Resultados 1 a 16 de 16

Tópico: [DIY]Upgrade quadrante Clio IIphII para quadrante Clio II G2004

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão [DIY]Upgrade quadrante Clio IIphII para quadrante Clio II G2004

    Material:

    -> Conjunto chaves torx
    -> 1 quadrante G2004 com ou sem CB (o DIY) caso depois montem a manete fica o CB a funcionar
    -> fita isoladora (para emendar possiveis erros)
    -> pequena serra para cortar plastico
    -> muita paciencia
    -> muita calma para evitar erros que podem vir a estragar definitivamente alguns componentes eléctricos

    Acção: Algumas das fotos não foram exactamente do meu projecto, pois não tirei de todos os passos.

    Pensar 10x seguidas se queremos mesmo arriscar a fazer isto.

    Desligar a bateria do carro

    Desmontar a parte de cima do tablier... (tirar pilares frontais da porta, tirar frisos do tablier e de seguida com a chave torx desapertar todo o tablier de maneira a ele sair fora)



    Desapertar o antigo quadrante e retira-lo:


    Abrir as fichas originais do quadrante no carro:










    Com base na seguinte tabela , verificar a posicao dos fios originais (a ficha por fora está numerada) e trocar para as novas posições. (ter muito cuidado nesta operação, um fio trocado e perdemos o controlo da situação)



    Depois de todas as trocas efectuadas se tentarem encaixar as fichas vão reparar que não entram, como tal pegar numa pequena serra e cortar no quadrante novo as "paredes" da ficha de maneira a facilitar o encaixe das mesmas.

    Depois de tudo ligado voltar a montar o quadrante no sitio e respectivo tablier e ainda de seguida ligar a bateria do carro.

    O resultado final deverá ser este:





    Nota: com esta alteração para colocar um quadrante com CB a funcionar apenas será necessario a colocação da respectiva manete!

    Qualquer coisa disponham!
    [::04"clio.dCi80RR::]

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    220

    Padrão

    Como ja referi no teu topic, excelente resultado!

    Este homem é um senhor, um mister!

    Deu trabalho e uns calafrios, mas ta a bombar!

    abraço e abraço ao edix.
    www.ClioTeam.com

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de EMGP
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    1.629

    Padrão

    como ja tinha dito no topico do teu projecto ficou brutal, mas olhando bem acho que fica a faltar qualquer coisa no quadrante, a 'mascara' cinza do que estava antes nao se consegue passar para este? acho que ficaria brutal. continuaçoes com o projecto esta brutal

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Citação Mensagem Original de EMGP Ver Post
    como ja tinha dito no topico do teu projecto ficou brutal, mas olhando bem acho que fica a faltar qualquer coisa no quadrante, a 'mascara' cinza do que estava antes nao se consegue passar para este? acho que ficaria brutal. continuaçoes com o projecto esta brutal
    Não é compativel visto este quadrante a parte superior ser digital, no entanto da mesma maneira que a outra mascara foi modificada esta tambem pode ser!

    Eu por opção não pintei visto a luz do dia o proprio quadrante já ter uma risca cinza escura por dentro!

    Cumps,
    [::04"clio.dCi80RR::]

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    11

    Padrão

    Boas, bom projecto...
    Eu tenho um megane dti de 1999, que no quadrante não tem CB (é igual ao teu antigo mas não tem os aros), por acaso sabes se eu mudar para um com CB e colocar a manete se o CB fica a funcionar?

    Porta-te

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Citação Mensagem Original de hmcosta Ver Post
    Boas, bom projecto...
    Eu tenho um megane dti de 1999, que no quadrante não tem CB (é igual ao teu antigo mas não tem os aros), por acaso sabes se eu mudar para um com CB e colocar a manete se o CB fica a funcionar?

    Porta-te
    Em principio sim, desconheco o caso do megane e como a Renault inventa 40 peças diferentes para cada modelo é complicado de te dar uma certeza... o melhor que tens a fazer é confirmar as fichas, se tiverem cores iguais em principio deve ser plug&play e depois é so montar a respectiva manete!

    Cumps,
    [::04"clio.dCi80RR::]

  7. #7
    Member Average
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    v.p.âncora
    Mensagens
    71

    Padrão

    bom uptdate.. ja agora a ver se me consegues ajudar..
    tenho um clio mk1 bebop motor D7F cujo o quadrante somente tinha o KM.h e o ponteiro da gasolina...

    comprei um quadrante tb dum mk1 do RT muito mais completo tendo as mesma ligações de encaixe...
    acontece que tudo funciona em perfeito estado á escessão do RPM que nao funciona... faltara ligar algo ou é preciso efectuar alguma troca de fios...

    obrigado
    o link http://renaultclubeportugal.com/foru...ight=quadrante

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jpaulotd Ver Post
    bom uptdate.. ja agora a ver se me consegues ajudar..
    tenho um clio mk1 bebop motor D7F cujo o quadrante somente tinha o KM.h e o ponteiro da gasolina...

    comprei um quadrante tb dum mk1 do RT muito mais completo tendo as mesma ligações de encaixe...
    acontece que tudo funciona em perfeito estado á escessão do RPM que nao funciona... faltara ligar algo ou é preciso efectuar alguma troca de fios...

    obrigado
    o link http://renaultclubeportugal.com/foru...ight=quadrante
    Não tenho conhecimentos do mk1 suficientes para afirmar o que quer que seja, no entanto regista-te em www.clioteam.com ... de seguida dá uma vista de olhos neste link:

    http://www.clioteam.com/v3/smf/index.php?topic=12244.0

    Tem ai o DIY completo d instalação de um quadrante nos mesmos parametros que me pedis-te ajuda!
    [::04"clio.dCi80RR::]

  9. #9
    Member Average
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    v.p.âncora
    Mensagens
    71

    Padrão

    obrigado vou tentar...

  10. #10
    TOXICATED BY TM Senior
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    V.N. Gasoleo
    Mensagens
    631

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jpaulotd Ver Post
    bom uptdate.. ja agora a ver se me consegues ajudar..
    tenho um clio mk1 bebop motor D7F cujo o quadrante somente tinha o KM.h e o ponteiro da gasolina...

    comprei um quadrante tb dum mk1 do RT muito mais completo tendo as mesma ligações de encaixe...
    acontece que tudo funciona em perfeito estado á escessão do RPM que nao funciona... faltara ligar algo ou é preciso efectuar alguma troca de fios...

    obrigado
    o link http://renaultclubeportugal.com/foru...ight=quadrante
    Em principio falta-te um cabo, proveninente possivelmente do alternador, nao sei como é o esquema electrico desse motor :S
    kd mudei no meu corsa antigo, faltava esse cabo, foi so ligar do alternador ao quadrante.

    um abraço
    UNIJET Rominator!

    TM

  11. #11
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    1

    Padrão Quadrante

    Ora bem... Todos estes passos já eu sei fazer e já fiz... Mas só ainda não tenho o meu quadrante a funcionar pois pretendo fazer a alteração apenas quando tiver os kms reais do meu carrito no novo quadrante... É que o quadrante que cá tenho em casa tem menos 20000km que o quadrante de origem, e gostaria de saber se alguém sabe como fazer ou onde poderei por os 20000km que faltam no quadrante para poder proceder à troca do mesmo...
    Será que alguém me pode ajudar?
    Cumprimentos!

  12. #12
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    west coast
    Mensagens
    42

    Padrão

    Citação Mensagem Original de edix Ver Post
    Em principio falta-te um cabo, proveninente possivelmente do alternador, nao sei como é o esquema electrico desse motor :S
    kd mudei no meu corsa antigo, faltava esse cabo, foi so ligar do alternador ao quadrante.

    um abraço
    alternador se for um carro a gasoleo senao é aos fios da bobine...
    cumps.

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de Marquitos
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Mensagens
    452

    Padrão

    Bom Post Vandalo, qualquer um pode ver o efeito do novo quadrante montado no teu topico nao e verdade?

    cumps, Marquitos

    German Style

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Marquitos Ver Post
    Bom Post Vandalo, qualquer um pode ver o efeito do novo quadrante montado no teu topico nao e verdade?

    cumps, Marquitos
    É verdade sim senhora...
    [::04"clio.dCi80RR::]

  15. #15
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    May 2012
    Mensagens
    1

    Padrão

    boas, tenho um quadrante igual ao que colocado como tens na ultima foto. será que se colocar só a manete fico com CB ?

  16. #16
    rka
    rka está desconectado
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2014
    Mensagens
    1

    Padrão

    Boas pessoal, relativamente as imagens neste post eu não as consigo ver, como poderei fazer para as ver? Todas elas dizem "click and discover imageshack" mesmo abrindo num link a parte. aguardo resposta abraços

Tópicos Similares

  1. [COMPRO] Quadrante Clio mk1
    Por Dtype no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Última Resp.: 30-04-2011, 18:32
  2. (compro)quadrante clio
    Por sobreiro no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 21-10-2009, 21:20
  3. [vendo]Quadrante digital G2004
    Por v4NDALu no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 31-03-2008, 13:13
  4. Quadrante clio
    Por Tiago_F no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 31-05-2007, 20:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •