vende a reliquia a serio.
vende a reliquia a serio.
Kika tens que tirar o quadrante fora, encaixar a ficha correctamente no quadrante e voltar a encaixar quadrante e ficha no lugar. O carro não pega pq n recebe sinal do quadrante, se lhe mandares umas marretadas pode ser que o quadrante acorde para a vida e pegue.
Opel Vectra B 2.0DTI "100" Caravan
Seat Ibiza GT TDi
Boas, a minha xavala também tem um Corsa C de 2002 e tem o mesmo problema, levamos um mecanico ao local porque o carro nao pegava, e é um mau contacto que existe no painel de instrumentos, com uma pequena pancada vai ao sitio e pega :P
Final do mes vai la ao mecanico para tentar resolver este mau contacto.
cumpts
boas pessoal
sou novo aqui,tenho um corsa c 1.3 sport de 2006.
o carro anda-me a custar a pegar a quente.ou seja faço uma viagem,o motor aquece,paro cerca de 10/20 minutos e quando vou pa por a trabalhar nao da.ou seja o carro faz a chamada e puxa pelo motor,mas no final faz um "rosnar" esquisito e deita o carro abaixo.sera o bimassa?ou corrente de distribuiçao?
outra coisa,em andamento a uma velocidade de 60/70km h,numa 4a,ao acelarar nota-se que o carro engasga...ou seja mantenho a velocidade,acelero de repente e noto que faz um puxao pra tras e so depois e que desenvolve...??o que podera ser?filtro gasoleo?turbo?egr?.....
sera que alguem me poderia informar melhor sobre o que podera ser estas duas coisas?
cmpss
Pode ser varias coisas, bomba de alta pressão, filtros sujos, salvo erro motor de arranque, experimenta ver a carga da bateria também( tive um colega que a bateria estava fraca, e o carro à primeira pegava depois de andar uns km e de desligar o carro voltava a tentar ligar e já não pegava pois a bateria pouco ou nenhuma carga aguentava).
Começa por ver as coisas mais baratas.
O problema de ele se engasgar pode ser egr ou os tubos da admissão muito sujos, filtros
obrigado pela informaçao
vou começar por ver filtros e tubagens....
hei-de ver a egr como esta
obgd
De nada, se poderes liga o teu carro à maquina e vê se acusa algum erro
ja liguei a maquina,mas nao acusou nada.
na maquina so acusava problemas eletricos....mas nada.
so me admira é custar a pegar a quente..normalmente custam é a frio....
mas hei-de ver isso
obgd
Boas.
Peço desculpa intrometer-me aqui neste post mas tenho uma ligeira duvida, e nao queria tar a abrir um novo tópico so pra isto. Tenho um corsa c comfort 1.2 de 2001, e para resumir disseram-me para ir ao mecanico ver o estado da correia de distribuiçao, e eu fui mas qd la chego, o homem mete-se a olhar e diz-me que o carro n usa correia, q aquele motor ja usa um sistema qq diferente q n usa correia de distribuiçao. Na volta, em conversa c esse meu colega, ele diz-me pra tomar atençao pq nem todos os carros teem a correia do lado "padrao" e que pode ter do lado de tras e o mecanico n ter visto, pq achava estranho o corsa n ter correia.. Portanto antes de ir fazer figura de urso ao mecanico, a pergunta é: Tem ou nao correia de distribuiçao?
Opel Corsa c 1.2 Comfort
boas pessoal
precisava de uma ajudita..
ja sou membro daqui e gostava que me esclarecessem uma coisa.
eu tenho um crsa 1.3cdti van sport de 2006 e hoje mesmo estranhei uma coisa no carro.
peguei no carro e tudo bem.faço mais 2 paragens e ligo o carro,continua tudo bem.
a 3a paragen,quando vou a por o carro a trabalhar,o carro nao pega.......ou seja,rodava a chave,acendia as luzes,e fazia "chamada"ao motor,mas nao pegou......so pegou a 4a tentativa......
nao era bateria porque nao fraquejava....tinha força mas nao para puxar o motor.
depois de pegar fiz mais 2 paragens e pegou normalmente.
sera que me poderiam informar o que podera ser?
achei estranho.o carro tem pegado bem,mas so hj é que nao pegou naquela altura...nao acendeu luz nenhuma.
sera que foi humidade?ou motor de arranque?
obgd
quando comprei o carro,ao principio custava a pegar,depois passado uns dias acendeu uma luz com uma chave,fui ver e era uma vela queimada.
mas agora no caso recente,nao acendeu nenhuma luz......
so estranhei porque pegou sempre bem e de repente custou a pegar.
já verificou a valvula EGR? nos corsas c sao cronicos e penso n dar para conturnar a situação com no grupo vag atraves da eliminaçao electronica e fisica, nos corsas convem muda-la mesmo, nesses mudelos a EGR tem varios sintomas, notou alguma diferenças nos consumos por exemplo? as velas sao uma grande probablidade
relativamente aos consumos nao notei diferença...faz media de 5,5 em cidade....
o que continuo a notar e ja citei aqui no site,é que ele de vez em quando parec que engasga,principalmente quando aquece e se lhe da uma aceleradela mais fundo.....mas é so de vez em quando.
as vezes tambem noto que custa a pegar em quente...o motor aquece vou pa por a trabalhar e nao pega,faz a chamada ao motor,puxa por ele(sem fraquejar bateria) mas nao pega...faz tipo "trrumm"" no final....so insistindo bastante ao dar a chave é que pega....
ja fui a maquina,nao acusa nada.fui a 2 mecanicos,um diz que é o bimassa que tem folga,outro diz que pode ser algum injetor roto......ja nem sei que hei-de fazer....
alguma opiniao?
quanto ao 1o caso,do pegar,ate agora voltou sempre a pegar bem.....foi so daquela vex....!!!
boas pessoal
ja costumo vir aqui de vez em quando mas desta vez tenho novidades..
tenho corsa c de 2006 1.3 cdti.
ha pouco tempo levou discos ferodo e pastilhas.
o carro começou-me a fazer um tirilintar nos dois lados e falei com mecanico e ele disse que tinha que levar uma massa á pressao para evitar o barulho.levou a tal massa e passou.
~mas agora no lado direito ja se nota novamente o tirilintar e do lado esquerdo ao fim de andar um bocado e de aquecer as pastilhas ouve-se uma chiadeira,so quando viro para o lado direito....se travar a chiadeira desaparece...é um barulho irritante.
podera ser folga na direçao?ou sera aquela peça á volta das pastilhas???é que essa peça tinha folga e levou a massa a pouco tempo...agora do lado esquerdo nao tem folga,mas faz a chiadeira...
sabem-me dizer o que podera ser?
cmps