Boas .. preciso de esticar a corrente da minha kawa KEF 300 , pois esta sai me e ja me causou danos no motor.. Nao vejo nenhuns parafusos para estica la como é normal.. como faço ? Obrigado
Boas .. preciso de esticar a corrente da minha kawa KEF 300 , pois esta sai me e ja me causou danos no motor.. Nao vejo nenhuns parafusos para estica la como é normal.. como faço ? Obrigado
boas!
epá se for como algumas que ja estiquei é relativamente facil!
no eixo trazeiro tens lá 2 parafusos um junto á crambalheira do lado de dentro e outro junto ao disco tambem do lado de dentro, desapertas os 2 ate ficar bem folgado ! onde desapertas te os parafusos é uma cena redonda que o eixo nao fica ao centro dando umas pancadas e fazendo rodar o eixo a corrente vai esticando quando axar que esta no ponto aperte bem ! espero ter ajudado
A mim aconteceu-me uma vez isso, e para além de um cadeado novo, tive que por cremalheira entre outras coisas.
Tinhas o cadeado demasiado solto? ou não será folga na escora?
Anyway....Relativamente ao que pedias, saca o manual de utilizador da moto, que podes encontrar aqui:
http://www.mediafire.com/?nymmgzwy34d
Vai depois à pág.149 e está lá explicado. Espero ter ajudado.
5000 rpm , where the diesel stops , and the real engines start to scream
Ah bom xD Sim tinha a corrente demasiado larga , mas ela nao saia em recta nem a curva .. so saia a fazer brincadeiras .. mas raramente.. ate que começou a ser mais frequente acontecer.. e num monte, a subir, que me tava a dar uma pica mesmo do c**alho, eu ia mesmo colado , e num pequeno salto, ao pousar , ouço um barulho e reparo que tava a puxar... vou a ver , pimba , oleo no chao , motor rachado e corrente fora -.- ... mas eu , semp a botar massa xD, em casa colei tudo com selicone , e so pingava miuto pouquinho .. ainda andei assim uns tempos.. entretanto saio me uma rotula -.- mais outra f*da .. á qual cheguei a casa e soldei um braço ao outro xD .. mas ai era so mesmo para me deslocar muito de vagarinho quando necessario .. agora resolvi por tudo direitinho .. ja tenho motor pronto , vou encomendar a rotula e ver se consigo esticar a corrente .. pelo que li no manual parece ser facil .. mas vamos ver como corre ..
obrigado pela ajuda![]()