre á risca, muda o óleo (adequado) com os filtros todos, incluindo da gasolina, e de vez em quando da uma limpeza do corpo de injecção, mas sobretudo troca as velas e afina as válvulas do carro muito frequentemente, isto é, como o Clio desta época é conhecido por "comer" bastante velas e desafina muito depressa, aconselho a mudares as velas quando a revisão (10 000km) e afina as válvulas a cada 2 revisões (20 000km).

O meu está impec por isso, e tem catalisador.

Na minha opinião é um grande carrito para o que oferece, sim consome ligeiramente mais para a mesma gama, mas é super fiável quando leva uma boa manutenção, agora se queres cavalagem, porque não arranjas o Clio 1.4RT, ou baccara...ou se tiveres disponibilidade financeira o 16v - williams?

Contudo se arranjares um motor 1.4, é plug and play, e sempre tens 80cv RT, ou 75 RTI - Baccara.

Cumprimentos

Junior Member Novo user Avatar de ruben.s

Padrão

Boas.

amigo reparei que tens um filtro de respiro no teu carro dito por ti eu keria saber como meto no meu energy 1.2 de 94 se me puderes enviar fotus para eu ver mais ao menos como se mete

Member Average

Padrão

Citação Mensagem Original de ruben.s Ver Post
    amigo reparei que tens um filtro de respiro no teu carro dito por ti eu keria saber como meto no meu energy 1.2 de 94 se me puderes enviar fotus para eu ver mais ao menos como se mete

O filtro de respiro fica no fim dum tubo grosso (recuperação de vapores de óleo).

Pormenorizadamente, retiras a caixa do filtro de ar, depois na tampa das válvulas tens 2 tubos, um fininho (onde circula o ar para a admissão) e um grosso (onde recupera os vapores de óleo), com a caixa fora e sem mexer no tubo fininho, retiras o tubo maior da caixa e metes o filtro, ou seja, o filtro fica ligado numa ponta á tampa das válvulas, e noutra ponta fica com o filtro, aconselho a arranjares uma extensão de modo que o tubo fique virado para baixo, e para o espaço vazio de modo que o cheiro não vá para dentro do carro...pois mesmo com o filtro existe um cheirinho que entra no carro que é bastante incomodativo, daí a extensão.

Depois é pores a caixa.

Cumprimentos

16. Kitcarpro

Permissões de Postagem