Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: esclarecimentos sobre repro

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2014
    Mensagens
    2

    Padrão esclarecimentos sobre repro

    Boas malta,

    Eu tenho um megane III coupe, 1.5dci 110. E acho que o carro morre demais nas subidas e gostaria de aumentar a potência do carro. Eu sou ignorante nestas coisas e gostaria de ficar esclarecido.
    Qual é o sítio mais fiável para reprogramar?
    A nível de junta de cabeça, bomba de água e restantes componentes ficam mais frágeis? Estragam-se com mais facilidade? E a nível de fumo? Fica tudo preto hehe? Estive a ver e a turbotec tem o valor mais acessível... O que acham?



    Obrigado a todos,

    GP

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Lê isto primeiro: chiptuning, repros, ECU, obd tuning, tuning box, remapping, tuning

    sobre o sitio mais recomendado para reprogramar....há varios...

  3. #3
    Power Novato Avatar de geral@italianspeed.pt
    Data de Inscrição
    Jul 2014
    Localização
    Montijo
    Mensagens
    41

    Padrão

    GP, o "tuningonline" tem razão, ler esse artigo pode clarificar de algum modo essas dúvidas e ajudar a tomar uma decisão. Eu sou suspeito, mas convidava-o a dar uma vista de olhos neste site, poderá ser uma opção bastante viável e simples.
    Última edição por geral@italianspeed.pt; 08-01-2020 às 09:47.
    Aumento Potência, Aumento Binário, Redução dos Consumos em italianSpeed Portugal

  4. #4
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2014
    Mensagens
    2

    Padrão

    Antes de mais boa tarde,

    Obrigado "tuningonline" pelo toturial fiquei bastante esclarecido em relação às repros. Tudo depende do meu pé.

    Quanto à Italianspeed, como funcionam os vossos packs?


    cumprimentos.

  5. #5
    Power Novato Avatar de geral@italianspeed.pt
    Data de Inscrição
    Jul 2014
    Localização
    Montijo
    Mensagens
    41

    Red face

    Citação Mensagem Original de Globalphenomenom Ver Post
    Antes de mais boa tarde,

    Obrigado "tuningonline" pelo toturial fiquei bastante esclarecido em relação às repros. Tudo depende do meu pé.

    Quanto à Italianspeed, como funcionam os vossos packs?


    cumprimentos.
    "Packs" presumo que se refira às tuning box da italianSpeed Portugal. Penso que o site está bastante explícito. Tanto no separador "Vantagens" como "Instalar Tuning Box" deverá ter toda a informação que precisa. Mecanicamente não lhe traz nenhum problema, nada de fumo excessivo, etc. O que se consegue é que o carro fique dinamicamente melhor por um baixo custo e onde poderá ainda rentabilizar o investimento mais tarde. Supondo que vende o seu Megane III coupe de 110cv e adquire um Laguna 3.0 dci 235cv... podemos por um valor mínimo, instalar na box os novos mapas para o Laguna e continua a usufruir do produto. Este exemplo, é uma das principais vantagens relativamente a outros métodos. O procedimento de montagem é bastante simples na maioria dos casos excepto nos 1.4 e 1.6 hdi do grupo PSA que requer desapertar uns parafusos! Em todos os restantes casos por norma ou o acesso é direto ou basta retirar a tampa do motor e a ficha do common rail está logo acessível. No seu caso específico nem é preciso retirar nada, a ficha é bastante visível... a fotografia que é sempre enviada, também ajuda a identificar a localização da ficha. É quase Plug and Play, ou Plug e Acelerar

    Mas, em caso de dúvidas não hesite em contactar!
    Última edição por geral@italianspeed.pt; 08-01-2020 às 09:46.
    Aumento Potência, Aumento Binário, Redução dos Consumos em italianSpeed Portugal

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    terceiro calhau a contar do sol
    Mensagens
    405

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Globalphenomenom Ver Post
    Boas malta,

    Eu tenho um megane III coupe, 1.5dci 110. E acho que o carro morre demais nas subidas e gostaria de aumentar a potência do carro. Eu sou ignorante nestas coisas e gostaria de ficar esclarecido.
    Qual é o sítio mais fiável para reprogramar?
    A nível de junta de cabeça, bomba de água e restantes componentes ficam mais frágeis? Estragam-se com mais facilidade? E a nível de fumo? Fica tudo preto hehe? Estive a ver e a turbotec tem o valor mais acessível... O que acham?



    Obrigado a todos,

    GP

    Não te aconselho a carregar muito !
    motores muito problemáticos a nivel de bronzes da cambota e por ai fora mesmo normais 200mil e estão nos cascos !
    cuidado com as casas com os mapas já feitos

  7. #7
    Power Novato Avatar de geral@italianspeed.pt
    Data de Inscrição
    Jul 2014
    Localização
    Montijo
    Mensagens
    41

    Padrão

    Deixo dois artigos que podem ser úteis, com uma linguagem prática e acessível.
    Como é indicado, todas as técnicas para melhorar as prestações do motor são válidas e têm lugar neste mundo. Tudo tem a ver com a utilização que se lhe queira dar. E igualmente existem boas soluções e boas casas, mas infelizmente também existem más soluções e más casas... como em quase tudo na vida.

    A verdade sobre as caixas de potência
    Reprogramação ou tuning box
    Última edição por geral@italianspeed.pt; 08-01-2020 às 09:46.
    Aumento Potência, Aumento Binário, Redução dos Consumos em italianSpeed Portugal

Tópicos Similares

  1. Fiat Bravo 1.4 Esclarecimentos
    Por TiTuning69 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-12-2008, 16:50
  2. Opel Corsa 1.5TD Sport Esclarecimentos
    Por hugomez no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 4
    Última Resp.: 06-12-2008, 22:13
  3. Opiniao sobre Gasolina 95 e 98..e repro...
    Por BLACK_LIST_CARBON no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 35
    Última Resp.: 18-01-2008, 14:54
  4. Opinião sobre oficinas de repro
    Por Pimenta no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 8
    Última Resp.: 15-11-2006, 17:54
  5. opinião sobre repro
    Por Dimitri no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 29
    Última Resp.: 10-10-2006, 11:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •