Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 60 de 187

Tópico: FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TUNING

  1. #41
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    32

    Padrão Federação

    Olá

    Algumas pessoas insistem em destabilizar e confundir.

    1º - A Federação não se vai responsabilizar por que não conhece.

    2º - O bom senso das autoridades não termina na lei aplicada, até porque ela pode
    estar desactualizada, que é o caso e uma vez que existe uma intenção/obrigação
    por parte da autoridade maxima que regula o transito em Portugal D.G.V. de
    alterar o panorama criando o Regulamento que segundo o Nº 115 ponto 2 do codigo
    da estrada já deveria existir desde a sua ultima actualização - Fev 2005- é
    perfeitamente natural que se comece a ver com outros olhos o Tuning. Senhor
    raags, o que está errado não é as autoridades permitirem que pessoas devidamente
    identificadas junto de um orgão, tambem ele devidamente registado, A Federação,
    possam ter alguma benevolência, o que está errado é a aplicação de uma lei que
    injusta e rouça a ilegalidade.


    3º - Dado o facto que a Federação está a tratar dos processos para envio à D.G.V.
    é perfeitamente aceitável por parte das autoridades que haja uma maior abertura
    em relação aqueles que já o estão a fazer.

    4º - Quanto à possibilidade de de mudança do Director Geral da D.G.V. não nos
    afectará pois este assunto da elaboração do regulamento é inevitável e terá que ser
    efectuado pela D.G.V. pois a lei assim o diz. Voltamos a lembrar textualmente o
    artigo 115º do codigo da estrada - ponto 1 - considera-se transformação de veiculo
    qualquer alteração das suas caracteristicas construtivas ou funcionais. Ponto 2 a
    transformação de veiculos a motor e seus reboques é autorizada nos termos fixadas
    em regulamento.
    Onde está o regulamento?

    5º - Em comunicado anterior a Federação informou que só responderia a questões
    enviadas para o nosso E-mail sejam dos associados ou não. Esta foi uma honrosa
    excepção até porque entendemos que estaria a haver aqui alguma intenção menos
    clara. Poderão advir naturalmente comentários sobre este texto, estes não terão
    mais nenhum comentário da Federação, seja ele qual for.
    Este tipo de assuntos são demasiado sérios e devem ser tratados directamente
    entre a Federação e os tuner´s, sejam eles, os que transformam os carros
    estéticamente ou os que gostam mais da velocidade -(desde que seja em espaços
    organizados para o efeito porque os corredores de rua não tem lugar na Federação
    e julgamos em lado nenhum.)

    O presidente

    Agostinho Carvalho

  2. #42
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Exmº Senhor Agostinho Carvalho

    Agradeço a sua resposta que, apesar de ter ignorado grande parte dos assuntos que levantei, foi tomada em boa nota.
    No entato há a relevar:

    Nota Prévia

    1º Creio ter sido bem claro quando mencionei que a resposta podia ser dada até por mera remissão para local próprio, que pretendia ser informado e não desestabilizar.

    2º Até a totalidade do teor das minhas participações neste tópico ( 2 ) revela que este foi o primeiro contacto com a Federação, pelo que não me é exigível saber o que V.Exª havia estipulado anteriormente relativamente aos contactos.

    3º Deste modo não lhe admito nem lhe reconheço o direito de me acusar de desestabilizar.

    Do "Regulamento"

    4º Agradeço que me tenha elucidado quanto ao Regulamento a que se referia. De facto aguardamos essa regulamentação há bastante tempo.

    Do novo Director Geral

    5º Devo informar-lhe que a mudança de Director Geral não é eventual, é certa. Seja como for, a obrigatoriedade de regulamentar não me responde ao estado das relações entre Federação e DGV, nomeadamente:

    5ºa) Como está a ser levado a cabo o esforço conjunto de regulamentação;

    5ºb) De que modo é que o novo Director Geral vai encarar a colaboração e até a própria regulamentação

    5ºc) Nem trago à baila o Cartão único da viatura...

    Da alegada actuação dos agentes da autoridade

    6º Devo informar-lhe que neste momento temos o processo de homologação especial que funciona por projecto autónomo. Considerando que a homologação só é válida após deferimento do projecto e que o veículo não pode circular legalmente sem a mesma, toda e qualquer benevolência por parte das autoridades é, na verdade um favorecimento o que me leva a pensar que;

    7º Ou os relatos que lhe deram são falsos;

    8º Ou não houve relatos de todo.


