+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 5 de 5
    Junior Member Novato

Padrão Garantia de usado - como fazer neste caso

Estou comprador de carro usado..e estive a dar uma vista de olhos nas condições da garantia...uma daquelas garantias de stand....feita num daqueles livrinhos em que vêm as cenas cobertas pela garantia...e as condições de venda...

Bem de acordo com o estipulado neste livro....o carro insere-se na parte da garantia que cobre apenas parte mecanica....devido à idade e kms....já nao tem nada da parte eléctrica...o que acho estranho...nem sequer haver menção a uma só peça dessas....um motor de arranque que fosse....

Como de boca as coisas não valem nada....havendo sempre da parte do vendedor flexibilidade para reparar estas coisas....tipo uma centralina...mas como não está escrito...vale o que vale.....o que posso fazer ou obrigá-lo a fazer...parece-me mais que é isto...

Pelo que fico na duvida......mais....fala aqui que o comprador deve sempre ir à oficina recomendada pelo vendedor ou às suas instalações....bem nisto até concordo...pois até proponho ir à marca quando for caso disso...

mas não está nada aqui escrito para lá ir...pois no livro até vem como indicação do stand....ir directamente às suas oficinas sempre....ou seja.....o que posso eu aqui fazer....posso pedir para colocar por escrito que estou autorizado a ir à oficina da marca caso pretenda....pois até me dá mais jeito por se menor a distância.....

Continuando a ler isto...chego à conclusao que quase nao tenho garantia de nada no carro....excepto meia duzia de peças da mecanica.... diferencial, caixa de velocidades e motor (salvo seja o resto será o menos.....) mas quando leio que até a mao de obra (devido aos kms e ano) nem está coberta neste caso (para desmontar/montar/mexer no carro)....afinal para que quero eu as peças....sozinhas....quando por vezes até é a mao de obra que sai mais caro...nao entendo esta garantia....

Resumindo e baralhando....pretendia ver coberta a questão electrica, nem que fosse uma centralina....e a possibilidade de ir à marca sempre que for necessario activar a garantia.....mas de boca vale zero....pois agora há vontade para reparar tudo..mas depois ninguem quer saber...

Aceitam-se sugestoes....
    obrigado!

2. Cleankult 2
    Senior Member Senior

Padrão

Eu compreendo um bocado a parte do Stand, e passo a explicar

Um gajo compra um carro com 10 ou 12 anos, um ex.

Um Carro ai de 3000 ou 4000€.

O gajo do stand se calhar tem o carro la parado uns meses a espera de vender, esta a ganhar 1500€, que ao fim de uns meses se formos a ver o lucro nem é nada por ai alem.

O cliente exige tudo e mais alguma em garantia no carro de 10 - 12 anos, passado 2 meses pifa a tal centralina e puf la vao 1000€ de arranjo, la fica o homem do stand com prejuizo

Eu sou apologista que carros com determinada idade não tenham a mesma garantia que carros seminovos, por motivos obvios

é que se o vendedor pedisse 5000€ por esse carro e com garantia total se calhar o cliente ja não o queria e chamava-lhe ladrão...

Nõa quero dizer com isto que não haja casos ai de pura expeculação , mas tb ha pessoas honestas no ramo, e o que não faltam ai é clientes a querer do melhor com preço de Xelas.....

Abraço ao forum

Junior Member Novato

Padrão

Citação Mensagem Original de JONHYG Ver Post
    Eu compreendo um bocado a parte do Stand, e passo a explicar

Um gajo compra um carro com 10 ou 12 anos, um ex.

Um Carro ai de 3000 ou 4000€.

O gajo do stand se calhar tem o carro la parado uns meses a espera de vender, esta a ganhar 1500€, que ao fim de uns meses se formos a ver o lucro nem é nada por ai alem.

O cliente exige tudo e mais alguma em garantia no carro de 10 - 12 anos, passado 2 meses pifa a tal centralina e puf la vao 1000€ de arranjo, la fica o homem do stand com prejuizo

Eu sou apologista que carros com determinada idade não tenham a mesma garantia que carros seminovos, por motivos obvios

é que se o vendedor pedisse 5000€ por esse carro e com garantia total se calhar o cliente ja não o queria e chamava-lhe ladrão...

Nõa quero dizer com isto que não haja casos ai de pura expeculação , mas tb ha pessoas honestas no ramo, e o que não faltam ai é clientes a querer do melhor com preço de Xelas.....

Abraço ao forum
    Bem vejamos, eu nem sou desse tipo de cliente que sei que existe.
    Posso dizer que até nem estou com muito receio do carro que vou comprar por saber o risco que corro...

Mas entre uma garantia que nao dá nada (sim porque no final paga-me meia duzia de peças e no fim ainda tenho de pagar a mao de obra que será sempre mais cara pelo que por vezes acontece....)

Quanto ao lucro do stand....bem isso é relativo....ninguem me garante que o carro nao tenha sido comprado num daqueles leiloes de carros que ninguem pagou por exemplo.....como me parece ser o caso...pq este carro tinha uma reserva.....logo cheira-me a que o lucro é superior....ou entao alguma retoma...daquelas que tb foi bem negociada....pelo que nao tenho assim tanta pena do lucro dele......

Mas nao querendo ser abusador...pretendo saber se nao será preferivel ficar-me com a garantia de 2 anos.....por lei e deixar-me de tretas de garantias de seguros que é isso que isto me cheira.....

Obrigado!

Senior Member Senior

Padrão

Citação Mensagem Original de btc530d Ver Post
    Bem vejamos, eu nem sou desse tipo de cliente que sei que existe.
    Posso dizer que até nem estou com muito receio do carro que vou comprar por saber o risco que corro...

Mas entre uma garantia que nao dá nada (sim porque no final paga-me meia duzia de peças e no fim ainda tenho de pagar a mao de obra que será sempre mais cara pelo que por vezes acontece....)

Quanto ao lucro do stand....bem isso é relativo....ninguem me garante que o carro nao tenha sido comprado num daqueles leiloes de carros que ninguem pagou por exemplo.....como me parece ser o caso...pq este carro tinha uma reserva.....logo cheira-me a que o lucro é superior....ou entao alguma retoma...daquelas que tb foi bem negociada....pelo que nao tenho assim tanta pena do lucro dele......

Mas nao querendo ser abusador...pretendo saber se nao será preferivel ficar-me com a garantia de 2 anos.....por lei e deixar-me de tretas de garantias de seguros que é isso que isto me cheira.....

Obrigado!
    A garantia de 2 anos é so nos novos!

Em usados pela lei são obrigados a dar 1 ano geral

Mas se ele te faz um seguro de garantia so tens de ver o que cobre esse seguro

abraço

Junior Member Novato

Padrão

Citação Mensagem Original de JONHYG Ver Post
    A garantia de 2 anos é so nos novos!

Em usados pela lei são obrigados a dar 1 ano geral

Mas se ele te faz um seguro de garantia so tens de ver o que cobre esse seguro

abraço
    A garantia proposta é com as condições que refiro no 1ºpost mas eu é que digo que aquilo cheira-me àquelas garantias tipo NSA e afins...devido às limitações...

Por lei sao 2 anos, ok...mas eu nao assinando estou a querer a garantia de 2 anos sempre para qualquer bem de consumo: dec lei 67/2003

para qualquer bem de consumo.

Eles é que dao apenas 1 ano !

7. Bediferent

Tópicos Similares

1. [VENDO] Kit estético VW GOLF IV usado como novo...
    Por ^Se7eN^ no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 7
    Último: 04-01-2012, 19:13
  2. Garantia carro usado.
    Por petit1971 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Último: 24-04-2009, 01:10
  3. kual a garantia de um carro usado???ajudem pff
    Por cupSO no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 4
    Último: 20-05-2007, 11:55
  4. como fazer um 360º