+ Responder ao Tópico
Pág. 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 1 2
Resultados 21 a 36 de 36
    Junior Member Novato

Padrão

vende a reliquia a serio.

2. Cleankult 2
    VECTRADTI Motorsport Senior Avatar de VECTRADTI

Padrão

Kika tens que tirar o quadrante fora, encaixar a ficha correctamente no quadrante e voltar a encaixar quadrante e ficha no lugar. O carro não pega pq n recebe sinal do quadrante, se lhe mandares umas marretadas pode ser que o quadrante acorde para a vida e pegue.
    Opel Vectra B 2.0DTI "100" Caravan
    Seat Ibiza GT TDi

Member Average Avatar de Bruno_TDI

Padrão

Citação Mensagem Original de Sunk Ver Post
    Boas..

Pelo q sei isso foi um dos defeitos d fabrica q teve e foram alterados pela opel gratuitamente durante uns tempos, e é a ligaçao do painel onde encaixa atras do painel essa ficha tem problemas...

Exprimentem quando n ligar dar um empurao ou pancada ligeira no painel...

Cump
    Boas, a minha xavala também tem um Corsa C de 2002 e tem o mesmo problema, levamos um mecanico ao local porque o carro nao pegava, e é um mau contacto que existe no painel de instrumentos, com uma pequena pancada vai ao sitio e pega :P
    Final do mes vai la ao mecanico para tentar resolver este mau contacto.

cumpts

Junior Member Novato

Padrão

boas pessoal
    sou novo aqui,tenho um corsa c 1.3 sport de 2006.
    o carro anda-me a custar a pegar a quente.ou seja faço uma viagem,o motor aquece,paro cerca de 10/20 minutos e quando vou pa por a trabalhar nao da.ou seja o carro faz a chamada e puxa pelo motor,mas no final faz um "rosnar" esquisito e deita o carro abaixo.sera o bimassa?ou corrente de distribuiçao?

outra coisa,em andamento a uma velocidade de 60/70km h,numa 4a,ao acelarar nota-se que o carro engasga...ou seja mantenho a velocidade,acelero de repente e noto que faz um puxao pra tras e so depois e que desenvolve...??o que podera ser?filtro gasoleo?turbo?egr?.....
    sera que alguem me poderia informar melhor sobre o que podera ser estas duas coisas?

cmpss

Senior Member Average 2

Padrão corsa c

Pode ser varias coisas, bomba de alta pressão, filtros sujos, salvo erro motor de arranque, experimenta ver a carga da bateria também( tive um colega que a bateria estava fraca, e o carro à primeira pegava depois de andar uns km e de desligar o carro voltava a tentar ligar e já não pegava pois a bateria pouco ou nenhuma carga aguentava).

Começa por ver as coisas mais baratas.
    O problema de ele se engasgar pode ser egr ou os tubos da admissão muito sujos, filtros

Junior Member Novato

Padrão

obrigado pela informaçao
    vou começar por ver filtros e tubagens....
    hei-de ver a egr como esta
    obgd

Senior Member Average 2

Padrão corsa c

De nada, se poderes liga o teu carro à maquina e vê se acusa algum erro

Junior Member Novato

Padrão

ja liguei a maquina,mas nao acusou nada.
    na maquina so acusava problemas eletricos....mas nada.
    so me admira é custar a pegar a quente..normalmente custam é a frio....
    mas hei-de ver isso

obgd

Junior Member Novato

Padrão

Boas.
    Peço desculpa intrometer-me aqui neste post mas tenho uma ligeira duvida, e nao queria tar a abrir um novo tópico so pra isto. Tenho um corsa c comfort 1.2 de 2001, e para resumir disseram-me para ir ao mecanico ver o estado da correia de distribuiçao, e eu fui mas qd la chego, o homem mete-se a olhar e diz-me que o carro n usa correia, q aquele motor ja usa um sistema qq diferente q n usa correia de distribuiçao. Na volta, em conversa c esse meu colega, ele diz-me pra tomar atençao pq nem todos os carros teem a correia do lado "padrao" e que pode ter do lado de tras e o mecanico n ter visto, pq achava estranho o corsa n ter correia.. Portanto antes de ir fazer figura de urso ao mecanico, a pergunta é: Tem ou nao correia de distribuiçao?
    Opel Corsa c 1.2 Comfort

Junior Member Novato

Padrão

boas pessoal
    precisava de uma ajudita..
    ja sou membro daqui e gostava que me esclarecessem uma coisa.
    eu tenho um crsa 1.3cdti van sport de 2006 e hoje mesmo estranhei uma coisa no carro.
    peguei no carro e tudo bem.faço mais 2 paragens e ligo o carro,continua tudo bem.
    a 3a paragen,quando vou a por o carro a trabalhar,o carro nao pega.......ou seja,rodava a chave,acendia as luzes,e fazia "chamada"ao motor,mas nao pegou......so pegou a 4a tentativa......
    nao era bateria porque nao fraquejava....tinha força mas nao para puxar o motor.
    depois de pegar fiz mais 2 paragens e pegou normalmente.
    sera que me poderiam informar o que podera ser?
    achei estranho.o carro tem pegado bem,mas so hj é que nao pegou naquela altura...nao acendeu luz nenhuma.
    sera que foi humidade?ou motor de arranque?

obgd

Senior Member Super user

Padrão

Citação Mensagem Original de sousacorsa Ver Post
    boas pessoal
    precisava de uma ajudita..
    ja sou membro daqui e gostava que me esclarecessem uma coisa.
    eu tenho um crsa 1.3cdti van sport de 2006 e hoje mesmo estranhei uma coisa no carro.
    peguei no carro e tudo bem.faço mais 2 paragens e ligo o carro,continua tudo bem.
    a 3a paragen,quando vou a por o carro a trabalhar,o carro nao pega.......ou seja,rodava a chave,acendia as luzes,e fazia "chamada"ao motor,mas nao pegou......so pegou a 4a tentativa......
    nao era bateria porque nao fraquejava....tinha força mas nao para puxar o motor.
    depois de pegar fiz mais 2 paragens e pegou normalmente.
    sera que me poderiam informar o que podera ser?
    achei estranho.o carro tem pegado bem,mas so hj é que nao pegou naquela altura...nao acendeu luz nenhuma.
    sera que foi humidade?ou motor de arranque?

obgd

ve as velas!!!!
    Ganha por ver sites e dar cliques...
    http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=skurly

Member Novato

Padrão

Citação Mensagem Original de Bruno_Ro Ver Post
    Boas.
    Peço desculpa intrometer-me aqui neste post mas tenho uma ligeira duvida, e nao queria tar a abrir um novo tópico so pra isto. Tenho um corsa c comfort 1.2 de 2001, e para resumir disseram-me para ir ao mecanico ver o estado da correia de distribuiçao, e eu fui mas qd la chego, o homem mete-se a olhar e diz-me que o carro n usa correia, q aquele motor ja usa um sistema qq diferente q n usa correia de distribuiçao. Na volta, em conversa c esse meu colega, ele diz-me pra tomar atençao pq nem todos os carros teem a correia do lado "padrao" e que pode ter do lado de tras e o mecanico n ter visto, pq achava estranho o corsa n ter correia.. Portanto antes de ir fazer figura de urso ao mecanico, a pergunta é: Tem ou nao correia de distribuiçao?
    caro bruno pelo menus os 1.3cdti e 1.7cdti n usam correia como o informaram mas sim CORRENTE como nos mercedes... na propria opel informaram que se troca quando parte, cumprimentos

Junior Member Novato

Padrão

quando comprei o carro,ao principio custava a pegar,depois passado uns dias acendeu uma luz com uma chave,fui ver e era uma vela queimada.
    mas agora no caso recente,nao acendeu nenhuma luz......
    so estranhei porque pegou sempre bem e de repente custou a pegar.

Member Novato

Padrão

Citação Mensagem Original de sousacorsa Ver Post
    quando comprei o carro,ao principio custava a pegar,depois passado uns dias acendeu uma luz com uma chave,fui ver e era uma vela queimada.
    mas agora no caso recente,nao acendeu nenhuma luz......
    so estranhei porque pegou sempre bem e de repente custou a pegar.
    já verificou a valvula EGR? nos corsas c sao cronicos e penso n dar para conturnar a situação com no grupo vag atraves da eliminaçao electronica e fisica, nos corsas convem muda-la mesmo, nesses mudelos a EGR tem varios sintomas, notou alguma diferenças nos consumos por exemplo? as velas sao uma grande probablidade

Junior Member Novato

Padrão

relativamente aos consumos nao notei diferença...faz media de 5,5 em cidade....
    o que continuo a notar e ja citei aqui no site,é que ele de vez em quando parec que engasga,principalmente quando aquece e se lhe da uma aceleradela mais fundo.....mas é so de vez em quando.
    as vezes tambem noto que custa a pegar em quente...o motor aquece vou pa por a trabalhar e nao pega,faz a chamada ao motor,puxa por ele(sem fraquejar bateria) mas nao pega...faz tipo "trrumm"" no final....so insistindo bastante ao dar a chave é que pega....
    ja fui a maquina,nao acusa nada.fui a 2 mecanicos,um diz que é o bimassa que tem folga,outro diz que pode ser algum injetor roto......ja nem sei que hei-de fazer....
    alguma opiniao?

quanto ao 1o caso,do pegar,ate agora voltou sempre a pegar bem.....foi so daquela vex....!!!

Citação Mensagem Original de rfmribeiro Ver Post
    já verificou a valvula EGR? nos corsas c sao cronicos e penso n dar para conturnar a situação com no grupo vag atraves da eliminaçao electronica e fisica, nos corsas convem muda-la mesmo, nesses mudelos a EGR tem varios sintomas, notou alguma diferenças nos consumos por exemplo? as velas sao uma grande probablidade

Junior Member Novato

Padrão

boas pessoal
    ja costumo vir aqui de vez em quando mas desta vez tenho novidades..
    tenho corsa c de 2006 1.3 cdti.
    ha pouco tempo levou discos ferodo e pastilhas.
    o carro começou-me a fazer um tirilintar nos dois lados e falei com mecanico e ele disse que tinha que levar uma massa á pressao para evitar o barulho.levou a tal massa e passou.
    ~mas agora no lado direito ja se nota novamente o tirilintar e do lado esquerdo ao fim de andar um bocado e de aquecer as pastilhas ouve-se uma chiadeira,so quando viro para o lado direito....se travar a chiadeira desaparece...é um barulho irritante.
    podera ser folga na direçao?ou sera aquela peça á volta das pastilhas???é que essa peça tinha folga e levou a massa a pouco tempo...agora do lado esquerdo nao tem folga,mas faz a chiadeira...
    sabem-me dizer o que podera ser?

cmps

18. H7 Autoparts

Tópicos Similares

1. avaria corsa c 1.3
    Por Melko_BoMbAtEd no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Último: 02-01-2011, 00:16
  2. [corsa B] Avaria Nos Vidros Electricos
    Por boorning no fórum Manutenção
    Respostas: 5
    Último: 23-05-2010, 12:47