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  • 1 Escrito por eFlex

Tópico: corsa 1.5td ou 1.7td?

  1. #1
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    Padrão corsa 1.5td ou 1.7td?

    compensa mais comprar um corsa 1.5td ou um com o motor 1.7td,os dois com as mesmas coisas no motor(turbo gt 2260,bomba trabalhada,injetores trabalhados,ic,etc) e o mesmo preço

  2. #2
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    ajuda urgente!

  3. #3
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    Estas a dizer um corsa com motor 1.7 num carro de 1.5?Estou a Ler .
    Última edição por germani; 10-01-2014 às 00:37.

  4. #4
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    um corsa b,um tem o motor 1.7td e outro tem o motor 1.5td

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de nikerman Ver Post
    um corsa b,um tem o motor 1.7td e outro tem o motor 1.5td
    Ok se percebi bem compra o 1.7 pois è deorigem o outro estaras fora da Lei.

  6. #6
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    não de origem é o 1.5td

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de nikerman Ver Post
    não de origem é o 1.5td
    Nesse caso vai para o de origem è um consselho.

  8. #8
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    mas esta alterado por isso é a mesma coisa,e os motores são iguais em aspecto,queri era saber o que é mais fiável para alteraçoes

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de nikerman Ver Post
    mas esta alterado por isso é a mesma coisa,e os motores são iguais em aspecto,queri era saber o que é mais fiável para alteraçoes
    Ok percebi aonde queres chegar,estou como Tu mas iria para o 1.7,mas espera por mais respostas.

  10. #10
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    ok,é por que já me disseram o contrario

  11. #11
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    Isso agora vai ser cada cabeça sua sentença. O motor do 1.5 é mais rotativo, o motor do 1.7 tem mais força em baixas logo tem força onde o 1.5 fica a enrolar fumo, o 1.5 é mais tipo pontapé nas costas a partir de determinada rotação.
    A esse nivel tanto um como o outro vão ter problemas e desgaste, se as coisas estiverem bem feitas são os dois carros para 200cv logo o desgaste de material é muito.

    Fica o conselho, são projectos feitos por outros, quem os fez sabe o que lá está e como e onde comprar material para o carro, quem os compra vai andar a "apalpar" cada vez que alguma coisa se deitar e nesses niveis de esforço isso acontece com frequência, por alguma razão a malta os despacha em vez de ficar com eles.

    PS: Faltou a opinião. Eu prefiro o 1.7TD

  12. #12
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    muito obrigado pelas respostas

  13. #13
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    1.7TD é sempre superior. Consegues sempre mais potencia como é óbvio, e o material do motor é mais pesado logo mais resistente.
    Isso de dizerem que o 1.5 é mais rotativo que o 1.7 só se deve ao facto dos pesos do volante do motor, o 1.5 sobe a rotação mais rápido... mas o 1.7 vai onde o 1.5 vai.

    Eu já tive os dois, o meu 1.7 tinha o basico com volante de motor 1.5 e fazia 6000rpm na boa, até fazia mais, mas já acho exagerado para quem tem o basico...
    Agora um 1.7 com turbo 22, embolo, bomba trabalhada, IC á medida e mais os pormenores para fazer potencia minimamente fiável... sacas 200cv á vontade.

    É sempre um motor mais rotativo que os outros motores diesel, mas são motores para aceleração... fazer velocidade é estragar.
    São engraçados para aceleração.

    Cumps

  14. #14
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    1.7TD melhor opção

  15. #15
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    Diesel change is a pretty hard thing to do. 1.5 to 1.7D is not the thing you can just do with a blink of an eye. It needs time and a considearble amount of money as well.


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    Última edição por DebbieTeitelbaum; 18-08-2017 às 09:21.

  16. #16
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    Debbie you got it all wrong.
    The issue in here is about what version to choose from, not cost and investment to do it.
    Nikerman is about to get a car that can be found with the 1.5TD or already with a motor swap to 1.7TD and in this case both of them are heavily tune up to what I expect to be approximately 200Hp or more, stock horse power for these motors is 67 and 82.
    So Nikerman is looking to be advised if he should aim for the 1.5Td or for the 1.7Td. Both cars/motors have similar tune up and both will cost the same price that I dare guess will be arround 2500 euros.
    By the way, motor swap in a corsa B from 1.5td to 1.7td is pretty easy to do, just taking one out and move the other one in... only is required to grind a small edge near the gearbox side since there is a small difference concerning the starter mount. These are fully mechanic engines and plug and play in this swap so it can be done pretty fast.

    Cheers

  17. #17
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    Boas.
    Antes demais peço desculpa por fazer está pergunta mas quais as alterações necessárias para colocas um motor 1.7 em vez de um 1.5?ambos td Isto porque o meu 1.5 morreu. A diferença de valores entre um 1.5 e 1.7 são quase metade do valor. Dá para montar 1.7 com caixa do 1.5? Isto porque engates de caixa diferente entre corsa e astra. volante motor astra mais largo que corsa.
    Obrigado

  18. #18
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    compras tudo completo motor e caixa transmissões secalhar não tinhas fazer tantas alterações
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  19. #19
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    Boas.
    Eu comprei motor completo e caixa, mas a diferença e que as transmições não dão para lá, pensava que dava, mas a do 1.7 são maiores (Claro).. Com a transmição, manga de eixo? tinha de mudar as ponteiras porque do astra são mais largas..
    Pelas respostas que vi neste topico ha pessoal que tem os motores 1.7 td com caixa do corsa 1.5, pergunto: Para quem anda com o carro "cidade" essencialmente há problema?
    O 1.5 que tinha estava com 400k e em 5 dias fiz-lhe 1500 o gajo deitou-se (Porto mil fontes voltinhas e voltinhas Porto novamente), pensava que só estava a hibernar mas morreu mesmo..

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