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Tópico: Ford Focus SW mk1 (ajuda para aumentar força)

  1. #1
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    Padrão Ford Focus SW mk1 (ajuda para aumentar força)

    Boas pessoal,

    Tenho uma carrinha Ford Focus SW mk1 1.4L 16v (75CV) e nao pretendo deixa-la morrer de origem, vou meter peliculas, rebaixar, mudar jantes etc e queria saber o que posso fazer para melhorar a força visto que tenho que jogar muito com a caixa de velocidades por nao haver força.

    Ja lhe meti um filtro de caixa K&N e gostei bastante da diferença, nao morre tanto em baixas.

    Passo a citar as coisas que ja ouvi falar que poderei fazer:

    -melhorar a admissao de ar
    -linha directa (fora de questao devido ao barulho e problemas com os senhores de azul)
    -tirar catalizador
    -reprogramar centralina / meter centralina da 1.6L
    -meter cabos de velas de maior diâmetro
    -meter um turbo
    -etc

    Falem me das vantagens/ganhos e das devantagens

    Quero evitar problemas com os senhores de farda azul e consumos excessivos de gasolina sem ter o que quero que é dar mais força ao animal.


    Cumps

  2. #2
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    se não keres problemas com os amigos de azul nem aumentar o consumo tens de a deixar estar como está, uma vez que tudo o resto alem de ilegal, irá fazer os consumos dispararem...

    dentro da ilegalidade, podes sempre mudar de motor... solução mais barata e rápida para obter potencia...

    a tua opção de turbinar sairá mt mais cara
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    se não keres problemas com os amigos de azul nem aumentar o consumo tens de a deixar estar como está, uma vez que tudo o resto alem de ilegal, irá fazer os consumos dispararem...

    dentro da ilegalidade, podes sempre mudar de motor... solução mais barata e rápida para obter potencia...

    a tua opção de turbinar sairá mt mais cara
    Boa tarde, ilegal ou nao nao interressa desde que nao notem facilmente. É normal que aumente os consumos eu sei, tambem nao sou de pe pesado.

    Queria saber era nas coisas que disse quanto ganho em potencia e quanto gasto.

    Cumps

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de lordminimus Ver Post
    Boa tarde, ilegal ou nao nao interressa desde que nao notem facilmente. É normal que aumente os consumos eu sei, tambem nao sou de pe pesado.

    Queria saber era nas coisas que disse quanto ganho em potencia e quanto gasto.

    Cumps
    do que disseste entao:

    -melhorar a admissao de ar - +/- 50 a 100 €, ganhos 1ou2cv
    -linha directa - (mantendo a panela de origem e aumentando diametro da linha e em inox ficando o barulho praticamente o mesmo) - de 150 a 400€ e ganhos de 3 a 5cv
    -tirar catalizador - custo de 30 a 50€ - ganhos de 2 a 3cv
    -reprogramar centralina / meter centralina da 1.6L - custos de cerca de 250€ ganho de 3 a 8cv e centralina do 1.6 quase de certeza q te vai atrofiar o carro (se der para montar)
    -meter cabos de velas de maior diâmetro - custos de 50 a 100€ e ganho de 1cv se tanto
    -meter um turbo - custos de 4000 a 5000€ e ganhos de cerca de 50 a 100cv (reforçando o motor de origem)

    Isto é tudo uma estimativa, tanto os ganho como os custos associados...

    Agora a alternativa que eu dei:

    motor 1.6 ou 2.0 atmosferico

    1.6 (101cv):

    Ganhos de 25cv custo de +/- 1000 a 1500€

    2.0 (130cv) (o de 2004 tem 145cv)

    Ganhos de 55cv e custos de +/- 1000 a 1500€

    Como vez a melhor forma de colocar potencia nesse carro e passar despercebido (porque os amigos de azul por olhar não sabem dizer se é 1.4, 1.6 ou 2.0) é colocar motor mais potente
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    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    do que disseste entao:

    -melhorar a admissao de ar - +/- 50 a 100 €, ganhos 1ou2cv
    -linha directa - (mantendo a panela de origem e aumenta
    ndo diametro da linha e em inox ficando o barulho praticamente o mesmo) - de 150 a 400€ e ganhos de 3 a 5

    -tirar catalizador - custo de 30 a 50€ - ganhos de 2 a 3cv
    -rprogramar centralina / meter centralina da 1.6L - custos de cerca de 250€ ganho de 3 a 8cv e centralina do 1.6 quase de certeza q te vai atrofiar o carro (se der para montar)
    -meter cabos de velas de maior diâmetro - custos de 50 a 100€ e ganho de 1cv se tanto
    -meter um turbo - custos de 4000 a 5000€ e ganhos de cerca de 50 a 100cv (reforçando o motor de origem)

    Isto é tudo uma estimativa, tanto os ganho como os custos associados...

    Agora a alternativa que eu dei:

    motor 1.6 ou 2.0 atmosferico

    1.6 (101cv):

    Ganhos de 25cv custo de +/- 1000 a 1500€

    2.0 (130cv) (o de 2004 tem 145cv)

    Ganhos de 55cv e custos de +/- 1000 a 1500€

    Como vez a melhor forma de colocar potencia nesse carro e passar despercebido (porque os amigos de azul por olhar não sabem dizer se é 1.4, 1.6 ou 2.0) é colocar motor mais potente

    Antes de mais obrigado pela ajuda, quanto à troca de motor ate nao acho má ideia, o meu problema é que é um grande investimento duma so vez.

    a minha exigencia nao é muita, visto que quando troquei o filtro de ar para um de alto rendimento fiquei super contente com a diferença, daí pensar em fazer essas pequenas coisas aos poucos e ficar com o animal menos calão.

    Vou ver se falo com os senhores entendidos em centralinas.

  6. #6
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    Ah e ouvi falar em chip´s. Prós e contras disso?

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de lordminimus Ver Post
    Ah e ouvi falar em chip´s. Prós e contras disso?
    O chip é um genero de reprogramação, altera-te o corte e os parametros de ignicao e injecao de gasolina... os ganhos e custos deverao ser os mesmos e terás de ter alguem que te abra a centralina, te faca 1 mapa e solde lá 1 chip novo... ao fazer o mapa convem ser feito com 1 medidor ar/fuel para não haver detonacao senao pum ao motor...

    Se com 1 simples filtro notas-te diferença (o q acho mt estranho), sem o catalisador tambem notarás
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