Sim... tens k te identificar senão és detido. E quando falei em ver o carro, não é revistar o carro... é so olhar para dentro para ver se nao ha la nada que ponha em risco a segurança dos Agentes.Mensagem Original de MercFan
Sim... tens k te identificar senão és detido. E quando falei em ver o carro, não é revistar o carro... é so olhar para dentro para ver se nao ha la nada que ponha em risco a segurança dos Agentes.Mensagem Original de MercFan
A minha dúvida era a mm k a do MercFan mas keria fazer outra...
Se somos obrigados a parar, e n assinar nd, o k dizemos?
Simplesmente k n assinamos os papeis e k mandem pa casa?
Li que ia ser necessário identificar os comerciais ligeiros com o limite de velocidade em EN's, ou seja, o célebre distíco com o 80 lá estampado. Já é obrigatório ou está tudo como a lesma, ou seja, na mesma?![]()
ANTES era assim... recusavas-te a assinar e a levar o auto... e ele ia ter a tua casa... agoraaaaa é k são elas!!!!! é k se não pagares logo... ficas sem documentos!!!!! e tens 5 dias pa pagar na entidade autuante (PSP, GNR, etc) e a partir do 8º dia na DGV.... essa treta do não assinar, antes dava pa pagares depois mais tarde s nao tivesses guito na altura... mas agora é grup... podes sempre recusar a ssinar e a pagar... mas ficas sem documentos e ja nao pagas pelo minimo de certeza...Mensagem Original de FalcaoBranco
abraço
hummm... boa pergunta... tenho k ir averiguar... amanha ja digo kker coisa.Mensagem Original de eloco
Não meto pk não ha... assim como não disse isso. Podes pagar em €, MB ou cheque. O depois é na DGV e nos casos em k mencionei a recusa de pagar e assinar.... Lê bem as coisas antes de comentares.Mensagem Original de i29335
Abraço
Pelo chiar dos pneus não... podem é pela razão que os fazes chiar!!!!Mensagem Original de Miura_SV
![]()
![]()
Mensagem Original de go@man
Tenho 5 dias pa pagar a multa e eles ficam c os docs?
Diz no regulamento k ele sao obrigados a passar um papel k dê pa chegarmos a casa.
E mesmo pagando a multa na altura, fico c o papel dakilo k paguei?
dsc as perguntas mas sou new nisto e espero nc vir a ter uma multa.
Ficas com uma gui de substituição de documentos, k é valida por 15 dias. Quando fores pagar, entregas a guia e são devolvidos os documentos.Mensagem Original de FalcaoBranco
Poix.... ainda não ha portarias sobre isso... Por enquanto... Tudo como a lesma!!Mensagem Original de go@man
então qd eles me pedem pra sair do carro, metem cães la dentro a snifar, fazem desmontar amp e sub, precisam de um mandato? qq força policial pode fazer isto? (SIR, BT, etc)Mensagem Original de go@man
cumps
VTS powered by eibach, sparco, K&N, sony, kenwood, boston, bridgestone, SS and some PSA's parts
Team 747 rolling
Estando eu perto do meu carro (estacionado), com gente no interior pode-me ser requisitado os documentos (meus e da viatura)?
Outra parecida:
Estando o meu carro trancado e estacionado, numa zona um pouco isolada (terreno de terra batida junto a uma estrada pouco movimentada), pode o agente dirigir-se a mim, perguntar se o veiculo é meu e pedir os documentos meus e da viatura?
e esta vou contar na 1ª pessoa:
Estou eu à procura dos documentos para fornecer ao agente que mos pediu, e estou de porta aberta, ao que ele olha e vê o maço de tabaco. EM qualquer momento ele pode "afastar" com o dedo o que tenho arrumado na porta?
Ao ver o maço de tabaco ele pergunta-me o seguinte:
-O sr Alexandre fuma?
-Sim, tabaco.
-e charros não?
Só por ser novo tenho que fumar charros?
Posso considerar isso como uma ofensa ou falta de respeito? que acções posso fazer daí contra o agente?
Segundo me foi informado pelo mesmo agente, as pessoas que circulam cmg no meu carro tem que mostrar identificação? isto confirma-se?
No caso de me pedirem os documentos numa qualquer operação stop, no caso de eu apresentar todos os docs menos o livrete do carro o que pode acontecer? Ser autoado? se sim que valor? Apreensao de carro?
Obrigado pelas respostas man e um grande abraço
Muito bom post
Boas.
Hoje de manha a bt mandou parar a minha mulher no eixo norte-sul e passou-lhe 1 chequezinho de 250€ por circular com "alterações construtivas funcionais e decorativas"Artº 115 nº3.
As alterações eram admissão directa, barra AA e falta de identificação do veiculo.
Faltavam lá os disticos a dizer Citroen Saxo (essa aceito bem) agora marraram com a admissão e depois ainda conseguiram dizer
"o Paulo anda cá ver isto!!!Dentro daquela caixa preta tem lá 1 filtro!!!Isto é ilegal"(falam d admissão de trofeu que como é obvio leva 1 filtro).
A duvida que tenho é até que ponto é que 1 agente me pode multar nesta situação quando o gaijo nem sequer sabe o que é aquilo.
Quando muito ia fazer a tal inspecção extraordinária.
Outra duvida que tenho é até que ponto é que o anterior dono pode ser responsabilizado uma vez que comprei o carro assim.
PS: Sou aquele rapaz que foi ver o teu Saxo 1 dia à noite as bombas da A5 com o C3 azulinho.
PS2: Já agora parabens pelo sonho que se tornou realidade.
não sei se vai ser muito explicito mas fiz aqui uma obra de arte abstractaMensagem Original de go@man
![]()
posso fazer o que está na imagem?
Não![]()