lithiumboy : ja somos 2 (ja ca tenho a carta)
so tou com uma pequena duvida acerca do deposito, visto nem um contribuinte haver para a federacao!!!
lithiumboy : ja somos 2 (ja ca tenho a carta)
so tou com uma pequena duvida acerca do deposito, visto nem um contribuinte haver para a federacao!!!
FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TUNING
PESSOA COLECTIVA-CONTRIBUINTE 507385640
COM O NIB 0007 06790004687000062 DO BES.
ESCRITURA PUBLICA Nº TRINTA E DOIS -B, DO LIVRO NOVENTA E TRES, CARTORIO NOTARIAL DE BRAGA - NOTÁRIA - MARIA MARGARIDA GOMES DIAS DE AZENHA.
AGUARDA PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO DA REPUBLICA, QUE ESTARÁ PARA BREVE SEGUNDO OS SERVIÇOS DO D.R..
O Presidente
Agostinho Carvalho
Hmm nao digo que nao mas cheirame a...
A ver vamos um abraço e continuação de bom trabalho por parte da dita federação...
Ps: Hoje em dia já se ve de tudo... e mais nao digo.
Going Stock mode / Look Mode...
Então mas só quem está inscrito é que pode contar com os vossos "serviços"?
Abraço
Entendeu a Direcção da Federação seguir o caminho do que é mais justo e logico e nesse sentido teriamos naturalmente que defender e apoiar quem conhecemos, quem acredita no projecto, quem paga a quota e está devidamente identificado na Federação. Esta é a posição de toda a sociedade em geral e do associativismo em particular.
Haverá no entanto outras situações, ( por exemplo a colaboração com a D.G.V. na elaboração do famoso Regulamento de alterações) que terão um beneficio para todos os tuner´s, mesmo para os que não estão inscritos na Federação.
O presidente
Agostinho Carvalho
E já agora se nos puderem ilucidar, em que pé é que está esse famoso regulamento, está para andar ou nem sequer ainda tem pneus?!
Eu diria é que os pneus já estão SLICKS de tanto BURNOUT fazerem e nao sairem do mesmo sitio![]()
306Hdi Box Rapid, K&N, Bilstein Sport, Eibach Pro Kit, Ate Power Discs
Mensagem Original de nelson_oli
![]()
mas a serio ... n seja m mauzinhosdeem lhes tmp pk ca em portuga pa resolver seja o que for leva mt tempo.
![]()
eu vou esperar por ver as coisas feitas, agora assim de net , e foruns , nao vou lá .
Boas, é com grande admiração e alguma expectativa que vejo um projecto destes ser levado a diante e apesar de estar um pouco incrédulo como vários users não deixo de louvar a atitude. OBRIGADO!!! No entanto para questões do tipo desta: " Nas inspecções a divergência de pneumáticos é tolerada até um máximo de 5% em relação á medida inscrita no livrete do veiculo, no entanto na "estrada" a GNR / PSP multa por divergência das medidas dos mesmos e eventualmente podemos ter que nos sujeitar a uma inspecção tipo B á viatura. Quer as inspecções quer a GNR / PSP e tudo o resto que fiscaliza o trânsito se regem pelas normas da DGV, bom aqui temos umas questão ambígua ou não ? ", há resposta possível e plausível de compreensão ?
www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
Reprogramação de centralinas
Electrónica automóvel
Mensagem Original de FEDERAÇÃO TUNING
Só uma correcção, ao NIB falta um número e penso que o correcto será 0007 0679...
Marco Santiago | Nissan Almera Van 2.2 DDTI
Não é por nada mas enviei um email com algumas dúvidas sobre a possibilidade de me tornar sócio na semana passada e ainda estou à espera da resposta.
Não sei como funcionam... mas se lento e parado são as velocidades com que trabalham, então não irão alterar muita coisa no panorama do tuning em Portugal. É só a minha humilde opinião.
Marco Santiago | Nissan Almera Van 2.2 DDTI
A FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TUNING
DESEJA A TODOS UM SANTO NATAL E UM ANO 2006 CHEIO DE FELICIDADE.
ESTAMOS CONVICTOS QUE 2006 SERÁ O ANO DA
MUDANÇA DO TUNING EM PORTUGAL.
O presidente
Agostinho Carvalho
PUBLICAÇÃO DA CERTIFICAÇÃO - FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TUNING.
DIÁRIO DA REPUBLICA lll SÉRIE Nº 220 - 16 NOVEMBRO 2005.
NESTA DATA A FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TUNING ESTÁ A TRATAR EM CONJUNTO COM A D.G.V. DO REGULAMENTO DE ALTERAÇÕES.
A PARTIR DESTA DATA AS INSCRIÇÕES DEFINITIVAS SERÃO PARA O ANO 2006. PODEM SER ENVIADAS PARA f.p.tuning@sapo.pt para o fax 253672188 ou sms para 933135640 INDICANDO NOME MORADA COMPLETA Nº TEL. CONTACTO, POSTERIORMENTE SERÁ ENVIADA CORRESPONDENCIA INFORMANDO DE TODO O PROCESSO DE ADESÃO E VANTAGENS DA F.P.T. O CUSTO DA ANUIDADE É DE 24 €.
PARA DUVIDAS LIGUE P.F. 800202618 Nº GRATIS.
O VICE PRESIDENTE
Miguel Carvalho
COMUNICADO
No passado mês de Setembro 2005 foram enviadas cerca de 2000 fichas para 55 clubes pré inscritos na Federação. Não obstante todos os pedidos efectuados aos seus presidentes, ou responsáveis, uma grande parte não enviou as fichas definitivas de inscrição.
Temos tido a informação de vários tuner´s, associados a alguns clubes, que fizeram a inscrição e seu respectivo pagamento, alguns mesmo no mês de Setembro, e cuja ficha ou pagamento não entraram na Federação até à presente data.
Esta é uma situação incomportável e mais uma vez, desta feita publicamente, solicitamos aos Presidentes ou responsáveis dos clubes o envio das fichas e respectivo pagamento entretanto efectuado pelos seus associados.
Após esta desagradável situação, decidiu a Direcção da Federação tratar directamente com os tuner´s a situação da inscrição e pagamento de quotas.
Os clubes que entretanto enviaram as fichas, continuarão a merecer a nossa confiança e os assuntos serão tratados directamente com o clube.
Assim, todos os que receberem ficha de Inscrição Individual na sua morada devem enviar a mesma preenchida (se entender indica de que clube é), os documentos solicitados, uma fotografia e o pagamento, ou prova do mesmo, (24 € para o ano 2006).
Para retorno, basta colocar todos estes elementos no envelope selado já endereçado e remete-lo à Federação, após alguns dias receberão na morada, o cartão com a quota 2006.
Lembramos que a D.G.V. continua, com a colaboração Federação a tratar do regulamento de alterações para, logo que este esteja pronto se possa enviar os projectos das viaturas alteradas.
Devido a um erro na elaboração dos cartões do ano 2005 vamos enviar correspondência a solicitar o pagamento da quota 2006 (24 €) e a devolução dos
mesmos para elaboração de novos.
Agradecemos que sejam anotados todos os erros entretanto detectados nos cartões do ano 2005 para correcção no de 2006.
Temos tido a informação que os detentores do Cartão da Federação, tem tido uma maior abertura e benevolência por parte das autoridades em operações STOP.
Poderão colher esta informação junto de quem é portador do mesmo.
O trajecto não é fácil, mas com a vossa ajuda e colaboração vamos vencer esta batalha.
O caminho é a legalização das alterações porque o TUNING NÃO É CRIME.
O Presidente
Agostinho Carvalho
"Temos tido a informação que os detentores do Cartão da Federação, tem tido uma maior abertura e benevolência por parte das autoridades em operações STOP.
Poderão colher esta informação junto de quem é portador do mesmo. "
Mostra-se o cartão da Federação e os agentes tornam-se mais benevolentes?
Já agora, fiquei sem perceber todo o assunto relativo ao regulamento criado entre a DGV e a Federação. Aliás...fiquei sem saber como é que a Federação cria um Regulamento com a DGV.
Se o Sr. Agostinho Carvalho me puder responder, quer seja aqui, quer seja por mail, PM ou simplesmente reencaminhando-me para onde tais dúvidas possam ser explicadas, agradeço.
Com os meus cumprimentos
Esqueci-me de outra pergunta:
Como se desevolverá a relação entre a Federação e a DGV, no âmbito da tomada de posse do novo Director Geral, agora em Janeiro?
Obrigado
a lei é a mesma para todos, cuidado com certas coisas que se dizem ........ imaginem la que eu sou autuado e utilizo este post para fazer prova em tribunal de dualidade de critérios ?!Mensagem Original de Raggs
continuo a fazer minhas as perguntas do raggs.....
Li na Magik de janeiro, que uma empresa de peliculas é que faz diligências junto de quem de direito para legalizar as mesmas...... algum comentário ? ou anda toda a gente a tentar legalizar o mesmo ?![]()
Além da dualidade de critérios há o problema da imagem do tuning: O tuning em si é visto pelas autoridades e pela sociedade como algo insitamente ilegal. Ora se o presidente de uma Federação de Tuning vem dizer que os seus federados são beneficiados pelas autoridades quando exibem o cartão produz-se o seguinte raciocínio:
1º - O Estado não é uma Empresa, pelo que não dá descontos
2º - As multas são sanções e não preços, pelo que não podem ser alvos de descontos
3º - A Lei não é um regulamento interno de funcionamento, pelo que é igual para todos
4º - A situação em epígrafe pode ser enquadrada como favorecimento ou até corrupção
5º - Mais uma vez o tuning pauta-se pela ilegalidade.
No entanto eu queria mesmo era resposta à pergunta do Director Geral.
Abraços