Resultados 1 a 19 de 19

Tópico: Iluminaçao interior em Led

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2014
    Localização
    Montemor-o-Novo
    Mensagens
    50

    Padrão Iluminaçao interior em Led

    Olá boa noite
    Ja me registei há uns quantos meses e tenho expondo algumas duvidas.
    Coloquei no meu automovel um par de luzes led azuis, uma de cada lado. E vou confessar, adorei o aspeto de noite E queroa ir mais longe, muito mais longe. Queria meter umas atras, outras no porta bagagem, etc etc. Como consegui fazer as ligaçoes? Liguei os fios à luz do teto, assim os leds acende
    e apagam quando abro e fecho as portas. Mas agora queria diferente, Se fosse possivel, queria ligar os outros leds a uma especie de interruptor, para desligar/ligar quando quero.
    Onde anda a malta do Tuning estético, que tenha feito algo parecido ao que eu quero?! Preciso que me tirem estas duvidas.

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    precisas é apenas da ajuda de um electricista auto...

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2014
    Localização
    Montemor-o-Novo
    Mensagens
    50

    Padrão

    Isso seria gastar demasiado dinheiro para algo que soi capaz de fazer porque tenho os conhecimentos para tal. Só precisava era de alguém que fosse adepto deste genero de Tuning e que me desse umas dicas de como fez.

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de mdsc5050
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    334

    Padrão

    Boas eu tanto vendo como tenho alguns leds no interior do meu carro.
    O pessoal por cá nao gosta muito disso e acha de "azeiteiro" mas deixa para lá.

    No interiro do carro diz o que queres dizer com "atraz"

    Quanto á bagageira isso costuma ser simples eu sem conhecimento nenhum aqui há 3-4 anos coloquei as minhas na mala. Fui á luz da mala vi os fios que iam atá á lampada e foi só enmendar os fios no casquilho (claro que com o fecho da mala trancado para não passar corrente)

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2014
    Localização
    Montemor-o-Novo
    Mensagens
    50

    Padrão

    Ola boa noite
    Atrá, quis dizer para os "passageiros". eu fi, semelhante com os meus, fiz ligaçao à luz do teto, coloquei dois fios, um para cada lado, e dei-me ao trabalho de soldar ao metal da luz, por segurança. Mas atrás, no meu porta bagagem, nao tenho nem luz nem sensor de abertura, o que me vai dificultar a vida.
    Sabes se consigo, em vez disso, puxar energia do isqueiro do carro, fazer ligaçao a um interruptor simples, e ligar todos os leds que eu quiser a esse interruptor?
    Cumps

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de mdsc5050
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    334

    Padrão

    Se não tem qualquer luz atrz se calhar convinha digo eu passar cabo da bateria para traz.
    Depois lá colocavas um fusivel, 1 interruptor manual se calhar e depois os leds seja em faixas ou lá o que tens em mente.

  7. #7
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2014
    Localização
    Montemor-o-Novo
    Mensagens
    50

    Padrão

    E uma pergunta talvez parva: Se eu ligar uns cabos diretamente à bateria, os isolar e os passar até lá atrás, ligo-os a um interruptor e um fusivel e a partir daí, fazer o que quero? Deve resultar...

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de mdsc5050
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    334

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raticon65 Ver Post
    E uma pergunta talvez parva: Se eu ligar uns cabos diretamente à bateria, os isolar e os passar até lá atrás, ligo-os a um interruptor e um fusivel e a partir daí, fazer o que quero? Deve resultar...
    Não sei ao certo o que queres perguntar
    Existe umas bananas proprias para ligar á bateria depois uma caixa singular de fusivel pode ficar logo ali á saida da bateria depois tens de arranjar algum espaço para passar os cabos para dento (talvez tenhas que desmontar aí algumas coisas para facilitar e ter acesso).
    Depois de ter os cabos dentro do habitaculo talvez debaixo do tablier é só passar cabos debro do habitaculo é só levantar forras e passar para traz o cabo. Depois tens de ver esse interruptor acho estranho não ter nada na mala mesmo desactivado.

    (podes só passar 1 cabo o possitivo e depois fazer o negativo atraz debaixo dos bancos ou assim num parafuso que esteja ligado directamente ao chassi )

  9. #9
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2014
    Localização
    Montemor-o-Novo
    Mensagens
    50

    Padrão

    E sabes onde posso arranjar essa caixinha singular? um interruptor arranjo no Continente. Essa caixa é que nao faço ideia do que seja ou onde possa adquirir. Amanhã vou "vasculhar" mais a fundo a bagageira e ver se encontro algo. Até hoje, nao encontrei nada...

  10. #10
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2014
    Mensagens
    2

    Padrão

    Bao tarde,em lisboa ha muitos e eu sou um deles veija se apareçe.

  11. #11
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    68

    Padrão

    Sem te faltar ao respeito.dizes que tens conhecimentos para tal mas ao mesmo tempo tens muitas duvidas que não deverias ter,tendo conhecimento na matéria.Mas é minha opinião.
    Luz na bagageira como já falaram e para ficar melhor ainda podes ligar de seguinte maneira
    1 Ligas os cabos directamente a bateria com fusivel
    2 Passas os fios pelo interior do veículo até à bagageira(como os cabos do amplificador p ex)
    3 Na própria lataria instalas um interruptor como tens nas portas
    4 Ligas isso tudo.
    Resultado e a minha opinião: vais ter algum trabalho e paciência para fazer isso tudo,mas o resultado final é que quando abres bagageira vai acender a tal luz sem teres que fazer alguma coisa para tal acontecer(como na maioria dos carros) simples e bonito...mas só tu é que vais dar valor a isso mas antes disso vê bem se não tens mesmo nada na mala,podes ter simplesmente a lâmpada fundida e isso enganou te.

    Sou maluco com luzes.Tenho fita led por baixo das portas,no espaço dos pés,nas puxadores das portas por fora,na bagageira.Sem contar com a iluminação que vem de origem mas que também foi praticamente toda alterada
    Força com o projecto

  12. #12
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2014
    Localização
    Montemor-o-Novo
    Mensagens
    50

    Padrão

    Não me faltas ao respeito, de todo Sou "entendido" no que toca ao básico sobre ligações elétricas. O que quis dizer foi que não preciso nem quero pagar para pôr o carro num eletricista e "ele que trate do assunto"...
    Passando à frente, encontrei luz na bagageira Muito escondida, cá em cima quase. Porém, como referiste, não acende. E o problema não é da lâmpada, pois ela está em boas condições. Logo, tem que ser das ligações. Mas assim já não sei por onde pegar. Resta saber se a bagageira tem dispositivo próprio ou não, porque nao consegui encontrar nada nem nenhum interruptor.
    rasniper, como fizeste com as tuas faixas de led do exterior e no espaço dos pés? Tambem ligaste os cabos diretamente à bateria, com um fusivel de intermédio, ligados a um interruptor?

  13. #13
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    68

    Padrão

    Podes não encontrar o interruptor mas ele está lá...pode estar escondido incorporado no próprio sistema do fecho da mala.sem saber qual é o carro é difícil chegar lá porque há várias maneiras como os fabricantes fazem em relação a isso.Queres um conselho troca mesmo a lâmpada porque pode "parecer" que está boa mas na realidade não está.
    Em relação ao meu, esta tudo ligado a caixa de fusiveis do carro(por outras palavras é mesma coisa que estar ligado a luz do tecto mas com menos fios e aspecto mais bonito) mas também na altura achei por bem instalar um interruptor por baixo do volante para poder desligar "a árvore de natal" e voltar a ligar quando eu quiser...por exemplo para não dar muito nas vistas a noite ou para quando se é parado numa operação stop a noite.

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de mdsc5050
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    334

    Padrão

    se o teu defeito não for da lampada poderá ser dos fusiveis, mas se fosse a ti verificava com uma lampada nova.

    Deixo-te aqui como está no meu

    Na luz do tecto meti uma faixa tb
    http://s6.postimg.org/uxee8rjls/IMG_20140920_154253.jpg

    Antes disso tirei aquele quadro da luz fora e por traz após o interruptor de lá 2 fios para que as luzars trabalha-sem com aquele botao automatico de 3 funções original do carro (Desligado, automatico com as portas, sempre ligado) depois foi só passar o fio para baixo e colocar á frente por baixo do tablier dos 2 lados e nos bancos de traz ali mais ou menos junto da barriga da perna (era para ser nos por debaixo dos bancos da frente mas depois pensei que ao mexer com o banco poderia dar "raia")

    http://s6.postimg.org/cvv9aypkw/IMG_20140920_201357.jpg

    na mala tb coloquei 2 faixas em branco junto á beira de fora por dentro da borracha a facher as esquina (redondo) "perdi a foto"

    Obs: não sei que queres fazer, mas antes de comprares desse material Led se quiseres diz aí +/- o que tens na ideia que até pode ser que te consiga arranjar disso e um a bom preço.
    Última edição por mdsc5050; 07-11-2014 às 22:05.

  15. #15
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2014
    Localização
    Montemor-o-Novo
    Mensagens
    50

    Padrão

    Finalmente arranjei um tempinho para voltar a escrever no fórum..
    Obrigado pela resposta e simpatia amigo mdsc5050
    Eis o que eu fiz:

    Retirei aquilo tudo, coloquei os fios corretamente, soldei cada um no polo correto e mandei cada um para o seu respetivo lado (esquerda e direita). Depois disso, foi só juntar as duas extremidades (a da ligação à luz do teto com o led) e ficou feito. E tenho a sorte do meu sistema já ter o sistema "On/Door/Off". Eis como ficou o resultado:

    Quando tiver mais tempo, farei ligações a fusivel lá na frente do motor, ligarei esse fio a uma caixa independente com um fusivel de menor força e ligarei isso a um interruptor. E do interruptor, farei o que puder e o que quiser, pois pretendo fazer do meu automóvel uma "árvore de Natal" ahahah
    Grandes cumprimentos.

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de mdsc5050
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    334

    Padrão

    Vai mostrando imagens até de dia, mesmo não se notanto bem os leds dá para ter uma ideia de onde os colocas-te.

    Quanto á arvore de natal esta-mos a chegar á epoca ........ Claro que isso não podes andar a conduzir com isso ligado. porque podes ser um albo facil aos SRs da farda.

    Qualquer coisa diz,


    Cumpz

  17. #17
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    68

    Padrão

    Hehehe essa de árvore de natal tem direitos de autor.Boa sorte no projecto rapaz,vai dando noticias.

  18. #18
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2014
    Localização
    Montemor-o-Novo
    Mensagens
    50

    Padrão

    Assim o farei amigo rafsniper Se tudo correr bem, em menos de uma semana irei receber mais um par de led's, desta vez vermelhas. Só estou na duvida sobre o local onde as vou "plantar", se na bagageira se no painel frontal, uma de cada lado do rádio. Se tudo correr com os conformes, mando vir mais pelo ebay pois por 0,70 centimos por faixa, é uma verdadeira pechincha, visto que paguei 4 euros por cada uma destas que tenho no carro, nos chineses lool
    Cumprimentos!

  19. #19
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    68

    Padrão

    Ah pois é... Aproveita para ver no ebay os interruptores e acessórios...há lá muito coisa que vale a pena,pois como dizes o preço é muito bom.

Tópicos Similares

  1. Problema de coloração de xenon e iluminação interior
    Por Lexusx no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 05-04-2011, 14:54
  2. Iluminação Interior 206
    Por RSFerreira no fórum Do It Yourself
    Respostas: 6
    Última Resp.: 07-10-2008, 21:04
  3. [DIY] Trocar iLuminação interior por Led's [Vectra B]
    Por xEcUtEr no fórum Do It Yourself
    Respostas: 15
    Última Resp.: 17-01-2006, 21:16
  4. Iluminação interior!
    Por _TuNaS_ no fórum Do It Yourself
    Respostas: 4
    Última Resp.: 29-07-2004, 16:48

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •