Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree3Gostos
  • 2 Escrito por tuningonline
  • 1 Escrito por HarakiriGTR

Tópico: Comunicado de Armindo Araújo: a verdade vem ao de cima!

  1. #1
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão Comunicado de Armindo Araújo: a verdade vem ao de cima!

    Após a comunicação por parte da Motorsport Itália (MSI) sobre a dispensa da dupla portuguesa do WRC TEAM MINI PORTUGAL, Armindo Araújo entendeu só agora estarem reunidas todas as condições para fazer o seguinte esclarecimento:

    I- Com os objetivos bem definidos para o projeto 2012, iniciamos a temporada com um interessante resultado no Rali de Monte Carlo, sendo que, apenas no Rali da Suécia arrancamos com a equipa WRC TEAM MINI PORTUGAL. A partir do Rali do México, a terceira prova do calendário começou a surgir, por parte da MSI, uma tentativa de camuflagem dos problemas mecânicos e a clara ideia que apenas os pilotos Armindo Araújo e Paulo Nobre eram responsáveis pelos fatos ocorridos durante as provas. A partir desta altura, a MSI, iniciou também uma tomada de posição sobre os meus comunicados de imprensa, referindo que eu falava mal da equipa e da marca. Todas as minhas comunicações foram aprovadas pela MINI PORTUGAL e em nenhuma delas existe tais referências. Sempre defendi a marca e a equipa que represento.

    II- Para preparar a fase de asfalto e a estreia com o MINI JCW WRC versão 01B, fui convidado no dia 17 de julho para uma sessão de testes em Itália que se realizaria entre os dias 10 e 12 de agosto. No dia 8, fui informado do local por coordenadas de GPS. Durante os três dias que permaneci em Itália, lamentavelmente não fui autorizado a efetuar qualquer teste, mas sim pressionado a declarar-me doente e incapacitado para alinhar no Rali da Alemanha. (em anexo envio email da proposta da MSI para comunicar a suposta doença). Nesta altura fiquei incrédulo com tal proposta.

    III- No dia 15 de agosto a MSI pede-me autorização para utilizar a licença desportiva do WRC TEAM MINI PORTUGAL, propriedade da empresa Armindo Araújo Lda, com um outro piloto até ao final do ano. Facto que, por razões óbvias não aceitei, até porque, como se compreenderá, já previa o desfecho. No dia seguinte, 16 de agosto, a MSI informa-me que não correria mais pela equipa, ou qualquer outra do seu grupo, quer no Rali da Alemanha como nas restantes provas do calendário até final do ano, sem qualquer explicação ou justificação.

    IV- No dia 17 de agosto, informei a MSI; MINI Alemanha; MINI Portugal que reuni toda a documentação e informação existente sobre o caso, e entreguei à equipa de advogados liderada pelo Dr. José Pedro Gomes, que tomará todas a diligências legais necessárias para defender o meu bom nome e a defesa do projeto nacional que muito me honra.

    V- Sempre foi minha posição defender a verdade a justiça e a transparência. Todos os meus patrocinadores, já informados de todos estes acontecimentos, revêem-se na minha tomada de posição. Por tudo isso e pela ligação à minha imagem, entendemos retirar toda a publicidade no carro número 12 da equipa WRC TEAM MINI PORTUGAL.

    Para finalizar, comunico que, como era meu dever, informei a FIA de todos os fatos sucedidos, aguardando serenamente o desenrolar dos processos em curso, confiante e crente que a verdade desportiva, a imagem dos patrocinadores, o meu bom nome, e a imagem do País sejam repostas, o que é de inteira justiça.
    FummI e HarakiriGTR gostam disto.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    Partindo do principio que as palavras do Armindo Araújo são verdadeiras e acredito plenamente, trata-se de um desportista 100% correto, estamos perante uma verdadeira vergonha que deve abrir os olhos da FIA, e que esta venha a intervir rapidamente...

  3. #3
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Chris Atkinson, o australiano que substituiu Armindo Araújo na equipa oficial da Mini, teve companhia especial durante a sua estreia no mundial de ralis, na Alemanha.

    A organização da prova pediu “escolta” para o piloto durante as ligações. Na base deste pedido estavam rumores que davam conta que adeptos de Armindo Araújo poderiam descarregar no australiano a sua frustração pelo afastamento do piloto português da equipa oficial da Mini.

    Mal foi contactada, a polícia aceitou o pedido e teve sempre um elemento a seguir Atkinson, preferencialmente de moto. Houve alturas, relata o Autosport, em que foram, inclusive, intercetadas algumas viaturas e impedidas de passar, enquanto Chris Atkinson aquecia os pneus do seu Mini.

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    apesar de aceitar que ele tenha sido afastado assim á tôa, não sei porquê, mas eu tenho imagem de que ele não tem estofo para correr ao lado dos grandes. Pode ser só a minha opinião, por não encaixar simplesmente "o armindo araújo"; mas o que acham? ele tem qualidades como piloto a sério? ou é só por ser tuga?
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    O homem foi campeão mundial duas vezes de grupo N, só podes estar a gozar... O inglês não é mau piloto mas isto foi uma verdadeira palhaçada e que eu espero que esta equpa sofra as consequências.

  6. #6
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Suponho eu que já existissem antecedentes pessoais para que tal medida fosse aplicada ao piloto. Mas é sempre triste saber que a filosofia desportiva está reduzida a interesses económicos e mesquinhos.
    Padno gosta disto.

  7. #7
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    Custoias/Porto
    Mensagens
    750

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HarakiriGTR Ver Post
    Suponho eu que já existissem antecedentes pessoais para que tal medida fosse aplicada ao piloto. Mas é sempre triste saber que a filosofia desportiva está reduzida a interesses económicos e mesquinhos.
    Cada vez mais, o desporto tem interesses económicos...
    Clube MLTuners
    www.Minibus .pt (Porto)22.510.59.20

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2012
    Mensagens
    164

    Padrão

    Duma coisa podemos ter a certeza, A FIA vai tomar o partido da parte que tiver mais dinheiro.

Tópicos Similares

  1. comunicado de bin laden a Portugal
    Por JC_Design no fórum TOLices
    Respostas: 2
    Última Resp.: 19-10-2010, 11:10
  2. Comunicado do Clube Tuning Meinedo
    Por hondista_1.4vtec no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 0
    Última Resp.: 14-08-2009, 07:00
  3. Respostas: 1
    Última Resp.: 18-12-2007, 23:07
  4. Respostas: 4
    Última Resp.: 09-05-2007, 12:56
  5. Ricardo Araujo Pereira, no Levanta-te e Ri.
    Por Jeremy no fórum TOLices
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-11-2006, 00:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •