Boas!
Uma pergunta para quem sabe:
-Existe algum carro(ou veículo) com diferencial auto-blocante no eixo sem ligação ao motor? Tipo se a tração fôr frontal e o diferencial está no outro eixo (traseiro) ou vice-versa?
Obrigado!
Boas!
Uma pergunta para quem sabe:
-Existe algum carro(ou veículo) com diferencial auto-blocante no eixo sem ligação ao motor? Tipo se a tração fôr frontal e o diferencial está no outro eixo (traseiro) ou vice-versa?
Obrigado!
mastercraft TEAM
Obrigado pela resposta!
O que eu queria, era saber se já existiu algum veiculo com o diferencial colocado no eixo oposto ao do eixo motorizado ou seja, no diferencial livre de binário do motor. Obrigado!
mastercraft TEAM
Sei.
Mas tenho de arranjar um veiculo que durante a história automovel tenha sido construido com um LSD no eixo das rodas livres de binário.
mastercraft TEAM
possivelmente um subaru... penso!
íbiza gt tdi 110hp stock!!!!
O propósito do diferencial é mesmo de distribuir binário assim como um lsd. A única hipótese que vejo de isso ser possível e seria mesmo de modo temporário era um jipe com capacidade de tracção seleccionável em que o eixo da frente teria lsd apesar da tracção estar apenas selecionada para o eixo traseiro, mas não conheço nenhum...quando têm lsd à atrás. A tua pergunta só serve mesmo para partir a tola ao pessoal mai nada![]()
====================================
EX - Pug 206 2.0gti ...Pro Street-S,AASparco,
Tsw7x17et15,F1gsd3205/40R17,...gpl...
====================================
Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
Peugeot 307 1.6 HDI
www.clubepeugeot206.com/forum
spyro... lastro![]()
O facto de um LSD sincronizar a rotação de duas rodas homologas no mesmo eixo mesmo sem acção do motor sai como uma vantagem técnica ou não? Disto tenho a certeza, existem controlos de travagem que agem desta forma e SEM ACÇÃO DO MOTOR, será que nos USA que usam correias como me´todo de transmissão de binário ao eixo não houve pick-ups com LSD´s montados em eixos de rodas não motrizes? Acho que em veiculos de três ou mais eixos (veiculos pesados) esta forma de controlar uma roda através da sua homologa soa-me bem. Dou 30€ agora a quem me descobrir (antes de mim) um veiculo com uma destas caracteristicas.
mastercraft TEAM
Peugeot 307 1.6 HDI
Eu acho que poderá existir tal coisa.
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81
Peugeot 307 1.6 HDI