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Tópico: Filtro Respiro do motor

  1. #1
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    Exclamation Filtro Respiro do motor

    Boas amigos.

    Comprei recentemente um filtro cónico para o meu Clio (1.4 S, 1992) e juntamente com o filtro de ar comprei tambem um filtro de respiro de motor.
    Mas a dificuldade é que não sei onde o montar?!
    Monta-se directamente naquela tubo de borracha que faz a ligação entre o motor e a caixa de ar?!
    Cumprimentos.

  2. #2
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    Citação Mensagem Original de Jomigas Ver Post
    Boas amigos.Comprei recentemente um filtro cónico para o meu Clio (1.4 S, 1992) e juntamente com o filtro de ar comprei tambem um filtro de respiro de motor.Mas a dificuldade é que não sei onde o montar?! Monta-se directamente naquela tubo de borracha que faz a ligação entre o motor e a caixa de ar?!Cumprimentos.
    O filtro de respiro do motor costuma-se ser metido numa das ligações do catch can oil. Ou seja, o tubo que vai do bloco do motor para a admissão, para fazer a queima dos vapores de oleo, é ligado ao catch can oil. Tapa-se o buraco da ligação na admissão. Assim, o oleo não vai para as camaras de combustão para ser queimado, e a sonda lambda não leva com o resultado da queima do oleo (pois isso faz empobrecer a riquesa da mistura de gasolina/ar), só leva com o resultado da queima da gasolina. Por outro lado, não é introduzido ar quente da admissão.
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  3. #3
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    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    O filtro de respiro do motor costuma-se ser metido numa das ligações do catch can oil. Ou seja, o tubo que vai do bloco do motor para a admissão, para fazer a queima dos vapores de oleo, é ligado ao catch can oil. Tapa-se o buraco da ligação na admissão. Assim, o oleo não vai para as camaras de combustão para ser queimado, e a sonda lambda não leva com o resultado da queima do oleo (pois isso faz empobrecer a riquesa da mistura de gasolina/ar), só leva com o resultado da queima da gasolina. Por outro lado, não é introduzido ar quente da admissão.
    Ou seja. O filtro de respiro do motor liga-se onde eu estava a imaginar correcto?! Na tubagem que liga admissao ao motor correcto?!

  4. #4
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    O respiro do motor está ligado aquele tubo que tem a argola verde (por cima da palavra energy), então, é ai que ligas esse filtro.

  5. #5
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    onde coloquei o meu foi no tubo que sai da tampa das válvulas fiz um "T"e ficou porreiro

  6. #6
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    Pessoal isso vale a pena colocar?Já vi mais gente com isso mas não sei se valerá a pena..

  7. #7
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    Pessoal isso vale a pena colocar?Já vi mais gente com isso mas não sei se valerá a pena..
    acho que mal não faz o meu 11 precisou mesmo anulei 1 ou 2 tubos de respiro tinha mesmo que levar

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    Pessoal isso vale a pena colocar?Já vi mais gente com isso mas não sei se valerá a pena..
    só serve para não cagares a admissao de oleo, mais nada...
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    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  9. #9
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    Obrigado pela ajuda pessoal. Amanha posto umas fotos de como ficou a montagem, tambempara saber se colocquei tudo correctamente.

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    só serve para não cagares a admissao de oleo, mais nada...
    O óleo ao invés de ir para a admissão fica ali nesse filtro?

  11. #11
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    O óleo ao invés de ir para a admissão fica ali nesse filtro?
    os vapores de oleo, neste caso... A meu ver não faz nada, mas à malta q costuma por nos cups /106 e nos hondas
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  12. #12
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    os vapores de oleo, neste caso... A meu ver não faz nada, mas à malta q costuma por nos cups /106 e nos hondas
    Penso que ajuda à leitura pelos sensores o que contribuí para uma mistura mais eficaz..

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    os vapores de oleo, neste caso... A meu ver não faz nada, mas à malta q costuma por nos cups /106 e nos hondas
    Estou a pensar seriamente meter uma coisa dessas no meu por causa disso...por vezes tenho um bocadito de óleo na admissão, afinal é por esses tubos que ele surge.

  14. #14
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    evitas simplesmente estar a meter vapores de óleo na admissão e como não vai ar quente para lá a explosão deve ser mais limpa ...

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de c3black Ver Post
    evitas simplesmente estar a meter vapores de óleo na admissão e como não vai ar quente para lá a explosão deve ser mais limpa ...
    mas há quem defenda q o bocado de oleo na admissao serve para lubrificar... não sei até q ponto é verdade
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  16. #16
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    mas há quem defenda q o bocado de oleo na admissao serve para lubrificar... não sei até q ponto é verdade
    pois, o que sei é que nos Micras k11 serve para estragar a MAF também...

  17. #17
    Member Novato
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    Boas pessoal. Já procedi a instalação do filtro hoje de manha, como já tinha visto algures uma "catch can oil" improvisada decidi proceder a realização da minha tambem. Corrijam-me se fiz ou se tenho algo de errado montado. Eu comprei um "T" metalico e com aberturas nas 3 pontas utilizado tanto em jardinagem como em ligações efectuadas com gás, e numa das extremidades coloquei a tubagem que liga ao motor, numa outra extremidade liguei o filtro e na terceira extremidade liguei a lata para me "apanhar" o óleo. Até agora ainda so pus o carro a trabalhar e tudo bem, falta ir dar uma voltinha a ver se não tenho problemas. Cumprimentos. Obrigado
    20130528_132658.jpgIMG_20130528_133911.jpg

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