Resultados 1 a 16 de 16

Tópico: Colunas e Auto-Rádio

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Mensagens
    6

    Padrão Colunas e Auto-Rádio

    Boas amigos, gostaria de saber se me podem ajudar eu gostava de comprar um radio e umas colunas para o meu carro, para ter um som razoável . Não pretendo gastar muito no máximo 150€ em ambas as coisas se me pudessem a ajudar a escolher agradecia.

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    29

    Padrão

    Com 150 euros nao compras nem radio nem colunas razoaveis.

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Mensagens
    393

    Padrão

    Ganchas, qual é o carro em que pretendes instalar o rádio e as colunas?
    O carro tanto pode levar colunas de 16cm, como de 13cm...etc... alguns dá para converter de 13 para 16cm, mas depois também é preciso saber que tipo de musica e como gostas de a ouvir antes que se possa sugerir seja o que for.

    Embora os 150Eur sejas o tipico cliente que passa numa norauto, ou rádio popular e que olha para um rádio de 70 Euros e umas colunas de 50 Euros, e compras...e daqui a uns meses estás arrependido.

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Mensagens
    6

    Padrão

    Eu hoje pode ver os tamanhos e características das colunas que tenho, são as seguintes:
    Frente:
    Diâmetro: 10 cm
    Max Input: 80 w
    Impedance: 4 ohm

    Trás:
    Diâmetro: 16 cm
    Max Input: 150 w
    60-5,000 hz

    Foi estás características que eu consegui tirar das colunas, o rádio é uma treta. Eu queria mudar o rádio e as colunas da frente pois acho que as colunas da trás não são más.
    Fico muito agradecido se vocês me poderem ajudar

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de ricardofr-200
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Localização
    Lourinhã
    Mensagens
    299

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ganchas Ver Post
    Foi estás características que eu consegui tirar das colunas, o rádio é uma treta. Eu queria mudar o rádio e as colunas da frente pois acho que as colunas da trás não são más.
    Fico muito agradecido se vocês me poderem ajudar
    Se eu percebi bem, com os tais 150€ queres trocar as colunas da frente e o rádio.

    Se for mesmo para isso, eu acho com esse dinheiro já arranjas algo decente.

    Desde já evita marcas desconhecidas ou algo que possa parecer "demasiado bom para ser verdade" (ou seja aquelas "marcasinhas" do tipo TOP SOUND ou BASS BOOST (exemplos) a dizer que as colunas aguentam 500 watts por exemplo).

    Para colunas de 10cm, com umas kenwood ja terias um som decente (mas também não é para arrebentar com os ouvidos claro ), costumam custar por volta dos 35€.

    Para o radio é mesma coisa, não aconselho nada de radios NEOM, TOKAI, SILVERCREST e por ai fora. Um radio decente custa entre 80 e 100 euros. Sinceramente há por aí muitas boas marcas como blaupunkt, kenwood, pioneer, clarion ou alpine (mas os alpine tem tendência a ser mais caros).

    Mas como não sei que tipo ou estilo da radio preferes (no que toca funcionalidades e capacidades), não vou inventar coisas para ficares a pensar que gostas e depois ficas desiludido...

    Para acabar, o que eu posso dizer é que o fiat punto do meu pai tem um Pioneer DEH-2320 que escolhi porque pensei , para o dinheiro que ele iria gastar seria minimanente decente, e não estou nada arrependido, funciona as mil maravilhas.

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Mensagens
    6

    Padrão

    o meu estilo de musica á mais hard bass e musica com uma boa batida, por isso é que eu vim pedir ajuda a pessoal que saiba escolher

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    29

    Padrão

    Para ter um som decente nao gastas menos de 70 ou 80 euros num para de colunas porque tudo o que comprares abaixo desse valor nao tem um som decente.
    O user ta a pedir ajuda por isso nao venham para aqui dizer que umas colunas e 35euros tem um som decente.
    Última edição por whyte R; 07-10-2012 às 00:20.

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de ricardofr-200
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Localização
    Lourinhã
    Mensagens
    299

    Padrão

    E vais pagar mais 80€ por umas colunas de 10cm?? Só se comprares umas colunas da focal em kit de duas vias claro, por 250€... Ah pois, e já agora, para as colunas traseiras outro kit duas vias focal 16.5cm por 450€ também, só para variar, mesmo um pouquinho...

    Eu pelo menos meti em consideração a hipótese de ele não ter um grande orçamento.
    Bem agora o ganchas faz o que bem entender, eu disse o que tinha a dizer.

  9. #9
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    609

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardofr-200 Ver Post
    E vais pagar mais 80€ por umas colunas de 10cm?? Só se comprares umas colunas da focal em kit de duas vias claro, por 250€... Ah pois, e já agora, para as colunas traseiras outro kit duas vias focal 16.5cm por 450€ também, só para variar, mesmo um pouquinho...

    Eu pelo menos meti em consideração a hipótese de ele não ter um grande orçamento.
    Bem agora o ganchas faz o que bem entender, eu disse o que tinha a dizer.
    E acabas te por não dizer nada que se aproveite.

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Mensagens
    6

    Padrão

    Eu tava a pensar neste rádio AUTO-RADIO PIONEER MVH-1400UB OF2GB e nestas colunas COLUNA AUTO ALPINE SPG 10C2 , agora aguardo a vossa opinião.
    Última edição por ganchas; 09-10-2012 às 10:47.

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Mensagens
    6

    Padrão

    alguém????

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    393

    Padrão

    com esse orçamento, vai apanhar umas pielas com os amigos. n o gastes nem em rádio nem em colunas. vais deitar dinheiro fora.

    existem rádios usados no forum de car audio a bom preço, mas não te dá para rádio e colunas.

    mudares de colunas e manter os 10cm é deitar dinheiro fora.

  13. #13
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2012
    Mensagens
    2

    Padrão

    Rapaz, evita comprar colunas da pionner e radio da JVC. Comprei á uns tempos estas duas marcas e nao tou muito contente.
    Na minha opinião, se comprares colunas da Hertz (tamanho indiferente) ficarás muito bem servido. Muito mesmo.
    Tmbém tens a JBL, mas como 2a opção

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Mensagens
    6

    Padrão

    Citação Mensagem Original de João Pedro Capela Ver Post
    Rapaz, evita comprar colunas da pionner e radio da JVC. Comprei á uns tempos estas duas marcas e nao tou muito contente.
    Na minha opinião, se comprares colunas da Hertz (tamanho indiferente) ficarás muito bem servido. Muito mesmo.
    Tmbém tens a JBL, mas como 2a opção
    Obrigado joão pela tua dica, mas eu como ninguém me respondia fui comprar umas pela minha escolha, mas pelo o que tu disseste ja fiz mal. Eu comprei umas colunas da pionner e um radio também, eu acho que não ta mau para aquilo que eu quero. Mas a tua dica é bem vinda pois tenho que comprar um rádio e colunas para um outro carro meu
    Muito Obrigado pela Dica

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    393

    Padrão

    eu respondi-te no mesmo dia. mas é bom ver que há utilizadores que não querem opiniões. querem é que confirmem as suas escolhas!

  16. #16
    Senior Member Senior Avatar de Maçarico
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    699

Tópicos Similares

  1. Respostas: 4
    Última Resp.: 17-09-2010, 23:44
  2. Sistema ( radio, colunas, sub, amp)
    Por LoiRinho no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 9
    Última Resp.: 16-05-2007, 09:02
  3. Sistema de som ( radio e colunas )
    Por LoiRinho no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 6
    Última Resp.: 05-05-2007, 22:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •