Go Back   tuning.online.pt > Tuning > Tuning Motor Diesel
Register FAQ Members List Calendar Search Today's Posts Mark Forums Read

Tuning Motor Diesel alterações específicas para carros com motor a gasóleo

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 10-02-2007, 13:00   #1
TdiSportS
MBPower
Average 2

TdiSportS's Avatar

Send a message via MSN to TdiSportS
Default Eliminar Fap Num 2.0 tdi 170cvs :D

Boas

Este fim de semana vou estudar com o mecanic qual a melhor maneira de eliminar o filtro de particulas pois akilo com uma repro nao vai para de enxer e lixar sensores alguem ja sabe alguma coisa que possa adiantar ?

Vou mandar fazer uma linha de escape em inox e akilo vai bombar fumaçaaaa

CumPz

MBpower smoking U since 2008
TdiSportS is offline   Reply With Quote
Sponsored Links
procura carros usados
Old 10-02-2007, 13:08   #2
ALFA GT
Senior Member
Average 2

ALFA GT's Avatar

exactamente 1 disel sem deitar fumo não é 1 disel,

olha estas maravilha: DRAGSTER DIESEL : http://videos.streetfire.net/Player....F4CD4D0B74&p=0

lindo : http://videos.streetfire.net/hottest...b6a89e9a2b.htm

nacional BM power: http://videos.streetfire.net/video/D...24F1505477.htm

FUMARENTOS É O K SE KER.

Last edited by ALFA GT : 10-02-2007 at 13:21.

REPROGRAMAÇÃO DE CENTRALINAS.
TLMVS - UNLOCK - PROGRAMAÇÃO - MCU - REP24/48H-
ALFA GT is offline   Reply With Quote
Old 10-02-2007, 16:53   #3
MitraShark
Member
Average

Quote:
Originally Posted by TdiSportS View Post
Boas

Este fim de semana vou estudar com o mecanic qual a melhor maneira de eliminar o filtro de particulas pois akilo com uma repro nao vai para de enxer e lixar sensores alguem ja sabe alguma coisa que possa adiantar ?

Vou mandar fazer uma linha de escape em inox e akilo vai bombar fumaçaaaa

CumPz
Ja me informei um bocado acerca disso... Teoricamente ha 70% de hipoteses de tudo correr bem...Creio que ha 5 sensores relativos ao FAP. 3 antes e 2 depois...acho... Entao e assim, fazendo um tubo directo podem-se apertar os 3 primeiros sensores ao tubo e nao acusar erro nenhum, pois estes funcionam por pressao e medem os gases a saida do turbo...O problema sao os 2 ultimos... Estes ja tem que medir um valor de Co2 baixo. e se juntares estes dois ao tubo e provavel que acendam luzes no tablier, pois os valores de Co2 serao iguais. mas a minha questao agora e: Sera que se deixar estes dois sensores, ou o sensor que mede o co2 depois do FAP, de fora ja acusa erros? Tenta fazer isso e depois diz como correu! Isso e de grande interesse.

Abraço

Seat Leon 2.0 tfsi Cupra
MitraShark is offline   Reply With Quote
Old 12-02-2007, 13:25   #4
hulf_FR
Junior Member
Novato

hulf_FR's Avatar

Boas, então como correu a experiencia?

98-03 Nissan Micra 1.3 75cv [Vendido]

03-06 Seat Leon TDI 110CV 235NM --> PKE stageII [Vendido]

06 Seat Leon FR Stage0 170cv 350NM [Actual]
hulf_FR is offline   Reply With Quote
Old 12-02-2007, 16:07   #5
Cool-Fusion
Senior Member
Average 2

Send a message via MSN to Cool-Fusion

Quote:
Originally Posted by ALFA GT View Post
exactamente 1 disel sem deitar fumo não é 1 disel,

olha estas maravilha: DRAGSTER DIESEL : http://videos.streetfire.net/Player....F4CD4D0B74&p=0

lindo : http://videos.streetfire.net/hottest...b6a89e9a2b.htm

nacional BM power: http://videos.streetfire.net/video/D...24F1505477.htm

FUMARENTOS É O K SE KER.
sim realmente até pode andar mais, melhor e c*g*r fumo pa caraças o n ker significar q esteja como deve de ser, eu ainda n tenho o meu xipalhado mas já vi um igual(Golf IV 150) só reprogramado p 210cvs e deitava o fumo q qq diesel de orige manda qd se puxa a fundo. Uma coisa vos garanto...eu ia á pendura colado ao banco q nem mexia os braços de tanta pedrada q tinha!p mim carro a gasoleo a cagar fumo demais = a carro reprogramado ás 3's pancadas!!

Praised da lowerd!!
Cool-Fusion is offline   Reply With Quote
Old 12-02-2007, 16:37   #6
R0cketChef
Senior Member
Average 2

Quote:
Originally Posted by Cool-Fusion View Post
Uma coisa vos garanto...eu ia á pendura colado ao banco q nem mexia os braços de tanta pedrada q tinha!
lol é um exagero certo?
R0cketChef is offline   Reply With Quote
Old 15-02-2007, 11:00   #7
MitraShark
Member
Average

Boas. Tens novidades acerca do FAP?

Abraço

Seat Leon 2.0 tfsi Cupra
Old 23-02-2007, 13:33   #8
TdiSportS
MBPower
Average 2

TdiSportS's Avatar

Quote:
Originally Posted by MitraShark View Post
Boas. Tens novidades acerca do FAP?

Abraço
Sim e nao mas MitraShark
Quanto a explicaçao sobre o fap que deste exitem apenas 3 sensores 2 antes do fap e um depois. o 1 sensor é um sensor que mede a pressao dos gases de escape o sensor 2 mede a temperatura bem como o 3 sensor mas este esta ja depois do fap.

Nao consegui fazer mais nada pk fiz uma repro ao carro e acendeu me a luz de resistencia isso aconteceu te?

Old 23-02-2007, 17:55   #9
MitraShark
Member
Average

Exclamation

Quote:
Sim e nao mas MitraShark
Quanto a explicaçao sobre o fap que deste exitem apenas 3 sensores 2 antes do fap e um depois. o 1 sensor é um sensor que mede a pressao dos gases de escape o sensor 2 mede a temperatura bem como o 3 sensor mas este esta ja depois do fap.

Nao consegui fazer mais nada pk fiz uma repro ao carro e acendeu me a luz de resistencia isso aconteceu te?

Lol tas fdd. Sim aconteceu-me...e levou um tempao para resolver o problema...quem te fez a repro? a minha centralina e siemens e tambem teve de ser aberta...infelizmente necessitei de levar uma nova...Talvez por ter sido aberta demasiadas vezes...nao sei se sera o teu caso...abraço

Seat Leon 2.0 tfsi Cupra
Old 23-02-2007, 18:25   #10
TdiSportS
MBPower
Average 2

TdiSportS's Avatar

Quote:
Lol tas fdd. Sim aconteceu-me...e levou um tempao para resolver o problema...quem te fez a repro? a minha centralina e siemens e tambem teve de ser aberta...infelizmente necessitei de levar uma nova...Talvez por ter sido aberta demasiadas vezes...nao sei se sera o teu caso...abraço
Pera a luz da resistencia acendeu me porque houve um sensor que foi a vida que é o que controla os gases agora eu penso que a luz so acendeu pk eu andei a ripar com o carro enquanto a luz do fap estava acesa e dai o problema penso eu foi a mesma situaçao? o que te fizeram ao carro so te trocaram o sensor? a centralina é igual tal como suspeitava os motores sao iguaizinhos a minha centralina so foi aberta uma vez quem me fez a repro foi um amigo LOL

Olha mas se trocas te a centralina tiveste probs com a marca? eles nao viram que a centralina foi aberta?

cumpz

Old 23-02-2007, 18:37   #11
MitraShark
Member
Average

Quote:
Pera a luz da resistencia acendeu me porque houve um sensor que foi a vida que é o que controla os gases agora eu penso que a luz so acendeu pk eu andei a ripar com o carro enquanto a luz do fap estava acesa e dai o problema penso eu foi a mesma situaçao? o que te fizeram ao carro so te trocaram o sensor? a centralina é igual tal como suspeitava os motores sao iguaizinhos a minha centralina so foi aberta uma vez quem me fez a repro foi um amigo LOL

Olha mas se trocas te a centralina tiveste probs com a marca? eles nao viram que a centralina foi aberta?

cumpz
Entao pode ser so sensor...a primeira vez que tive problemas com o carro foi depois da repro e tinha sido um sensor que tinha ido a vida...o sensor foi trocado o carro ficou bom e foi reprogramado novamente...o carro deu problemas outra vez e foi trocada a centralina...o carro esta de origem agora e sem problemas...Quanto a trocar a centralina tive probs e grandes...queriam-me tirar a garantia e o carai...mas eu la falei com o chefao e o gajo ajudou-me, senao........................quanto ao fap chegas-te mesmo a tira-lo?

Abraço

Seat Leon 2.0 tfsi Cupra
Old 23-02-2007, 18:54   #12
TdiSportS
MBPower
Average 2

TdiSportS's Avatar

Quote:
Entao pode ser so sensor...a primeira vez que tive problemas com o carro foi depois da repro e tinha sido um sensor que tinha ido a vida...o sensor foi trocado o carro ficou bom e foi reprogramado novamente...o carro deu problemas outra vez e foi trocada a centralina...o carro esta de origem agora e sem problemas...Quanto a trocar a centralina tive probs e grandes...queriam-me tirar a garantia e o carai...mas eu la falei com o chefao e o gajo ajudou-me, senao........................quanto ao fap chegas-te mesmo a tira-lo?

Abraço
Pois o fap nao cheguei a tirar pk existem duas opçoes que estao a ser estudadas a primeira é retirar td e por directo linha de escape direct com panela obvius e filtro sai fora a outra e retirar o interior ou seja o filtro em questao visto que a parte eletrica do fap é iliminada so resta saber se conseguimos eliminar sem acender nenhuma luzinha lol mas ta td a ser estudado devagarinho ate pk é a borla... xiuuu lol tenho aki o esquema completo que engloba td o sistema do fap em portugues!!!! se conseguir um scan disto mostro te tens msn? se tiveres da me poor pm agente vai falando sobre isto quero ver se me livro do fap o mais depressa possivel :S

Ps.: tb tive probs na marca

Sponsored Links
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules