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Tópico: diferença entre o motor honda civic 1.5 lsi e o motor honda concerto 1.5 i

  1. #1
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    Padrão diferença entre o motor honda civic 1.5 lsi e o motor honda concerto 1.5 i

    Boas caros amigos !!! decidi registarme aqui no site pois preciso muito de ajuda de vossa parte nomeadamente do pessoal que domina os HONDAS...de moemnto tenho um civic com o motor 1.5 LSI todo comido pois ja come oleo que é uma coisa doida...posto isto tenho de meter outro ...como o dinheiro nao é muito nao posso pensar em vtec potente...mas estou com uma duvida..tenho duas propostas boas a nivel de valores, um para o motor igual ao meu e outra para um 1.5 I proveniente de um honda concerto!! podem dizerme qual o melhor visto que ambos tem 90cv??? obrigada a todos

  2. #2
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    Antes de te meteres em "swap´s" manhosos pede a alguém para te fazer um orçamento para o teu motor.Só consome óleo?Está bom a nível de gases?Faz barulhos estranhos tipo a bater peças metálicas?

    Se for só isso deve ficar por volta dos 400/500€ e ficas com um motor novo...agora trocar por outro pode estar igual ou pior...

  3. #3
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    Wink

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    Antes de te meteres em "swap´s" manhosos pede a alguém para te fazer um orçamento para o teu motor.Só consome óleo?Está bom a nível de gases?Faz barulhos estranhos tipo a bater peças metálicas?

    Se for só isso deve ficar por volta dos 400/500€ e ficas com um motor novo...agora trocar por outro pode estar igual ou pior...

    obrigada pela resposta..o motor ja nao tem volta a nao ser uma retificaçao..consome muito oleo ja nao responde a aceleraçao..ja acende a luz de motor volta e meia...eu nao quero fazer swap nenhuma ...apenas tenho duvida sobre o motor 1.5 lsi e o 1.5 i ...pois arranjo ambos com garantia ..so queria era saber qual deles o melhor...obrigada

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de Miguel Ferreira Ver Post
    obrigada pela resposta..o motor ja nao tem volta a nao ser uma retificaçao..consome muito oleo ja nao responde a aceleraçao..ja acende a luz de motor volta e meia...eu nao quero fazer swap nenhuma ...apenas tenho duvida sobre o motor 1.5 lsi e o 1.5 i ...pois arranjo ambos com garantia ..so queria era saber qual deles o melhor...obrigada
    Sim, mas antes de comprares outro e o meteres vê se compensa arranjar o teu antes...é que para vender toda a gente é nota 10 e dão garantias, comprar coisas usadas é sempre um risco.

  5. #5
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    Se o teu e o do concerto for D15B2 é igual:

    D15B2

    • Found in:
      • 1988–1991 Honda Civic GL/DX/LX
      • 1988–1991 Honda Civic Wagon Wagovan/DX
      • 1988–1991 Honda CRX DX
      • 1992–1995 Honda Civic LSi Hatch/Saloon (European Market)
      • 1992–1995 Honda Civic DXi Hatch/Saloon (European Market)
      • 1990–1995 Honda Concerto (European Market)
        • Displacement: 1,493 cc (91.1 cu in)
        • Bore and Stroke: 75 × 84.5 mm (3.0 × 3.33 in)
        • Rod Length: 134 mm
        • Compression: 9.2:1
        • Power: 92 hp (69 kW) at 6,000 rpm (US)
          90 PS (66 kW) at 6,000 rpm (Europe)[11]
        • Torque: 88 lb·ft (12.2 kg/m, 119 Nm) at 4,700 rpm
        • Valvetrain: SOHC (4 valves per cylinder)
        • Cam Gear: 38 tooth
        • Piston Code: PM3
        • Fuel Control: OBD-O DPFI and OBD-1 MPFI
        • Redline: 6,500 rpm, 7,200 rpm rev limiter
        • Head Code: PM5
        • ECU Code: PM5/P04



    Eu optava sempre pelo do i-ls D15 Vtec-e 115cv e com consumos mt mas mt superiores ao teu com a vantagem de ter vtec

    Garantias ninguem tas dá... qd comprei o motor do meu Ex punto Gt numa casa de motores re construidos tambem dava garantia de 2 anos etc e tal e ao fim de 2 meses o motor bebia mais oleo q eu... fui lá e disseram logo que era mau uso e cortaram a garantia, 1 colega meu teve o mesmo problema e disseram que tinha de entregar o motor avariado e ficar à espera q lhe arranjassem 1 novo e a mao de obra de desmontar, montar, desmontar outra vez e montar era tudo por conta dele..
    Pagar 1500€ e ficar 2 meses à espera de 1 motor é lixado mais os 500€ pagos 2 vezes do monta desmonta...
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  6. #6
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    Sim, mas antes de comprares outro e o meteres vê se compensa arranjar o teu antes...é que para vender toda a gente é nota 10 e dão garantias, comprar coisas usadas é sempre um risco.
    Sim é verdade, mas nao sou uma pessoa de muito dinheiro infelizmente e tenho de me sujeitar...so queria tal como disse era saber se havia diferença entre o lsi e o i mas parece que tal nao ha diferenças...obrigada pela atençao e cuidado ao responderme!!

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Se o teu e o do concerto for D15B2 é igual:

    D15B2


    • Found in:
      • 1988–1991 Honda Civic GL/DX/LX
      • 1988–1991 Honda Civic Wagon Wagovan/DX
      • 1988–1991 Honda CRX DX
      • 1992–1995 Honda Civic LSi Hatch/Saloon (European Market)
      • 1992–1995 Honda Civic DXi Hatch/Saloon (European Market)
      • 1990–1995 Honda Concerto (European Market)
        • Displacement: 1,493 cc (91.1 cu in)
        • Bore and Stroke: 75 × 84.5 mm (3.0 × 3.33 in)
        • Rod Length: 134 mm
        • Compression: 9.2:1
        • Power: 92 hp (69 kW) at 6,000 rpm (US)
          90 PS (66 kW) at 6,000 rpm (Europe)[11]
        • Torque: 88 lb·ft (12.2 kg/m, 119 Nm) at 4,700 rpm
        • Valvetrain: SOHC (4 valves per cylinder)
        • Cam Gear: 38 tooth
        • Piston Code: PM3
        • Fuel Control: OBD-O DPFI and OBD-1 MPFI
        • Redline: 6,500 rpm, 7,200 rpm rev limiter
        • Head Code: PM5
        • ECU Code: PM5/P04





    Eu optava sempre pelo do i-ls D15 Vtec-e 115cv e com consumos mt mas mt superiores ao teu com a vantagem de ter vtec

    Garantias ninguem tas dá... qd comprei o motor do meu Ex punto Gt numa casa de motores re construidos tambem dava garantia de 2 anos etc e tal e ao fim de 2 meses o motor bebia mais oleo q eu... fui lá e disseram logo que era mau uso e cortaram a garantia, 1 colega meu teve o mesmo problema e disseram que tinha de entregar o motor avariado e ficar à espera q lhe arranjassem 1 novo e a mao de obra de desmontar, montar, desmontar outra vez e montar era tudo por conta dele..
    Pagar 1500€ e ficar 2 meses à espera de 1 motor é lixado mais os 500€ pagos 2 vezes do monta desmonta...
    concordo contigo em tudo que me disseste mas nao tenho possibilidade de comprar nenhum motor vetec pois alem de motor tinha de comprar cabelagem centralina etc...e isso ta fora de questao...ja agora pergunto denovo nao ha mesmo diferença nenhuma entre o D15 b2 lsi eo d15b2 i ??

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de Miguel Ferreira Ver Post
    concordo contigo em tudo que me disseste mas nao tenho possibilidade de comprar nenhum motor vetec pois alem de motor tinha de comprar cabelagem centralina etc...e isso ta fora de questao...ja agora pergunto denovo nao ha mesmo diferença nenhuma entre o D15 b2 lsi eo d15b2 i ??
    à partida não haverá qq diferença...

    boa sorte com a aquisição
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
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    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    à partida não haverá qq diferença...

    boa sorte com a aquisição
    Danny mais uma vez obrigada..ja a gora se souberes podes dizerme se material vindo de um honda concerto tal como coluna de direçao , caixa de direçao , suspençao, amortecedores etc dao para o civic?? abraço

  10. #10
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    Danny mais uma vez obrigada..ja a gora se souberes podes dizerme se material vindo de um honda concerto tal como coluna de direçao , caixa de direçao , suspençao, amortecedores etc dao para o civic?? abraço
    Se não estou em erro partilham o mesmo chassi... se assim for, dá para aproveitar tudo...

    qq coisa mais dispoe
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    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  11. #11
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    Se não estou em erro partilham o mesmo chassi... se assim for, dá para aproveitar tudo...

    qq coisa mais dispoe
    ja nem sei como te agradecer...noutros posts de hondas é so pessoal a dar opiniao mas parece que no meu so conto cntg..lol...será que me consegues saber mesmo com certezas se o material do concerto da para o civic?? pois tenho perguntado a pessoas aqui de perto e ninguem me diz ao certo..ate ja me disseram que nao deve dar visto o concerto ser mais identico ao rover por ser um pouco mais largo...é que se desse resolvia mais dois problemas que é a coluna de direçao que no meu ja tem folga e sinto batidas no volante em paralelos e a caixa de direçao que ja está a perder oleo...fico a aguardar uma resposta..obrigada mais uma vez! 1 abraço

  12. #12
    SDL
    SDL está desconectado
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    Sinceramente... Devias optar pela reparação, provavelmente é mais barata (dependendo dos internos claro) e ficas com um motor que já conheces. Esquece as garantias de motores usados são raras as casas que os vão honrando.

  13. #13
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    ja nem sei como te agradecer...noutros posts de hondas é so pessoal a dar opiniao mas parece que no meu so conto cntg..lol...será que me consegues saber mesmo com certezas se o material do concerto da para o civic?? pois tenho perguntado a pessoas aqui de perto e ninguem me diz ao certo..ate ja me disseram que nao deve dar visto o concerto ser mais identico ao rover por ser um pouco mais largo...é que se desse resolvia mais dois problemas que é a coluna de direçao que no meu ja tem folga e sinto batidas no volante em paralelos e a caixa de direçao que ja está a perder oleo...fico a aguardar uma resposta..obrigada mais uma vez! 1 abraço
    honestamente não te sei dar a certeza absoluta, mas à partida deve ser igual ou facilmente adaptavel.

    De qq forma esse material é facilmente facil de encontrar nas sucatas
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    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

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  14. #14
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    Compra um motor igual ao teu e mete, o teu guardas e vais reparando ele, metes tudo impec com calma, quando tiver pronto poes ele no sitio outra vez e ficas com o motor novo.....
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