Boas, tenho estado a pensar e lembrei-m dos fiat bravo td105, o que axam desse carro?
Anda bem? (puxa bem?) Qual a velocidade maxima?
Que problemas constuma dar?
Que consumos faz?
È seguro em alta velocidade?
È estavel?
agradecia a vossa ajuda
Boas, tenho estado a pensar e lembrei-m dos fiat bravo td105, o que axam desse carro?
Anda bem? (puxa bem?) Qual a velocidade maxima?
Que problemas constuma dar?
Que consumos faz?
È seguro em alta velocidade?
È estavel?
agradecia a vossa ajuda
um amigo meu tem um fikei mt surpreendido com akilo...farta se de fazer kms n pede nada...n toka no oleo e ele pisa bem....a centralina foi reprogramada e levou um turbo maior...fikou mt mt mt engraçado akilo....de ponteiro com as alteraçoes q levou esgota o q marka e passa um poko de gps n sei....consumos n te sei dizer...o dele é de 2 lugares..axei o um poko solto de traseira mas tb tá a precisar de amortecedores...logo n se tem uma ideia mt boa do comportamento...o bravo dele tem cerca de 180mil e anda alterado há uns 70mil...impecavel mmo
ele nunka mediu mas por base do reprogramador e do q se ve ...penso q debite uns 140 150cv
nepx a centralna foi mmo reprogramada...
normalmente o q se ve mais é vags a puxarem bem....talx por isso akilo me tenha deixado tao surpreendido....dps de ver akilo cuskei mais uns carros equipados com akele motor e ja vi lancias lybra por exemplo com 400mil a trabalharem maravilhosamente...mt bom mmo
Tal como falaste no outro topico que criaste, esse Bravo que viste se tem os números 105 de lado, é um JTD105 e não um TD105 como dizes (esse modelo nem existe).
Eu tenho um JTD, são engraçados de origem, bem melhores depois de reprogramados (principalmente se for pela pessoa certa!).Com uma boa electrónica fazes 140cv fiáveis e tão cedo não deves precisar de mais. Consumos, a andar devagar consegues fazer pouco mais de 6l/100km, a puxar nunca passei dos 7,5l/100km. É muito bom a curvar, tem um chassis 5 estrelas, e também é muito bonito!
Problemas de maior não costumam dar, por vezes ganha fugas nos colectores de escape (principalmente se estiverem alterados), mas não é nada que não se resolva facilmente. A embraiagem aguenta bem para andar de origem, com mais de 250, 260Nm começam a patinar um pouco. Para cerca de 140cv, se estiver em bom estado é provável que chegue a de origem, senão resolve-se reforçando.
Eu aconselho, se estiver direitinho!
Cumps
Bravo [brá-vo] adj. Palavra que em todo o mundo indica um resultado acima de qualquer expectativa.
cada questao...colas ao banco? so se ele meter cola no banco...
jovem...primeiro de tudo tira a carta ou entao se ja tens a carta...da uma volta no carro que fores comprar e puxa por ele...![]()
resumindo...o jtd 105 é um bom carro..... da pra certas brinkadeiras...
Se queres que cole ao assento, de origem não cola... O que não quer dizer que não puxe bem, é um motor muito linear a puxar. Metes um carro ao lado mais ou menos da mesma potência que te cole ao banco e se calhar vais ao lado dele..
De origem a direito faz cerca de 215km/h com algum espaço, a descer faz 220km/h. Reprogramado depende de como estiver..
Na altura que comprei o meu carro, vi Ibizas à venda do mesmo ano por mais do dobro do preço e com os mesmos extras. Ibizas pelo preço do que eu dei pelo meu tinham mais uns 3 ou 4 anos e com mais de 200k km. Para curvar, na minha opinião, o chassis do Bravo é superior ao do Ibiza. Para mexer, os Ibizas estão mais explorados, mas nas mãos das pessoas certas fazem-se coisas engraçadas. Os Bravos JTD105 em 1999, 2000 andavam no Campeonato Nacional de Velocidade com 220cv. A pessoa que os fazia, hoje ainda faz repros! E já passaram quase 10 anos de evolução.. Agora a decisão é tua!
Cumps
Bravo [brá-vo] adj. Palavra que em todo o mundo indica um resultado acima de qualquer expectativa.
O jtd é muito fiável, vais ter é o vidro de trás arranhado pela escova...
No ibiza a maf faz parte da manutenção programadae é normal haver problemas com os vidros que deixam de abrir no verão e não fecham no inverno.
A ibiza é mais leve e por isso anda um bocadito mais, o bravo tem muito mais equipamento,praticamente todos têm AC por exemplo.
No fundo são dois chacitos que não andam mal com uma repro, e são muito baratos de manter.
O bravo é de um segmento superior ao ibiza, ibiza é para comparar a puntos![]()