do que disseste entao:
-melhorar a admissao de ar - +/- 50 a 100 €, ganhos 1ou2cv
-linha directa - (mantendo a panela de origem e aumenta
ndo diametro da linha e em inox ficando o barulho praticamente o mesmo) - de 150 a 400€ e ganhos de 3 a 5
-tirar catalizador - custo de 30 a 50€ - ganhos de 2 a 3cv
-rprogramar centralina / meter centralina da 1.6L - custos de cerca de 250€ ganho de 3 a 8cv e centralina do 1.6 quase de certeza q te vai atrofiar o carro (se der para montar)
-meter cabos de velas de maior diâmetro - custos de 50 a 100€ e ganho de 1cv se tanto
-meter um
turbo - custos de 4000 a 5000€ e ganhos de cerca de 50 a 100cv (reforçando o motor de origem)
Isto é tudo uma estimativa, tanto os ganho como os custos associados...
Agora a alternativa que eu dei:
motor 1.6 ou 2.0 atmosferico
1.6 (101cv):
Ganhos de 25cv custo de +/- 1000 a 1500€
2.0 (130cv) (o de 2004 tem 145cv)
Ganhos de 55cv e custos de +/- 1000 a 1500€
Como vez a melhor forma de colocar potencia nesse carro e passar despercebido (porque os amigos de azul por olhar não sabem dizer se é 1.4, 1.6 ou 2.0) é colocar motor mais potente