    Resta-me uma nota final para lhe aconselhar uma postura digna do cargo que ocupa. Não se evolui marginalizando os tuners que têm dúvidas e também não se evolui com base na vitimização. Pela minha parte, e graças à sua resposta, fiquei totalmente elucidado quanto ao real papel da Federação no Tuning Português. Poupei €24,00.

    Sem outro assunto
    Pedro Lima
    ( porque o "senhor raags" não existe)

  3. #43
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Mensagens
    1

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raggs
    Exmº Senhor Agostinho Carvalho

    Agradeço a sua resposta que, apesar de ter ignorado grande parte dos assuntos que levantei, foi tomada em boa nota.
    No entato há a relevar:

    Nota Prévia

    1º Creio ter sido bem claro quando mencionei que a resposta podia ser dada até por mera remissão para local próprio, que pretendia ser informado e não desestabilizar.

    2º Até a totalidade do teor das minhas participações neste tópico ( 2 ) revela que este foi o primeiro contacto com a Federação, pelo que não me é exigível saber o que V.Exª havia estipulado anteriormente relativamente aos contactos.

    3º Deste modo não lhe admito nem lhe reconheço o direito de me acusar de desestabilizar.

    Do "Regulamento"

    4º Agradeço que me tenha elucidado quanto ao Regulamento a que se referia. De facto aguardamos essa regulamentação há bastante tempo.

    Do novo Director Geral

    5º Devo informar-lhe que a mudança de Director Geral não é eventual, é certa. Seja como for, a obrigatoriedade de regulamentar não me responde ao estado das relações entre Federação e DGV, nomeadamente:

    5ºa) Como está a ser levado a cabo o esforço conjunto de regulamentação;

    5ºb) De que modo é que o novo Director Geral vai encarar a colaboração e até a própria regulamentação

    5ºc) Nem trago à baila o Cartão único da viatura...

    Da alegada actuação dos agentes da autoridade

    6º Devo informar-lhe que neste momento temos o processo de homologação especial que funciona por projecto autónomo. Considerando que a homologação só é válida após deferimento do projecto e que o veículo não pode circular legalmente sem a mesma, toda e qualquer benevolência por parte das autoridades é, na verdade um favorecimento o que me leva a pensar que;

    7º Ou os relatos que lhe deram são falsos;

    8º Ou não houve relatos de todo.


    Resta-me uma nota final para lhe aconselhar uma postura digna do cargo que ocupa. Não se evolui marginalizando os tuners que têm dúvidas e também não se evolui com base na vitimização. Pela minha parte, e graças à sua resposta, fiquei totalmente elucidado quanto ao real papel da Federação no Tuning Português. Poupei €24,00.

    Sem outro assunto
    Pedro Lima
    ( porque o "senhor raags" não existe)
    Partiu a loiça!
    Vamos lá a ver se nos entendemos! Senhol plesidente da fedelação... o questionar, e o criticar, são duas coisas completamente distintas, nem sempre uma implica a outra.. Se lhe colocam questões, certamente é porque as querem ver respondidas, porém, a sua postura, sempre que lhe perguntam algo de mais complicado e/ou concreto, é a de tentar convencer a dita pessoa a tornar-se sócia da Federação. Há também o célebre: "Ah e tal, só sabem criticar, porque não tentam fazer melhor?!" Novamente errado, o cu não tem a ver com as calças. Das duas, uma, ou se sabe, ou não se sabe, se não se sabe, deve dizer-se claramente que não se sabe, e não andar aí a vaguear e a remeter para o que já referi.
    A do mostrar o cartão de federação nas operações STOP, foi linda! Diz que o da Médis também pode levar a um entendimento...
    Porque acha que um sócio deverá ser melhor tratado que um não sócio? Vai haver também o Lobby Tuning, é? É que se assim for, que se foda o tuning, que isto de estar a dar dinheiro a chulos, está quieto! Tal como o raggs já fez questão de referir, a lei é para todos.
    Qualquer dia os GNRs têm uma tabela com duas bitolas:

    Tolerância de Pneumáticos:

    Sócio Fedelação: 75%, e em casos excepcionais, pode permitir-se até 82,5%, desde que o pneu não chegue a entrar no vidro do condutor.

    Não sócio: 5%

    etc...

    Para quando uma situação concreta, com provas, assim algo do género:
    Foi apreendido o veículo X, por alegadamente ter alterado as características originais do veículo. O Indivíduo Z, dirigiu-se à Federação Tuning, e conseguiu arranjar o advogado Y que defendeu a sua causa. Após 7 horas de conversação, das quais 5, foram passadas a falar de putedo, o Advogado Y e a DGV chegaram a um consenso, e foi decidido que afinal os néons nos "mijas" não constituíam um perigo assim tão grande à circulação rodoviária. O dinheiro da Inspecção extraordinária, por sua vez, foi divido irmamente entre os envolvidos, e consta que, entre outras coisas, ainda deu para meia lagosta e um broche para o presidente da DGV.

    Desculpem lá qualquer coisinha, sou um leitor assíduo deste fórum, mas há já muito tempo que não escrevia aqui nada, contudo, esta situação já estava a tirar-me do sério, e tive de desabafar.
    Ah, e o meu carro, à pala destas pérolas que por aqui aparecem, está 100 % de origem, por causa das coisas.

    Cumprimentos ao fórum.
    Secruesup.

  4. #44
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Portugal
    Mensagens
    11

    Padrão Federação

    Por entender que foi criada uma grande confusão entre Agostinho Carvalho Individual e Agostinho Carvalho Presidente da Fedferação entendi por bem retirar todos os textos a titulo particular.
    Até novo desenrolar da situação não tenciono participar neste forum a titulo individual.

    Um abraço

    Agostinho Carvalho

  5. #45
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Caro animador ( Agostinho Carvalho?), não percebo o tom nem o conteúdo da sua resposta.

    Será assim tão dificil prestar um esclarecimento, ou como disse, uma morada de reencaminhamento para onde estiverem os ditos esclarecimentos, ou o recurso ao Tuning.Online serve só p avisar que vem aí o ano de 2006 e respectiva cobrança de quotas?

    Quanto à "ajuda" das "mentes brilhantes", advirto-o que V.Exª não sabe com quem fala por trás dos "nicknames", pelo que, sem cobrar €24,00, o informo desde já que a pata já vai funda na poça.

    Sem outro assunto
    Continuo a ser
    Pedro Lima

  6. #46
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Portugal
    Mensagens
    11

    Padrão Federação

    Boas

    Pedro.

    A Federação não lhe enviou um mail privado a responder ás suas questões, logo após a 1º pergunta?
    Porque razão não fez novos comentários e perguntas, usando o mesmo meio?
    Ainda não viu essa mensagem privada?. não parece, pois disse que lhe responderam a tudo menos á questão da substituição do Director Geral da D.G.V..

    Eu já era o Agostinho Carvalho antes da Federação e continuarei a ser independentemente do cargo que lá ocupo. Já agora, (sem nenhuma segunda intenção e dado o facto que eu estou devidamente identificado em todos os sentidos, até particularmente, basta ver as revistas da especialialidade e jornais), quem é afinal o Pedro Lima que não cobrou 24 € mas que deu a entender que poderia cobrar, será que não quererá ajudar a Federação?.

    Acho que vou seguir o conselho da Federação, (que é bom lembrar não é o Agostinho Carvalho mas sim um conjunto de pessoas, 17 dirigentes de 9 clubes de todo o País, 2500 associados e 55 clubes) e não falar mais sobre este assunto porque afinal vai-se preso por ter cão e por não ter, ou seja quando se fala é mau quando se cala é mau. E
    porque às vezes calado diz-se tudo, fico por aqui.

    Abraço

  7. #47
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Caro Agostinho

    Antes de mais, Pedro Lima é o abreviado do nome profissional que uso no exercício de uma profissão cujo Estatuto Profissional, aprovado por Lei da Assembleia da República, me impede de difundir num meio de comunicação, sob pena de incorrer em falha deontológica por publicidade não permitida.

    Depois, são 20:35h. Às 20:33h, hora em que li o seu post, a caixa de mensagens privadas do utilizador Raggs ( Eu ) não tem mensagens novas.
    Á mesma hora verifiquei a caixa de correio associada ao utilizador Raggs e constam 0 (zero) mensagens de correio novas.

    Portanto, da parte do Sr. Agostinho Carvalho e do utilizador Animador, só recebi o que acima se vê no tópico: respostas evasivas; má educação e acusações infundadas.

    Sem outro assunto

  8. #48
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Portugal
    Mensagens
    11

    Padrão

    Por entender que foi criada uma grande confusão entre Agostinho Carvalho Individual e Agostinho Carvalho Presidente da Fedferação entendi por bem retirar todos os textos a titulo particular.
    Até novo desenrolar da situação não tenciono participar neste forum a titulo individual.

    Um abraço

    Agostinho Carvalho

  9. #49
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão



    estes tópicos do género, cada vez mais me fazem rir, sempre que se quer saber alguma coisa... bate-se uma porta.

    sempre que se contraria qquer coisa - bate-se uma porta


    será que tenho de "pagar" "24€" a uma qquer ..... "coisa" para que respondam ? eu vou a um banco pedir uma simulação ..... e nao me cobram nada.....


    mas pronto, o que vale é que nao sou o único a pensar o mesmo ... pena que tantos outros nao "digam abertamente"



    Isto ja parece o belo programa de tuning que passava na Sic Radical......



    A boca do "destabilizar" deve ser para mim ... também ... claro ... como a carapuça serve... ja se sabe. Pena é, que as dúvidas, questões, aspectos de maior relevância que sempre perguntei ficaram num singelo " até breve".


    Tb me vão dizer que não é um belo poleiro .... "yedda yedda yedda"

  10. #50
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Continuo com ambas as caixas, correio e PM, vazias.

    Cumprimentos

  11. #51
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Anadia
    Mensagens
    18

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MSant
    Não é por nada mas enviei um email com algumas dúvidas sobre a possibilidade de me tornar sócio na semana passada e ainda estou à espera da resposta.

    Boas.

    Só para informar que já recebi a resposta ao meu email há 10 dias. Este email foi esclarecedor e no início do próximo ano irei tornar-me sócio da federação.

    Continuação de bom trabalho e um BOM ANO para todos.
    Marco Santiago | Nissan Almera Van 2.2 DDTI

  12. #52
    Saab Performance Team Senior Avatar de Rpscavaleiro
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    985

    Padrão ...

    MSant.. same here...

    No entanto dá para entender que há pessoas que sabem mais que nós pela conversa... pena que não se esclareção certas situações por "PM" evitava alguns filmes...!

    Cumps

  13. #53
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    DVCorroios, vou enfiar a carapuça, mesmo que ela não me seja destinada.

    Entrei neste tópico e, para todos os efeitos, nesta esfera da Federação Tuning, levantando questões honestas e solicitando o reencaminhamento.

    Todas as respostas da Federação, ou em nome da mesma, foram feitas por meio deste fórum, pelo que todas as minhas respostas seguiram a mesma via. Chama-se direito de resposta.

    Ao contrário do que foi alegado, recebi uma PM do "Animador" que se limitava a insistir que eu lhe revelasse a minha profissão "que tanto poderia ajudar a Federação e o Tuning". Simples e só.

    Passei de Besta a Bestial?
    Não vi respostas às minhas questões.

    e acima de tudo

    Não permito ser manietado no tradicional esquema do "não nos deixam trabalhar" e servir de instrumento de vitimização.

    Espero que estejamos esclarecidos.

    Abraços

  14. #54
    Member Average Avatar de line7
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    V.N.Gaia
    Mensagens
    85

    Padrão



    isto já parece uma novela...

    eu sou da opinião de k a criação de uma federação k defenda a legalização do k eu mais gosto de fazer na vida, é positivo e é de louvar...
    penso k kk tuner pensa igual.

    porem é de compreender k dizer: "paguem 24€ k tamos a tentar" n é mto encorejador...
    tendo o pais k temos, onde na inpecção passa mas na rua o sr agente passa a multa, n é mto de acreditar nas instituições.
    tb n estou a ver grande vontade da DGV em regularizar isto, pk dizer k o carro até pode alterar a roda em 5% e depois n fazer a gnr cumprir esta norma... afinal a DGV e a GNR não são duas entidades publicas regidas pelas mms leis??

    mas afinal o codigo da estrada é regido pela DGV ou pela GNR, pelos vistos pela 2ª

    eu acho é k por enquanto as multas ainda vão sendo mto convenientes aos cofres publicos, pk se o tuning fosse assim mau como alguns kerem fazer parecer, as casas k o comercializam eram fechadas...

    enfim, estamos em portugal...

  15. #55
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Carnaxide
    Mensagens
    11

    Padrão

    Citação Mensagem Original de line7
    enfim, estamos em portugal...
    Pois, essa é a triste verdade... mas os portugueses somos todos nós e se não concordamos com algo temos de agir.

    Quanto à Federação Portuguesa de Tuning, não me identifico com ela, mas respeito e comprendo a sua formação.

    O tuning, para mim, é um hobby, e não o considero mais do que isso, e se acham que uma federação com uma linha de apoio vai mudar algo com a vergonha de sistema legal que temos no nosso pais, acordem.

    Há um problema maiore e bem ilegal que minam o desporto automóvel (e tudo o que gira à volta dele) no nosso pais. Esse problema chama-se Imposto Automóvel, o único imposto mundial que está sujeito a outro imposto, o que é ilegal pela regulamentação Europeia e já levou Portugal ao tribunal europeu e à condenação e pagamento de várias multas por cada vez que o problema é levantado.

    Abraços e votos de um feliz 2006.
    2006 Honda CR-V 2.2 iCTDi

  16. #56
    Senior Member Average 2 Avatar de LUIS SARTA
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Amadora -> IC19 -> Cacém
    Mensagens
    131

    Padrão

    Enquanto os créditos forem maiores que as coimas o estado Português não irá alterar em nada o imposto que mais dinheiro lhe rende...
    Enfim ficamos à espera de um MELHOR 2006



  17. #57
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    148

    Padrão Re: Federação

    Citação Mensagem Original de FEDERAÇÃO TUNING
    4º - Quanto à possibilidade de de mudança do Director Geral da D.G.V. não nos
    afectará pois este assunto da elaboração do regulamento é inevitável e terá que ser
    efectuado pela D.G.V. pois a lei assim o diz. Voltamos a lembrar textualmente o
    artigo 115º do codigo da estrada - ponto 1 - considera-se transformação de veiculo
    qualquer alteração das suas caracteristicas construtivas ou funcionais. Ponto 2 a
    transformação de veiculos a motor e seus reboques é autorizada nos termos fixadas
    em regulamento.
    Onde está o regulamento?
    Olá a todos,

    Há já algum tempo que venho seguindo este tópico, optando por até agora não intervir.

    Venho no entanto colocar aqui uma questão, que penso ser util ver esclarecida, pelo que o vou fazer por este tópico e não por PM, de modo a que mais pessoas que tenham a mesma dúvida a vejam esclarecida também.

    Em relação ao regulamento referido, parece-me que se refere ao Regulamento do Código de Estrada.

    Em relação à questão, esta é muito simples:

    Em que medida está a colaborar a Federação com a DGV para a elaboração de um regulamento de alterações, que traços gerais fazem este regulamento e quando se espera a sua conclusão.

    Um abraço a todos


  18. #58
    LMH
    LMH está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Costa de Caparica
    Mensagens
    124

    Padrão

    É por estas e por outras que só me custumo fazer sócio de algo quando vejo resultados...
    por isso mantenho 24€ guardados até quando for altura...
    Abraços

  19. #59
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    E eu aqui... à espera

    Passado o 5º dia desde que o Sr. Agostinho:

    Levantou suspeições sobre as minhas questões;

    Me acusou de desestabilizar o trabalho da Federação;

    Insinuou que a minha participação teria como fito prejudicar o trabalho da Federação;

    Acusou-me de desonestidade ao dizer que tinha enviado as respostas por PM e E-mail - que nunca recebi;

    Fê-lo perante mim e não perante o "Raggs"...

    Onde estão as respostas às minhas questões?

  20. #60
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    32

    Padrão Re: Federação

    FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TUNING

    Entendeu a Federação que, face ao contexto actual da legislação(que não existe) deve analizar caso a caso pois da mesma forma os processos são tratados na entidade reguladora ( D.G.V.). Esta é tambem a postura dos nossos Advogados e Engenheiros Técnico Mecanicos que respeitamos e admiramos pela sua seriedade.
    Não vamos prometer nem responder a assuntos que nem a propria D.G.V. responde por falta de legislação. Pior que não responder, é responder com falsidades e assim criar espectativas nas pessoas.
    Estamos a trabalhar ao mais alto nivel para que o mais breve possivel, tenhamos novidades e alterações significativas, no panorama geral, do Tuning em Portugal.
    Contamos com todos e solicitamos que acreditem no projecto que é de todos a para todos.


    Esta mensagem foi colocada em 18/10/2005, apesar de tudo houve resposta a algumas questões que posteriormente se confirmou, criaram alguma confusão à sua volta.

    Nesta data reeiteramos a nossa posição que passa a ser fefinitiva.
    Posto isto a federação só responderá a e-mail directo para f.p.tuning@sapo.pt.
    Obrigado pela compresensão. Todas as situações importantes da Federação sairão em comunicado oficial.


    O presidente

    Agostinho Carvalho

Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Justiça à Portuguesa...
    Por gonças no fórum TOLices
    Respostas: 9
    Última Resp.: 28-07-2009, 14:13
  2. União Portuguesa de Tuning
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 03-01-2007, 08:11
  3. União Portuguesa de Tuning
    Por Pinhas no fórum Geral Tuning
    Respostas: 25
    Última Resp.: 30-12-2006, 23:58
  4. Comunicado da Federação Portuguesa de Tuning
    Por tuningonline no fórum Geral Tuning
    Respostas: 90
    Última Resp.: 08-12-2006, 12:30
  5. A tragédia portuguesa
    Por oslow no fórum Videos
    Respostas: 1
    Última Resp.: 14-11-2006, 04:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •